Holográfico: Como Elaborar Looks Incríveis com Essa Tendência

A tendência do efeito holográfico que foi febre nos anos 1980 tem voltado a fazer sucesso e promete bombar no verão 2017. O padrão holográfico sofre variações de cores conforme a incidência da luz e cria um efeito quase 3D. Esse efeito pode aparecer em roupas, bolsas, tênis femininos e outros acessórios e remete ao lúdico, já que a mudança das cores deixa os looks com uma pegada muito mais divertida.

Pensando nessa trend, preparamos um post com dicas superbacanas de como usá-la, confira!

Como Usar a Tendência Holográfica

looks-efeito-holografico-2

Apesar de assustar um pouco muita gente por ser uma tendência mais “ousada”, o efeito holográfico é superusável, desde estilos mais extravagantes aos mais básicos. De maneira geral, os fundos mais claros como bege e prata trazem um holográfico mais suave, enquanto os fundos roxos e pretos dão um efeito mais forte e pesado.

  • Em looks neutros + jeans: A melhor maneira de combinar uma peça holográfica na produção é com cores neutras e jeans. O contraste de uma camisa com esse efeito e um shortinho jeans fica lindo.

A mistura de saia furta cor com uma tshirt nos tons de branco, preto e cinza dão um up nas produções mais básicas sem ficar “demais”, já que a parte de cima neutra ajuda a equilibrar o look. Arremate tudo com uma rasteirinha dourada  para um visual perfeito!

  • Tênis branco: E que tal unir 2 tendências em uma só produção? O tênis branco que virou febre casa muito bem com peças do efeito holográfico por conta da sua cor e por sua pegada mais street. O tênis feminino com detalhe prata é uma ótima maneira de combinar o holográfico com o metalizado no look sem muito exagero.

-> Veja também: Diferentes Maneiras de Usar Tênis Branco

  • Acessórios: Não tem coragem de usar uma peça toda holográfica? Não tem problema! Aposte em acessórios com esse efeito, especialmente as clutches e bolsas, que deixam a produção mais divertida. As bolsa holográfica em formato de concha, por exemplo, fica linda com vestidinhos + scarpin azul para uma produção bem sereia.

Holográfico x Metalizado

looks-efeito-holografico-3

Apesar de bem parecidos, itens holográficos e metalizados nem sempre são a mesma coisa. Para entender melhor esse efeito, pense num verso de um CD: além da parte “metálica” ele contém outras cores tipo furta-cor, sabe? Geralmente, o que é holográfico também tem uma pegada metálica, mas nem todo metálico é holográfico. O mais legal disso tudo é que você pode combiná-los entre si sem ficar over e aproveitar duas tendências que estão bombando!

E aí, em qual peça holográfica você vai investir primeiro? Conte para gente!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.