Bota Meia: Dicas Imperdíveis para Usar a Tendência do Inverno 2018

Com as estações frias batendo na porta, chega a hora de apostarmos mais em looks com botas, não é mesmo? Um modelo que já está bombando lá fora e que promete ser uma das fortes tendências do inverno 2018 é a bota meia – também conhecida como sock boots.

Para quem ainda não conhece, esse tipo de bota é feito de materiais mais elásticos que se aderem e ajustam na perna, passando mesmo a ideia de que você está usando uma meia.

A aposta desse modelo de bota em 2018 vem confirmada por fashionistas como Camila Coelho, Thássia Naves e Kylie Jenner.

A bota meia tem tudo para se tornar um curinga no guarda-roupa e, pensando nisso, separamos aqui algumas dicas para você usar e arrasar com essa tendência no inverno. Confira!

Bota Meia nos Looks Formais

Bota Meia: Dicas Imperdíveis para Usar a Tendência do Inverno 2018

Na hora de montar aquele look de trabalho certeiro, a bota meia pode chegar como uma forma de trazer um toque fashionista à produção sem deixá-la informal.

Quem gosta de roupas de alfaiataria, pode se jogar na combinação. Um blazer e uma calça com bom caimento, combinados com um par de sock boots, vão unir o clássico e o moderno de forma harmoniosa. Você terá, ao mesmo tempo, uma produção atemporal e fashionista sem muito esforço.

Bota Meia Dicas Imperdíveis para Usar a Tendência do Inverno 2018

Para as fãs de looks formais com saia, a bota meia também é uma ótima aliada. Ela pode ser combinada tanto com uma saia lápis clássica como com modelagens mais fluidas – como as plissadas – e de comprimento midi.

Para dar um toque ainda mais chique ao look, você pode optar por um modelo de bota meia de bico e salto fino.

Bota Meia nos Looks Casuais

Bota Meia Dicas Imperdíveis para Usar a Tendência do Inverno 2018

Na hora de ser mais despojada, o combo bota meia + calça skinny + jaqueta de couro não tem erro. O calçado vai dar um ar cool ao seu look instantaneamente.

Outra combinação certeira e fashion é usar uma minissaia, uma camiseta descolada e, nos pés, a bota meia. Esse outfit é uma opção sem erro para quem busca aquela produção incrível para balada.

Além disso, não é porque esse estilo de calçado é a tendência do outono inverno 2018 que ele não pode ser combinado com outras trends. Por isso, aqui a dica de styling é: escolhas peças em vinil. O material está bombando e vai deixar a produção maravilhosa.

Bota Meia Dicas Imperdíveis para Usar a Tendência do Inverno 2018

Outro truque de styling é desconstruir a silhueta, ou seja, optar por peças com caimentos mais largos. Como esse modelo de bota é mais justinho, o contraste entre as modelagens deixa o look com cara de moderninho.

Para essa produção, aposte na bota meia de salto grosso. Ela vai te deixar linda e confortável.

Ficou animada para usar bota meia? Conte para gente nos comentários!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.