Versatilidade fashion: confira diferentes maneiras de usar tênis branco

Para nossa sorte, a moda sempre é capaz de nos surpreender, ampliando nosso leque de possibilidades fashion. Dessa vez, um dos destaques da temporada tem tudo para aliar estilo e conforto: o tênis branco.

Se antes, a opção era exclusividade de looks informais, hoje ele segue flertando com as passarelas e encantando no dia-a-dia – ajudando a compor produções, até mesmo, para dias quentes de verão.

Está curiosa para descobrir os motivos que fizeram do tênis branco de couro um trend fashion? Vem com a gente e vamos conferir!

Tênis branco + vestido

A combinação de tênis feminino e vestido vem ganhando espaço no universo fashion. Em alguns casos, o tênis branco ajuda a balancear peças coloridas e estampadas, causando, até mesmo, um ar de romantismo – de acordo com o modelo da peça.

Para uma pegada mais esportiva, é possível investir no uso de coletes e meias. Já para ares femininos, acessórios como colares e pulseiras podem ajudar. O próprio vestido longo também fica ótimo com tênis branco de couro, resultando em uma produção despojada e, ao mesmo tempo, moderninha.

Versatilidade fashion: confira diferentes maneiras de usar tênis branco

Tênis branco + roupas de festa

A ideia de combinar roupas de festa com tênis pode causar certo estranhamento aos mais convencionais. Vestidos com uma pegada de gala, brilho, fendas, transparências e tecidos finos podem sim serem aliados do tênis branco. O look, é claro, precisa estar amparado por uma boa make e, quem sabe, um penteado mais elaborado.

Saias e vestidos mais formais também são opções, resultando em um visual autêntico e de muita personalidade. A única regra a ser respeitada é manter o calçado sempre limpo, preservando o branco impecável.

Versatilidade fashion: confira diferentes maneiras de usar tênis branco

Tênis branco + contraste

Cores vivas como vermelho, roxo e laranja podem ficar ainda mais estilosas quando contrastadas por sapatos mais claros. O branco do tênis fica excelente com peças coloridas, ajudando a equilibrar o visual.

Outro efeito de contraste muito interessante é investir em uma produção toda preta + tênis branco. Aqui, o branco chama a atenção, valorizando e engrandecendo a produção.

Tênis branco + alfaiataria

Engana-se quem pensa que produções com tênis não casam com ocasiões formais. Peças de alfaiataria, como bermudas, calças e blazers vão bem com tênis mais descolados, com acabamentos em couro ou solados especiais. O tênis branco, por sua vez, ajuda a causar um visual mais casual e despojado, balanceando a produção mais séria e certinha.

Um exemplo dessa alternativa é a calça pantacourt. Hiper moderna, a opção pode ser usada com tênis, sem medo de errar.

Versatilidade fashion: confira diferentes maneiras de usar tênis branco

Tênis branco + jeans

Se a intenção é buscar por uma produção confortável e cheia de estilo, o jeans é infalível. A variedade inclui jardineiras, shorts e calças – rasgadas, ou não. A ideia, em resumo, é aliar-se ao tênis branco para conferir um toque fashion e muito charme àquele jeans básico do dia-a-dia. Para completar, acessórios como óculos, cintos e t-shirts ajudam a complementar o look.

Tênis branco + saia

A combinação se mostra democrática, podendo apostar em comprimentos como curto, midi e longo. Além disso, os modelos também variam. A saia lápis com um tênis feminino, por exemplo, tem um toque mais sexy e esportivo. Saias longas, por sua vez, caem na pegada do conforto, resultando em um visual moderno e despojado.

Entre as apostas mais ousadas, está a saia midi. A combinação requer mais atenção, mas, com certeza, vale o risco e fica lindo!

Versatilidade fashion: confira diferentes maneiras de usar tênis branco

Total White

O clima total white vem sendo bastante cotado entre as fashionistas. O estilo vai do simples e discreto, ao moderno e chique, dependendo da escolha das peças. Totalmente monocromático, o visual surge para provar, de uma vez por todas, que looks com tênis esbanjam estilo.

Depois de tantas inspirações, não restam dúvida: essa é uma tendência que vale à pena investir. E você, já se rendeu ao tênis branco?

Comentário(s)

6 comentários sobre “Versatilidade fashion: confira diferentes maneiras de usar tênis branco

  1. boa tarde estou insatisfeita com marca pois comprei bottero tenis branco com dourado cod 261601 final de julho nunca lavei esta todo descolado fui na loja oscar calçados de lorena/sp falaram eles não tem como fazer a troca. mais teve varios sapatos adorava marca mas me senti lesada pela qualidade que apresentou esse produto; pois tenho sandalias, sapatilhas nunca tive problema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.