Como Usar as Cores do Inverno 2018 e Ter um Look Quentinho e Fashion

Todo ano ouvimos falar da “cor do ano” eleita pelo Pantone Color Institute. Em 2017, a cor eleita foi o Greenery, este ano, a escolhida foi a cor Ultra Violet, cujo objetivo, segundo a própria Pantone, é “iluminar o caminho do que está por vir”.

Além da cor do ano, a cada nova estação o time do Pantone também cria o Pantone Fashion Color Trend Report, que nada mais é que um estudo das cores que se destacaram nas semanas de moda de Nova York e Londres. Dessa forma, as cores do inverno 2018 já foram eleitas e prometem surpreender.

O Pantone Color Institute dividiu as cores em duas paletas: Top 10 Cores do Outono/Inverno 2018 e Paleta de Cores Clássicas.

Pensando nisso, aqui vão as algumas das cores do inverno 2018 que mais estão bombando no street style e algumas dicas de como incorporá-las aos looks. Confira!

Red Pear e Valiant Poppy

Como Usar as Cores do Inverno 2018 e Ter um Look Quentinho e Fashion

Enquanto o Red Pear é um vermelho de fundo terroso e mais sóbrio, o Valiant Poppy é vibrante.

O vermelho está super em alta no street style e pode ser encontrado em qualquer peça do guarda-roupa. Combinações como calça jeans + casaco vermelho, ou saia vermelha de vinil + camiseta podrinha ficam incríveis e trazem cor aos looks de inverno.

Além disso, a cor também é vista com frequência nos pés, seja em botas, sandálias ou sapatilhas vermelhas.

Ceylon Yellow e Limelight

Como Usar as Cores do Inverno 2018 e Ter um Look Quentinho e Fashion

Entre as cores do inverno 2018 estão os tons de amarelo. Quem quiser se jogar na cor, pode optar por um look monocromático amarelo. Assim, com certeza, você se destacará em meio aos pretos e cinzas que o inverno costuma trazer.

Se você tiver dúvida em como combinar as cores, o combo que faz mais sucesso entre as fashionistas é amarelo + creme ou preto. Dá para fazer essa combinação entre um blazer amarelo, por exemplo, e uma bota de cano curto preta.

Se você for mais ousada, combinar o amarelo com roxo, azul ou rosa é uma ótima pedida.

Crocus Petal

Como Usar as Cores do Inverno 2018 e Ter um Look Quentinho e Fashion

A cor Crocus Petal é um roxo mais clarinho, bem similar à lavanda. Quem gosta de tom pastel vai amar essa tendência do inverno.

A cor fica linda quando combinada com outros tons pastel, mas um bom truque de styling é também combiná-la com a cor do ano Ultra Violet, assim, você terá um outfit delicado e moderninho.https://www.bottero.net/colecao/sapatilhas/sapatilha-261008

Russet Orange

Como Usar as Cores do Inverno 2018 e Ter um Look Quentinho e Fashion

Russet Orange é um laranja ousado que faz referência às folhas do outono. Assim como o vermelho e o amarelo, é ótimo para trazer um pouco de vida às produções invernais.

Na hora de combinar as cores, o verde petróleo é um ótimo aliado e o roxo deixa o look mais ousado.

Qual a sua cor do inverno 2018 preferida? Conte para gente nos comentários!

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *