Lampshading: a tendência perfeita para usar com bota over the knee

O lampshading – ou numa tradução bem livre “abajurzar” – combina uma peça oversized na parte de cima e botas justas acima do joelho, conhecida como over the knee, criando um efeito visual de “abajur” – por isso esse nome. Essa tendência já foi adotada por muitas it girls e entusiastas da moda mundo a fora e está vindo com tudo para a temporada de frio no Brasil.

A peça oversized pode ser um moletom, casaco,  camiseta, suéter ou mesmo um vestido, o importante é que ela cubra parcial ou totalmente a peça de baixo – caso você opte por blusões, um shorts ou uma mini saia por baixo. Para os pés, a bota over the knee de camurça é a mais popular dentro dessa tendência, mas também é possível criar looks com botas de diferentes modelos.

lampshading-bota-over-the-knee

Se você optar pela tradicional bota acima do joelho, lembre que a silhueta do look já é chamativa e, por isso, pede uma combinação mais modesta: tons escuros, neutros e envelhecidos são os favoritos, tanto para a roupa quanto para bota. Geralmente as produções são monocromáticas ou em tons que ornam como, por exemplo, marrom e branco ou preto e cinza.

Quem preferir um look mais ousado pode apostar em uma roupa estampada, como um vestido de moletom xadrez. Nesse caso a dica é que a bota seja mais discreta, sem muitos detalhes e em um tom neutro, como a over the knee de camurça preta.

lampshading-bota-over-the-knee

Caso a bota acima do joelho não faça muito o seu estilo, ou você queira adotar o lampshading aos poucos, saiba que é possível fazer a substituição por botas de cano médio, curto ou mesmo outros modelos de calçado, como o scarpin, coturnos ou tênis – com esses calçados mais discretos, você poderá adotar peças com estampas ou cores chamativas, agregando ousadia ao visual.

Os acessórios quase não aparecem dentro dessa tendência; afinal de contas, como já dissemos antes, o visual já é bastante chamativo, por isso vemos no máximo óculos, bolsas pequenas, joias delicadas ou chapéus discretos.

A ideia é, basicamente, misturar peças mais largas e despojadas com outras mais sensuais e arrumadinhas. Agora é só esperar o inverno chegar para abusar dessa combinação! Aproveite e veja nesse post outras dicas de como usar bota over the knee.

O que você achou dessa tendência? Conte para gente nos comentários!

Comentário(s)

Um comentário sobre “Lampshading: a tendência perfeita para usar com bota over the knee

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.