4 Dicas de Como Usar o Casaco Doudoune Para Ficar Quentinha Neste Inverno

O friozinho já chegou a algumas regiões do país e, com ele, surge a necessidade de nos mantermos aquecidas e confortáveis – mas sem perder o estilo. Essa missão, contudo, nem sempre é simples.

O grande desafio das produções de inverno está na praticidade e no peso das roupas. Muitas vezes, para não passarmos frio, acabamos cheias de camadas de roupas – o que não ajuda na hora de realizar tarefas cotidianas. É aqui que entra em ação o casaco doudoune.

4 Dicas De Como Usar O Casaco Doudoune Para Ficar Quentinha Neste Inverno

O doudoune é aquele casaco de nylon fofinho, forrado com pluma de ganso ou com materiais sintéticos. Foi criado para a prática de esportes na neve e é ideal para climas com temperaturas baixas.

Apesar de volumoso, o casaco doudoune é superleve e resolve o problema do peso das diversas camadas de roupa. O modelo voltou como tendência do inverno e pode ser encontrado nos mais diversos comprimentos e cores.

Assim, separamos aqui algumas dicas para você usá-lo e arrasar nas produções. Vamos lá?

Casaco Doudoune + Legging/Skinny

4 Dicas De Como Usar O Casaco Doudoune Para Ficar Quentinha Neste Inverno

De modo geral, o casaco doudoune é de um estilo mais esportivo – e uma das maneiras mais fáceis de incorporá-lo aos looks é combinando-o com uma boa legging.

Por ser bastante volumoso, pede complementos mais justinhos. Calças skinny seguem a mesma ideia e trazem um ar bem casual ao look.

Nos pés, um tênis feminino esportivo completa a produção de forma impecável.

Casaco Doudoune até o Joelho

4 Dicas De Como Usar O Casaco Doudoune Para Ficar Quentinha Neste Inverno

O sobretudo é sempre uma boa pedida nos dias mais frios. Quando quiser tornar o look mais divertido, experimente trocá-lo pela versão do casaco de nylon.

Por baixo dele dá para usar quase de tudo. Como o doudoune é bem quentinho, você pode combiná-lo até com peças mais finas.

Casaco Doudoune + Alfaiataria

4 Dicas De Como Usar O Casaco Doudoune Para Ficar Quentinha Neste Inverno

Apesar de ser usado comumente com roupas esportivas e casuais, a peça tem sido combinada com elementos mais formais no street style, como as roupas de alfaiataria, por exemplo.

Além disso, ele também fica incrível com meia calça e saia lápis.

Casaco Doudoune Ombro a Ombro

4 Dicas De Como Usar O Casaco Doudoune Para Ficar Quentinha Neste Inverno

A tendência das roupas ombro a ombro chegou faz um tempo e agora alcançou também os casacos.

Vimos várias fashionistas usando o casaco doudoune ombro a ombro no street style das últimas semanas de moda (esse é um ótimo truque de styling para quem quer fugir do tradicional!).

Além disso, outra dica é usá-lo com a cintura marcada. Por ser um casaco bastante volumoso, marcar a cintura pode ser uma opção para quem não gosta de alterar tanto a silhueta.

Ficou animada para usar o casaco doudoune? Conte para gente nos comentários!

Comentário(s)

3 comentários sobre “4 Dicas de Como Usar o Casaco Doudoune Para Ficar Quentinha Neste Inverno

    1. Olá Jucilen, tudo bem? Você pode acessar o nosso site (bottero.net) para buscar pelos lojistas que vendem Bottero, eles informarão valores. 🙂 Beijo! ❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *