MEIA CALÇA ARRASTÃO: 3 DICAS INCRÍVEIS DE COMO USAR E ARRASAR NAS PRODUÇÕES

Apesar da década de 1980 ter sido o auge da popularidade da meia calça arrastão, principalmente por ter como adepta a cantora Madonna, ela também apareceu com frequência nos anos 90 e agora volta com tudo, aparecendo em produções mais ousadas e diferentes ou como um detalhe divertido e despojado do look.

Por ser uma meia vazada, ela é perfeita tanto em climas quentes, como nas estações mais frias, pois pode ser facilmente usada por cima de uma meia calça cor da pele sem perder o charme.

Antigamente a meia calça arrastão era associada a produções extremamente sexys, mas agora ela ganha um ar mais cool, com um toque de streetstyle, sendo o acessório perfeito para compor looks que vão desde a combinação de tênis e calça jeans destroyedaté vestido e salto alto.

Dessa forma, separamos aqui algumas dicas de como usar a meia calça arrastão, que já virou queridinha de blogueiras e famosas. Confira!

1.Meia Calça Arrastão + Calça Jeans Rasgada

meia-calca-arrastão

Uma maneira de incorporar a meia calça arrastão ao look como um detalhe que ajuda a dar um up na produção é usá-la embaixo do jeans destroyed. A ideia é que ela apareça apenas nas partes rasgadas e no tornozelo.

Se você preferir ousar, o truque é deixar o elástico da meia bem alto na cintura e o cós da calça mais baixo, além de combinar a produção com um top croppedou uma camiseta com nó. Nos pés, feche o outfit com uma bota coturno  e você terá a mais fashionista das produções.

-> Veja também: Como Usar Sapatos Metalizados

2.Meia Calça Arrastão + Short + Tênis

meia-calca-arrastão-2

A combinação meia calça arrastão + short + tênis estiloso é um look perfeito para aquelas que amam um bom streetstyle. Aqui a dica é investir nas meias de tramas menores e, se o short for de cintura alta, melhor ainda.

3.Meia Calça Arrastão + Saia ou Vestido

meia-calca-arrastão-3

A meia calça arrastão também pode compor looks super versáteis quando combinadas com saia de cintura alta ou vestido. Para outfits mais discreto, opte por tramas menores, mas se a intenção é chamar atenção, se jogue nas tramas maiores.

Além disso, quem pensa que só se pode combinar esse tipo de meia com sapatos fechados como botas e scarpins, engana-se. Elas também ficam ótimas quando combinadas com uma sandália metalizada de salto grosso.

Gostou das dicas de como usar meia calça arrastão? Conte para gente nos comentários!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.