Trend Alert: Roupas e Sandálias de Tiras para Arrasar no Verão

As tiras, que criam desenhos geométricos lindíssimos, são uma das tendências que fizeram o maior sucesso no último verão e que promete voltar com tudo assim que o clima esquentar de vez.Presentes em diferentes peças de roupa e em calçados – como as sandálias de tiras – elas criam um design sobre a pele, agregando um toque artístico ao visual, deixando-o mais despojado e ousado.

A seguir você confere algumas dicas que vão te ajudar a arrasar nos looks com peças e acessórios com tiras, confira:

Cropped Top com Tiras

Entre o strappybra e as blusas de tiras, temos o cropped top. Assim como as blusas, essa peça é versátil e pode ser combinada facilmente com calças, saias ou shorts de cintura alta, que podem ser coloridas ou neutras, estampadas ou lisas. Essa peça tem um toque de sensualidade que combina perfeitamente com a noite. Nos pés, aposte em uma sandália de tiras com recortes a laser para fechar a produção.

Sutiã com Tiras

Conhecido também como strappybra,o sutiã com tiras fez o maior sucesso no ano passado e, praticamente, deu início a tendência. No streetstyle, o sutiã de tiras geralmente é combinado com regatas cavadas, camisetas decotadas, blusas de alcinha ou transparentes. A preferência é por peças básicas e larguinhas, para que o strappybra fique à mostra, recebendo o destaque que merece.

Combine as peças com um short jeans e, nos pés, aposte em uma sandália de salto alto – para um look mais arrumadinho – ou nas alpargatas, para uma produção mais descolada.

-> Veja também: Como usar (e arrasar) com alpargatas!

Blusas com Tiras

Nas blusinhas, as tiras podem aparecer no decote (colo ou costas), mangas ou ombros. Elas geralmente são introduzidas de maneiradelicada, dando um toque mais fino ao look. Apesar de terem destaque nas produções, as blusas com tiras são versáteis e podem ser combinadas com as mais diversas peças – inclusive itens estampados ou coloridos.

Sandálias de Tiras

roupas-sandalias-tiras-2

Para os pés, as tiras aparecem principalmente em sandálias, como, por exemplo, na sandália de tiras metalizada, podendo ser finas ou largas, cobrindo o peito do pé e/ou subindo pelo tornozelo, podendo chegar até o joelho – como é o caso de alguns modelos de gladiadora, por exemplo.

A dica é investir em looks mais discretos e que deixam o calçado bem à mostra, para que ele tenha destaque dentro do visual como um todo.

Tiras em Vestidos

Com mais tecido a disposição, os vestidos aproveitam para brincar com as tiras! Volta e meia elas são combinadas com transparência, em decotes mais profundos ou ainda sobre a região da cintura. Essas peças, geralmente, estão ligadas a looks mais sensuais e muitas delas podem ser usadas em eventos mais formais, mas nada impede de fazer uma combinação com uma sandália rasteira floral, para deixar a produção mais casual.

O que você achou dessa tendência? Compartilhe sua opinião com a gente através dos comentários!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.