Preparadas para as tendências do inverno 2013?

O outono ainda nem chegou e o frio já invade as vitrines e coleções brasileiras. Visto como uma das épocas mais elegantes do ano, o inverno traz consigo novas tendências, provocando uma verdadeira mudança no guarda-roupa feminino.

Quer se antecipar e se preparar para a estação mais fria do ano? Confere com a Bottero o que estará em alta nas próximas estações!

tendências de moda inverno 2013

Couro

Ele apareceu nas passarelas em saias, vestidos, jaquetas, bermudas e até mesmo em recortes de suéteres. Ele pode aparecer unido a outros tecidos semelhantes e mais leves, o que prova que a mescla de texturas continua com tudo.

Extremamente elegante quando bem usado, o couro pode fazer a diferença no visual, se aliado ao contraste de cores e tecidos. O ideal é evitar composições toda em couro, para não deixar a produção muito pesada.

Bordados e transparências

Miçangas, paetês, pérolas e todas essas coisas que deixam as roupas mais sofisticadas vão predominar neste inverno. Elas aparecem não apenas em detalhes, como também compõem peças inteiras. Para garantir a leveza dos looks mais carregados, comuns na estação mais fria do ano, os bordados terão como aliados tecidos leves e transparentes.

As transparências já estão em evidência há algumas temporadas, no entanto, aparecem agora mais comportadas, com um toque clássico, capaz de sofisticar todo o visual.

tendências outono-inverno

Alfaiataria e Oversize

Os cortes mais retos e angulosos serão o ponto alto deste inverno, sem deixar de lado a delicadeza e feminilidade. As peças da vez serão as calças tipo cigarrete, paletós e coletes acinturados. As peças mais largas também têm seu espaço garantido em suéteres, paletós amplos e casacos, fazendo o contraponto com peças mais ajustadas.

Echarpes e lenços

Como o objetivo é aquecer, impossível os lenços e echarpes ficarem de fora das tendências deste inverno. Como protagonistas da produção, estas peças podem ser usadas no pescoço, cabeça e até mesmo em acessórios como bolsas e colares, por exemplo. Os tecidos leves e coloridos predominam, para garantir o contraste nos looks carregados.

Agora que já sabem o que será tendência neste inverno, estão preparadas para a estação mais fria do ano? E não deixem de conferir a coleção Outono-Inverno 2013 da Bottero!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.