Estampas gordinhas

moda plus size, muitas vezes, é prejudicada pelo preconceito de quem não entende de verdade o mundo fashion! Com isso, algumas gordinhas deixam de usar peças que lhe agradam por medo de desvalorizar sua silhueta ou não combinar com seu tipo físico. E isso acontece principalmente com nossas amadas estampas!

post-Bottero-estampas-gordinhas

Mas, atenção: todo esse preconceito é coisa do passado, sendo que hoje podemos e devemos usar o que queremos, desde que com uma pitada de bom senso, concordam? Sim? Então, vamos conhecer algumas dicas para aderir às estampas sem medo de ser feliz!

Sabendo que as estampas estão super permitidas, o cuidado maior está em escolher o modelo da roupa e levar em conta qual parte do corpo você deseja destacar ou disfarçar. Aqui vão as sugestões, anota aí!

Vestidos: os modelos longos são ótimas opções! Neste caso, aproveite os sapatos e sandálias de salto alto para alongar a silhueta. Quanto aos vestidos curtos, prefira os modelos que vão no máximo até o joelho, pois de forma geral, eles favorecem o corpo. Outros detalhes como decote em V, manga única e a cintura marcada combinam com vestidos estampados, pois alongam e valorizam a silhueta;

Blusas: pra não errar na escolha da blusa, prefira os modelos mais soltinhos, nem muito largos nem muito justos. O decote em V e a manga única também servem aqui;

Calças: as calças estampadas estão em alta e quem está com excesso de gostosura não precisa se privar dessa tendência! Dê preferência a estampas pequenas, delicadas e com o fundo escuro para não aumentar a silhueta. O salto alto também é um grande aliado nesse caso;

Saias: assim como os vestidos, prefira saias de comprimento médio ao longo. Tecidos fluidos e que tenham um caimento com mais movimento ou em evasê, por exemplo, são as melhores pedidas.

Na hora de compor o visual, tente combinar as peças estampadas com peças em tons mais discretos e suaves. Se você quiser disfarçar uma parte do corpo opte pela peça sem estampa nessa parte e deixe a peça estampada para o restante do visual. Assim, além do equilíbrio, você chama atenção para o que há de mais bonito em seu look!

O próximo passo? Arrasar com uma produção estampada de causar inveja e mostrar que a moda é para todos!

Comentário(s)

7 comentários sobre “Estampas gordinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.