Como Usar Living Coral, a Cor do Ano 2019 eleita pela Pantone

Já sabemos que segundo a Pantone, a cor do ano de 2019 é a Living Coral. O tom de laranja é calmo, se aproxima da terracota e promete ser tendência este ano na moda, design, arquitetura e interiores.

A Pantone Inc. é uma empresa mundialmente conhecida pela produção de sistemas de cores utilizados por profissionais que buscam exatidão no tom reproduzido em seus trabalhos. Mas, afinal, como incluir a cor em nossos looks do dia a dia?

Confira, a seguir, como usar a Living Coral, cor do ano da Pantone em 2019:

Como Usar Living Coral, a Cor do Ano 2019 eleita pela Pantone

Como Combinar a Cor do Ano da Pantone

Segundo a Pantone, Living Coral é uma cor cheia de vida, assim como o local onde é encontrada na natureza: sob o oceano, resguardada em paredes de corais.

O instituto acredita que a cor energiza com uma pegada suave e representa o otimismo e a alegria.

Como Usar Living Coral, a Cor do Ano 2019 eleita pela Pantone

Pantone Living Coral e Tons Neutros

Por ter um fundo pastel, mais clarinho, é um tom versátil: pode ser usado pelas mulheres que têm estilo mais básico e minimalista, em looks combinados com branco ou preto.

Com branco, o Living Coral fica elegante e leve. Já usado com o preto, a cor destaca-se, formando um look intenso e vibrante! Aposte em uma sandália de salto bloco para finalizar a produção.

Uma boa aposta é usar a cor em uma calça pantacourt com camisa branca bem fluída. Ou ainda, o tom pode aparecer na terceira peça, em uma combinação de blusa branca, calça preta e uma jaqueta, casaco ou terninho coral.

Você também pode gostar de ler sobre Mix de Estampas: Dicas Definitivas para Combinar sem Medo

Como Usar Living Coral, a Cor do Ano 2019 eleita pela Pantone

Combinações Inusitadas com a Cor do Ano 2019

Inesperada, a combinação do coral com amarelo também apareceu com força em desfiles de diversas grifes. Se você é mais discreta, use o ponto de cor nos pés, como neste sapato amarelo estilo Chanel.

Outra opção ousada é usar a segunda peça em tom de vermelho – a produção lembra, inclusive, uma das inspirações do tom, que são os corais subaquáticos.

Já o baby blue, um azul clarinho que tem tudo a ver com o tom pastel escolhido pela Pantone, é fácil de combinar: sabe aquela sua calça jeans azul com lavagem clarinha? Ficará perfeita com uma blusa da cor do ano 2019.

Estampas em Living Coral

Para quem não quer apostar todas as fichas na cor do ano da Pantone, mas deseja aderir, uma opção é usá-lo em estampas em tons de coral ou salmão. Diversas marcas já apresentaram suas coleções com estampas nessas cores.

E aí, qual sua opinião sobre o Living Coral, a cor do ano Pantone? Se você gostou, conta pra gente como pretende usá-la! 😉

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *