SAPATOS METALIZADOS: 5 DICAS DE COMO USAR (E BRILHAR!)

Os tons metalizados ou metálicos, vindos das décadas de 70 e 80, voltaram com tudo e podem ser encontrados em diversas peças, como saias, casacos, jaquetas, e bolsas. Porém, uma boa maneira de começar a usar a tendência é pelo calçado.

Os sapatos metalizados podem instantaneamente dar um ar ousado e moderno aos looks e aos calçados clássicos, como acontece com o atemporal oxford. Além disso, os tons metálicos também transformam qualquer sandália ou o tradicional scarpin na atração principal da produção.

Para te ajudar, separamos algumas dicas de como incorporar o sapato metalizado nas produções, confira!

1.Saia Midi com Oxford Metalizado

looks-sapatos-metalizados-1

Quer melhor maneira de misturar o clássico e o moderno do que com a união de uma saia midi com um oxford  em couro metalizado? O contraste dos itens, além de deixar os pés ainda mais em evidência, dá personalidade ao look, sem perder a feminilidade, e forma o combo perfeito para um jantar à noite.

-> Veja também: Como Usar Oxford Feminino

2.Sapato Metalizado com Calça de Alfaiataria

A combinação da calça de alfaiataria com uma sandália metalizada de salto grosso deixa qualquer look de trabalho mais ousado e atual, porém sem perder a classe e a formalidade.

3.Look Casual com Tênis Metalizado

looks-sapatos-metalizados-2

Para uma produção mais descontraída, o tênis metalizado com elástico é uma ótima pedida. Combiná-lo com uma calça jeans skinny e uma camisa soltinha deixa o look comfy, mas sem perder o estilo, perfeito para a correria do dia a dia.

4.Sapatilhas Metálicas Combinam com Tudo

Se os sapatos metalizados são a maneira mais fácil de aderir à tendência, a sapatilha metálica com recortes a laser é o modelo mais versátil. Elas são indispensáveis em qualquer armário, combinam com tudo e vão desde looks românticos – com vestidos ou saias rodadas – até looks rock’n’roll – com shorts destroyed e camisas xadrezes.

5.Detalhes Metalizados nos Sapatos

Se um sapato todo metálico é demais para você, a dica é procurar por modelos que possuam apenas detalhes, como uma sandália rasteira com a parte frontal metalizada, por exemplo.

Deu para perceber que existem calçados metálicos para todos os gostos e estilos, não é mesmo? Agora é só escolher o seu preferido e arrasar nos looks!

Conte para gente qual é o seu modelo preferido nos comentários.

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *