Neo-dândi esbanja elegância e será tendência neste inverno

Já se foi aquele tempo em que o armário masculino e feminino tinha suas peças bem delimitadas e que quem fugisse disso seria alvo de risos e comentários maldosos. Hoje, principalmente entre as mulheres, é possível observar a atitude de importar as vestimentas e acessórios que até determinada época eram exclusivamente usados pelo sexo oposto.

É nesse jogo que se fortaleceu o estilo neo-dândi, que garante liberdade total às mulheres para que elas possam usar roupas, sapatos e acessórios masculinos, com a particular sensualidade feminina. O resultado é um visual contemporâneo e puramente autêntico.

E estilo neo-dândi é uma inspiração do clássico visual usado pelos dandys, como eram chamados os ingleses que se vestiam com bom gosto e elegância, e cuja intenção era se vestir tais quais os cavalheiros da nobreza. O estilo aristocrático era marcado pelos lenços de seda, sapatos Oxford, ternos de recortes bem estruturados, gravatas borboletas, veludo e suspensórios.

Como a moda é cíclica e versátil, o estilo neo-dândi ressurgiu como forte tendência para a temporada de Outono-inverno 2013, mas dessa vez aparece adaptado e refinado para um público diferente: as mulheres.

Quem gosta de andar na moda e não quer ficar de fora dessa deve investir na harmonia e no equilíbrio das peças tipicamente femininas com artigos ‘emprestados’ do guarda-roupa masculino.

estilo neo-dandi

Nesse sentido, os cortes bem estruturados de alfaiataria são a opção certa. Ou seja, ternos, calças e blazers que se adéquem às curvas e à silhueta são bem-vindos e devem ser a primeira escolha quando o objetivo é criar um look dentro do estilo neo-dândi.

Parcas, ponchos, capas, jaquetas e coturnos com um design militar, além de aquecer, também fazem parte do rol de possibilidades. No entanto, para manter a sobriedade e alongar a silhueta, as “cavalheiras” devem preferir combinações monocromáticas, ou seja, que sigam a mesma paleta de cores.

O luxo também pode ser transportado para o visual urbano através de blazers de veludo – ideais para os dias de frio intenso. Nesse sentido, a dica é coordená-los com camisas de seda, que são tipo coringa dentro do estilo.

Vale lembrar que estas roupas, por mais que tenham recortes masculinos, criam um ar mais suave e delicado, deixando as produções mais leves e sofisticadas. Dessa maneira, qualquer mulher fica ainda mais poderosa e instigante.

Calçados!

De olho nesta tendência, a Bottero Calçados criou uma linha exclusiva inspirada no estilo neo-dândi. Como as produções pedem sapatos que ofereçam conforto e requinte, a marca elaborou quatro modelos de abotinados que vão desde o western urbano ao coturno fashion.

Entre as botas de cano curto, se destacam as peças com detalhes metalizados na ponteira e no solado, além das fivelas e outras aplicações.

sapatos neo dandi

E pensando em quem tem uma pegada mais delicada, a Bottero investiu no clássico sapato boneca, que aparece com tonalidades neutras e salto baixo, para fazer jus ao neo-dândi.

Quanto às cores, de um modo geral, predominam os tons mais discretos como azul marinho, preto, bordô e marrons variados.

E então, o que você acha deste estilo? Se não se sente muito à vontade, comece investindo nos acessórios e calçados, capazes de conferir um ar diferenciado aos looks, sem deixar de lado as tendências.

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.