Aposte no quimono para encarar o frio leve do outono

O quimono foi um hit no verão, deixou looks mais charmosos e também serviu de saída de praia para muitas meninas. Mas e agora, com a chegada do outono, será hora de encostar o quimono? De jeito nenhum! A verdade é que o clima ameno da meia-estação é perfeito para investir em looks mais incrementados com esta peça. Confira:

Tecidos, estampas e estilos

Diferente do seu ancestral japonês, o quimono moderninho é produzido em tecidos leves e fluídos; além disso, pode ser encontrado em diferentes comprimentos e com aplicações de rendas, bordados e franjas. A herança do quimono tradicional fica por conta do corte quadrado e das mangas amplas.

Aposte no quimono para encarar o frio leve do outono

No outono, o quimono pode substituir cardigans, blazers e outros casaquinhos leves – com a vantagem de dar um up no visual, graças ao corte e tecido diferenciados. Por ser extremamente versátil, esta peça pode ser usada tanto de dia quanto de noite. A combinação calça jeans + camiseta + botinha ankle boot  cai super bem com um quimono; mas quem preferir, pode apostar em shorts, saias, vestidos e calças em outros materiais.

Aposte no quimono para encarar o frio leve do outono

Como usar

A principal dica, na hora de montar um look, é optar por peças mais justas, com pouco volume, pois o quimono, por si só, já passa a impressão de fluidez necessária.

Os quimonos estampados, geralmente, são combinados com peças lisas e em cores neutras, mas sempre existe a possibilidade de uma bela mistura de estampas. Os quimonos lisos seguem a mesma linha, sendo usados tanto com peças lisas quanto estampadas.

Na hora de compor seu look vale apostar em um quimono estampado, por exemplo, combinado com esta ankle boot com detalhes em dourado da Coleção Babilônia por Bottero. O resultado é elegante e super fashionista!

Aposte no quimono para encarar o frio leve do outono

E então, vai dar uma chance a essa tendência também no outono?

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *