Nova tendência: flores texturizadas

Charmosas e delicadas, as flores dão o tom da primavera, tanto nas ruas, quanto na moda! Dessa vez, as flores vêm, principalmente, texturizadas e bordadas, em uma releitura ainda mais romântica. A principal proposta para essa tendência é que as flores não estejam apenas estampadas nas peças, mas apareçam também em relevo, bordadas, em acrílico ou em couro.

Flores_Texturizadas_01

Nessa temporada, as flores estarão presentes em vestidos longos para festas, saias, blusas sociais e diversas outras peças, especialmente nas mais finas e delicadas.

Essa tendência, porém, pode ser adaptada a vários estilos. Para uma pegada mais moderna, aposte em cores fortes e contrastantes, além de flores de plástico, cortes retos e assimetria, por exemplo. Já para um visual romântico, prefira as cores delicadas, seguidas de tons pastel, babados, laços e transparência.

Para festas e eventos sociais, você vai encontrar belos vestidos trabalhados em detalhes floridos. Nesse caso, combine o vestido com sapatos de salto no mesmo tom ou cor do vestido, para criar um visual harmonioso que destaque a peça!

Flores_Texturizadas_02

E uma dica para quem gosta de personalizar suas roupas: faça você mesma a aplicação das flores em blusas, saias ou vestidos. É possível optar por bordados, flores de plástico prontas ou outras diversas opções artesanais encontradas facilmente por aí. Assim você cria suas peças exclusivas e aproveita as roupas que você já tem.

Aqui no blog já falamos um pouco sobre as vantagens de ser a sua própria costureira. Clique aqui e não deixe de conferir!

Curtiu essa tendência? Divida com a gente suas peças floridas favoritas!

Comentário(s)

Um comentário sobre “Nova tendência: flores texturizadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.