Saiba como usar dourado e prateado no mesmo look!

Prata com dourado juntos? É possível? Com certeza! A tendência que apareceu nas passarelas, também se mostra presente na moda das ruas. E hoje já não há mais desculpas para não conciliar as duas cores, afinal, os metais estão por todos os lados, desde o acessório para o cabelo até o bico do sapato.

Neste post, nós vamos te dar dicas preciosas de como misturar as duas cores e criar combinações de arrasar. Confira abaixo! 

Escolha a Cor que Será Destaque 

@stheontheroad

Para coordenar os tons, não há segredo: escolha a cor que predominará na produção e use a outra de maneira mais discreta, criando assim apenas nuances e não contrastes muito chamativos.

Caso prefira destacar o dourado na produção, uma sugestão é investir no tom para a maioria dos acessórios. Por exemplo: uma pulseira ou colares e anéis dourados combinados com um brinco pequeno prateado incrementam o look e o atualizam nesta tendência superfashion.

Qualquer produção básica ganha um ar mais sofisticado quando usamos os acessórios certos. Isso quer dizer que mesmo aquela blusinha ou vestido sem nenhum detalhe especial pode ganhar muito mais vida com um maxicolar ou anéis e pulseiras charmosas. Nesse sentido, uma ideia bem moderna para inovar com estilo os seus looks é o mix de acessórios que combinam prata com dourado.

Fique Atenta a Intensidade dos Banhos 

Para quem quer fazer a combinação sem medo de errar, uma dica é apostar na mistura de banhos iguais. Ou seja, combinar acessórios que sejam de tonalidades ouro velho e prata velho ou então que possuam tons mais vivos. Assim, as chances de ficar over são muito menores. 

Outra dica para quem está começando é iniciar a mistura de prata com dourado em apenas um acessório. Por exemplo, coloque vários anéis com tons de dourado e prata e depois vá expandindo a combinação para outros elementos.   

As maxibijuterias metalizadas também facilitam o uso de prata com  dourado em uma mesma produção. Isso porque, quando uma peça é maior no tamanho, ela também estará enfatizando a cor do metal, sendo mais simples encontrar um pequeno complemento na outra cor.

Quer um exemplo? Maxibrincos e pulseiras prateadas podem ser usadas com um mix de anéis pequenos e dourados. Assim você obedece à regra de manter uma das cores dominantes fazendo uma mistura com muito charme.

Sandália Dourada + Anéis e Colares de Prata 

@stheontheroad

Para as mais ousadas uma dica fashionista é combinar uma rasteirinha dourada com acessórios de cor prata. A composição vai ficar superestilosa e como as peças estão separadas no look, o visual fica bem harmônico. Para ficar ainda melhor, você pode colocar peças delicadas como chocker, colares finos e anéis pequenos. Um toque de sutileza que vai fazer toda a diferença na sua combinação de prata com dourado.   

Cinto + Pulseiras e Brinco

A tendência dos metais mostrou que veio para ficar, pois, além de estar presente na linha dos acessórios, também aparecem em outros detalhes. Observe as vitrines e veja as correntinhas, fivelas, tachas e demais aplicações nos cintos, bolsas, calçados e até nas roupas.

Por isso, uma  ideia bacana é explorar essa tendência no mix das duas cores. Você pode combinar um cinto dourado com pulseiras e brincos pratas. O detalhe metalizado na cintura marca a silhueta e ajuda a dar aquele “tchan em qualquer  vestido do dia a dia, já nos acessórios do braço você pode misturar diferentes tipos de materiais como, por exemplo, pulseiras grandes, pequenas e cristais. O brinco  mais minimalista deixa o look bem charmoso. 

Blusa com Pedraria + Acessórios

Como combinar os metais das roupas e acessórios? A ideia é simples: basta seguir o mesmo mandamento das bijuterias, escolhendo o dourado ou o prateado como tom dominante e apostando na outra cor como complemento.

O prata com dourado fica ainda mais ousado quando colocado nas peças de roupas. A nossa dica é escolher uma blusa que contenha aplicações de pedras prateadas, e fazer um mix com acessórios dourados. De um jeito simples as suas combinações ganham um up incrível. 

Cores que Combinam com Dourado e Prateado

@stheontheroad

Para finalizar, uma dica a mais é apostar em cores que combinam com dourado e prateado. Nesse caso, o look todo ficaria harmonizado com essas cores que são neutras, e a combinação de prata e dourado estaria entre os acessórios. 

As cores que combinam com dourado e prateado são: branco, creme, bege, tons de chocolate e preto. Apostando em uma dessas tonalidades junto com os acessórios, seu contraste vai ficar mais leve e elegante. Uma opção certeira é a sandália preta, aposte!

Combinar prata com dourado é bem mais fácil do que parece, não é mesmo? Agora que você já viu como fazer composições incríveis com essas dicas fashionistas, que tal compartilhar esse post com as amigas? 

Comentário(s)

16 comentários sobre “Saiba como usar dourado e prateado no mesmo look!

    1. Olá Mary, tudo bem? Ficamos felizes em saber que assim como nós, você também é apaixonada por Bottero. Esperamos que você possa usar sempre os nossos calçados. Estamos á disposição. Beijos!

    1. Oi Bruna,
      Fica sim! Pode apostar na combinação branco + prateado + dourado sem problemas, desde que os tons não sejam muito chamativos, como mencionou.
      Um beijo da Bottero

  1. Olá. Tenho uma festa para ir e estou em dúvida se ficaria legal eu colocar uma sandália preta com detalhes dourados e usar um maxicolar prateado, desses que estão usando bastante aqui onde moro que tem “moedinhas turcas”. Minha roupa é um macaquinho preto curto sem muito decote. Fica legal? Ou vou ficar muito “brega” kkk
    Obrigada :*

  2. Ola , vou me casar daqui 20 dias e meu sapto é dourado, mais os acessorios, tipo brinco e de cabelo são prateados pq não achei dourado do jeito que eu queria, vc acha que vai ficar estranho??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.