Bota com Elástico: Tendência do Inverno 2022

A bota com elástico vem tomando o coração das mulheres e ocupando espaço nos closets neste inverno.

Afinal, desde o início do outono já começamos a sentir o frio chegando, não é mesmo?

Então, nada mais justo do que começar a colocar nossas peças mais quentinhas para fora do guarda roupa.

E, se tem um item que é unanimidade no visual outono-inverno das mulheres, esse item chama-se botas.

Pois, sem dúvida, a grande maioria das mulheres possui pelo menos um par de botas no armário, mas, muitas vezes, encontrar o modelo ideal não é uma das tarefas mais fáceis.

Às vezes, o cano pode ficar muito apertado ou ficar muito folgado. E, para solucionar esse problema, a bota com elástico na lateral ganha destaque, pois ela é capaz de se moldar melhor a sua perna.

Assim, as botas com elástico da Bottero são uma ótima pedida para versatilidade e estilo. Além disso, são perfeitas para nos manter confortáveis e aquecidas.

Portanto, reunimos aqui algumas dicas de como usar bota com elástico.

Confira!

Bota com Elástico: Tendência do Inverno 2022

A História da Bota com Elástico ou Bota Chelsea

A bota com elástico, também conhecida como bota Chelsea, é um ícone pop que surgiu no século XIX, na Inglaterra.

Assim, a principal intenção desse detalhe lateral, criado por J. Sparkers Hall, era substituir o cadarço e criar um calçado prático e confortável, especialmente para atividades como a cavalgada.

Então, para você ter uma ideia, o modelo fez tanto sucesso na época, que o maior nome a utilizá-lo foi a rainha Vitória.

E, depois de mais de 100 anos, voltou à moda e começou a ser utilizada pelos maiores nomes da música, como os Beatles.

Além disso, marcou presença no figurino do exército de Darth Vader, no filme Star Wars e, dois séculos depois, voilà! Ela ainda segue firme entre as trends de inverno, representando um estilo clássico e, ao mesmo tempo, moderno e atual.

Assim, garante muito estilo ao look, além de praticidade e conforto aos seus pés.

Como Usar Bota com Elástico Lateral?

As principais características desses calçados são os canos curtos ou médios, com elástico lateral.

Além disso, quase sempre se apresentam em tons monocromáticos como cinza, marrom e preto.

Assim, essa sofisticação, é melhor acompanhada por blazers, jaquetas e sobretudos, por exemplo. Ou seja, looks típicos das estações mais frias do ano.

Então, aqui vão algumas ideias para te ajudar a montar seu próprio outfit e arrasar com seu look moderno.

1. Look Casual com Bota Cano Curto com Elástico

O look casual pode ser aquele outfit que une uma peça oversized – que pode ser um casaco, suéter, moletom ou mesmo um vestido soltinho – a uma bota.

Portanto, escolha a Bota Coturno Couro Burnish Oliva que não tem erro! Pois, os elásticos nas laterais garantem ajuste ao pé e o puxador traseiro facilita o calce.

Esse é o tipo de look simples, mas poderoso e impactante.

Bota com Elástico: Tendência do Inverno 2022

Além disso, você pode complementá-lo com a meia calça para uma produção ainda mais fashionista. Então, se o frio apertar, você estará preparada.

2. Bota Coturno com Elástico

Seguindo a ideia de proporcionar o máximo conforto aos seus pés em qualquer situação, temos um look mais ousado, ideal para combinar com o estilo da Bota Coturno Couro Atanado Napoli Preto.

Assim, sugerimos que você vá de legging e jaqueta metalizada. Pois, essa composição, é perfeita para uma saída noturna em uma balada ou barzinho descolado.

Além disso, ela garante que você não irá passar frio. Assim, capriche na make e nos acessórios.

3. Bota com Elástico + Combinação Monocromática

Uma ótima dica para alongar a silhueta é optar por looks monocromáticos.

Assim, a combinação entre uma Bota Coturno Couro Burnish Preto e uma calça – de preferência skinny – ou uma legging na mesma tonalidade é infalível.

Na parte de cima, opte por peças mais soltinhas e que, de preferência, cubram o quadril. Itens acinturados também são super bem-vindos.

E, para as que têm perna grossa, cuidado com as cores mais claras, pois elas tendem a aumentar ainda mais o volume.

4. Vestido com Bota Chelsea Feminina

Agora, se você já está cansada de usar calças no outono-inverno, combine um vestido com a Bota Coturno Couro Burnish Wood.

Ideal para te acompanhar na meia-estação, esse look proporciona versatilidade e conforto inigualável, dando muito espaço para criatividade.

Inclusive, você pode usá-lo com diferentes modelos de meia-calça, jaquetas, cardigans e acessórios.

Bota com Elástico: Tendência do Inverno 2022

Assim, deixe sua criatividade livre para compor outfit incríveis com as botas com elástico e vestido.

5. Bota com Elástico Marrom

Se você está pensando em sair com um blazer de alfaiataria sofisticado, ideal para situações formais, combine-o com a Bota Coturno Couro Burnish Wood para um visual super charmoso.

Seu look ganha uma pegada street style moderníssima e, ao mesmo tempo, muito séria no estilo girl boss.

Assim, é ideal para dias mais frios e perfeito também para dias amenos.

Bota com Elástico: Tendência do Inverno 2022

Dicas Bottero para os Looks de Bota com Elástico Lateral

Assim como outras botas, os modelos com elástico podem ser usados com acessórios típicos do inverno, como toucas, cachecóis, echarpes, ponchos e luvas.

Mas, se por acaso você quiser dar um toque mais delicado e romântico ao seu look, invista em estampas florais ou tecidos rendados.

Então, quantas combinações diferentes, não é mesmo? A bota com elástico é tão versátil e moderna quanto era em seu surgimento há dois séculos atrás, e vem ganhando sempre mais em charme e estilo.

E aí, qual o seu modelo de bota ideal? Conte para gente nos comentários e não esqueça de compartilhar este artigo com uma amiga!

Comentário(s)

6 comentários sobre “Bota com Elástico: Tendência do Inverno 2022

  1. Bom dia.
    Procuro o modelo com referência _273402 na cor bege c dourado. Na minha cidade encontrei só em uma loja. Mas não tinha mais a numeração. Gostaria de saber se posso encontrar em alguma loja online. Ou física por aqui. OBRIGADA.
    ADORO OS SAPATOS BOTTERO. DIFÍCIL É DECIDIR QUAL LEVAR.????

    1. Olá Giselle, tudo bem? Agradecemos os elogios! 😀 Em nosso site é possível fazer uma busca pelas lojas físicas e pelas lojas online que revendem os nossos calçados, veja só: Beijo!

  2. Olá. adoro botas da bottero, mas as de cano longo nunca posso comprar pois tenho perna grossa, gostaria de comprar um modelo que tem fivelas ajustáveis, mas nas lojas online diz que a largura é 40 cm. isso seria o ajuste máximo? ainda seria pouco pra mim, teria que ter no minimo uns 2 CENTÍMETROS a mais. por favor façam botas com mais de 40 cm no cano!!!!!

    1. Oi Marluza, tudo bem? As nossas botas têm, em média, 38cm de circunferência, mas ressaltamos que buscamos sempre agradar a diversos tipos de pés e panturrilhas. Dessa forma, temos modelos de botas com canos com material elástico ou fechamento por cordão, o que ajuda com que o modelo se adeque a diferentes tamanhos de pernas. Indicamos que você busque provar o modelo desejado em uma loja física, assim você poderá ter certeza sobre o tamanho. No entanto, lembramos que as lojas online também efetuam processos de troca, caso deseje. Acesse nosso site para conferir: http://www.bottero.net 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.