A moda anos 70 é tendência novamente!

Já percebeu que a moda anos 70 é uma fonte inesgotável de inspiração para os fashionistas? Pois é, entra tendência, sai tendência e a década mais hippie segue presente de alguma maneira! Esse outuno-inverno não será diferente: cores, estampas, modelagens e acessórios irão deixar 2016 com carinha de setentinha. Confira nesse artigo as principais tendências da temporada!

Camurça

O aspecto rústico da camurça orna perfeitamente com a estética hippie dos anos 70, ao mesmo tempo esse tecido é elegante, capaz de dar um toque especial a qualquer visual. A dica é investir em tons terrosos – como a bota over the knee em camurça caramelo – que também serão tendência para a temporada.

A moda anos 70 é tendência novamente!

Jeans

Na década de 70 o jeans ganhou as passarelas, depois de muito tempo sendo usado exclusivamente como uniforme de operários. Desde então esse tecido tem dominado a moda! Dentro da tendência, a pedida é por jeans básicos e com lavagem clássica, como aquelas com carinha de calça gasta.

Crochê

Não dá para falar de 1970 sem mencionar a produção artesanal. O crochê combina perfeitamente com qualquer época do ano, transmitindo leveza e delicadeza ao look.

O patchwork é outra tendência artesanal que estará em evidência. Unindo retalhos de couro, jeans, camurça e de outros tecidos, ele deixará seu visual mais descolado.

Pele Fake

No último inverno a pele fake fez muito sucesso, mas naquela época a demanda dessa peça era em tons neutros e discretos, já esse ano a proposta é que casacos e acessórios sejam divertidos, abusando dos tons fortes e chamativos.

Boca de sino

Esse modelo de calça é praticamente um símbolo dessa década e, obviamente, ela não poderia ficar de fora das tendências. A opção rente ao corpo na cintura e com cós alto é elegante e ainda por cima alonga a silhueta. Finalize o look com salto plataforma ou com um coturno marrom em couro.

A moda anos 70 é tendência novamente!

Jaqueta militar

A jaqueta militar em questão é inspirada nos uniformes clássicos ou de gala dos soldados, e não nas roupas camufladas que vemos com maior frequência. A pegada militar pode ser evidente ou estar em pequenos detalhes, como botões ou corte.

Tons terrosos

Como dissemos lá em cima, os tons terrosos serão tendência nessa temporada. Especialmente quando combinados com tecidos mais rústicos, como a camurça ou o couro.

Mistura de cores

A psicodelia dos anos 70 inspirou uma tabela bem diversificada, com tons de rosa, azul, laranja, verde e várias outras, como o vinho. Esse tom fica lindo em um mocassim feminino em couro.

A moda anos 70 é tendência novamente!

Você é fã dessa década? Então não deixe de comentar um pouco mais sobre sua tendência favorita.

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.