Kimono Hippie: como aderir a esta trend

Além de muita música boa e um ambiente sensacional, o Coachella também é um festival cheio de gente estilosa. Lá encontram-se diversas referências de moda e muita tendência. No festival de 2014, o kimono hippie foi uma delas. Ele apareceu de supetão nos looks de várias it girls e já deixou muitas meninas apaixonadas. Quer aprender a usar? Então se ligue nessas dicas!

Como usar Kimono hippie

Os hippies são bastante famosos por fazer uma mistura de referências étnicas na moda. Essa, inclusive, é parte da tendência Boho ou Folk que tem se tornado bastante forte nas últimas estações. Acontece que dessa vez eles pegaram um pouco da cultura oriental, inserindo os fabulosos kimonos de seda ou chiffon nos seus looks. Os kimonos podem vir estampados ou lisos e ainda com aplicação de franjas.

É importante notar que eles são peças para dias quentes e fazem parte de um look mais despojado. Portanto, a combinação é feita com shorts, saias, peças em denim e malhas leves.

Na hora de usar é importante balancear as cores, e se você ainda não se sente confortável em apostar em cores e estampas juntas, tente usar um look básico com o kimono estampado por cima, ou então o contrário, com um kimono de cor lisa e peças mais coloridas e estampadas por baixo.

Por se tratar de uma peça super leve e delicada, o pulo do gato na hora de combinar é fazer uso de roupas pesadinhas como o jeans, por exemplo. Nos pés vale ir de botas de cano curto, sandálias de couro “natural” como as gladiadoras ou calçados de salto alto e mais robustos como as ankle boots.

É claro que separamos calçados Bottero para compor looks com kimono hippie, olha só:

Look kimono hippe

Fotos: Pinterest

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *