Azul Serenity: Dicas Para Usar a Cor do Ano 2016/2017

Todos os anos a Pantone (provedora de padrões de cores para as indústrias de design) seleciona as cores do ano, prevendo quais serão os tons que farão sucesso na moda, decoração e em outras áreas que envolvam design. Para 2016/2017 uma das apostas da empresa foi no azul serenity, um tom delicado e feminino, que tem composto os mais belos looks.

Serenity significa serenidade em inglês, e segundo a Pantone essa é a principal sensação transmitida pelo tom, que tem uma pegada leve e arejada, que conforta e acalma, trazendo sentimentos de alívio e relaxamento.

azul-serenity-cor-ano-2016-2017

O azul serenity se enquadra dentro da tabela de tons pastel, ou candycolors, e como tal combina perfeitamente com cores claras e/ou da mesma tabela, como branco, creme, rosa, verde, amarelo e lilás, por exemplo; nessas combinações o visual ganha um toque romântico e delicado.

-> Veja também: Confira as Cores que Farão Sucesso no Verão 2017

Dentro do estilo romântico de se vestir, a preferência é por roupas leves e de caimento fluído; estampas delicadas, como floral e bolinhas, são muito bem-vindas. Nos pés, a sapatilha feminina azul serenity quase sempre é preferência, mas modelos como oxford e sandália anabela também fazem parte da estética do estilo.

Esse azul pastel pode se tornar mais urbano e moderno quando contrastado com preto, prata, marrom ou mesmo tons mais escuros de azul; outra aposta para deixar o visual mais atual é o jeans, que pode aparecer em calças, shorts, camisas ou jaquetas.

azul-serenity-cor-ano-2016-2017-2

Em um visual descolado, o uso de tecidos e peças mais pesadas está liberado. A presença de salto em sandálias e sapatos colabora para a finalização do visual, como uma sandália anabela com salto trançado, mas se você quiser um look casual, pode apostar em calçados flat (sem salto), como é o caso das sandálias rasteiras e dos tênis, por exemplo.

Por ser uma tonalidade neutra, o azul serenity pode ser usado em qualquer época do ano e nas mais diversas ocasiões.O tom aparece nos mais diversos modelos – desde as charmosas sapatilhas femininas, passando por clássicos como o mocassim com recortes a laser.

Ao montar um look com um oxford azul pastel você pode apostar em cores neutras, para que os pés ganhem destaque; outra opção é brincar com os tons pastel, utilizando-os em diferentes peças

Qual dos looks com azul serenity você mais amou?Conte para nós através dos comentários!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.