Fuja da Rotina com Sobreposições de Roupas no Look de Inverno

Surgindo como uma verdadeira solução para não cair na rotina, a sobreposição de roupas é uma maneira criativa de elaborar novas produções a partir de peças já conhecidas do seu guarda-roupa. Especialmente na temporada outono-inverno, o estilo ganha força por ser também uma forma de combinarmos mais peças, sem perder o estilo – e, de quebra, nos protegermos do friozinho.

Quer saber por onde começar? Então, confira as opções de looks de inverno com sobreposições usando peças variadas.

Camisa e Suéter para Esquentar

look-inverno-sobreposicao-roupas-1

A opção mais tradicional de sobreposição de roupas pode ser a porta de entrada para usar essa tendência. A dica é deixar a gola, os punhos e a barra da camisa para fora do suéter, deixando os detalhes da peça à mostra. O suéter, por sua vez, pode ser de tricô e, até mesmo, contar com comprimentos mais curtos (estilo cropped), colaborando para uma produção ainda mais interessante e moderna.

Enquanto isso, na parte de baixo, você pode apostar em uma calça jeans skinny ou até mesmo em uma saia fluída com meia calça. Nos pés, um oxford com mix de couro deixa o look ainda mais elegante e quentinho.

Vestido com Sobreposição

look-inverno-sobreposicao-roupas-2

Essa é a oportunidade de repaginar aquele vestidinho que você acreditava ser de uso exclusivo para os dias mais quentes do ano. A combinação da blusinha por debaixo do vestido – ou até mesmo a tradicional sobreposição de casaco ou blusa por cima – já vem ganhando adeptas no mundo da moda e promete se firmar como uma das apostas do mundo fashion. Aqui, vale investir em blusas lisas ou estampadas junto com vestidos de cortes variados – incluindo modelos com as despojadas alcinhas.

Para completar, a meia calça é a peça que faltava para completar o look inverno, combinando perfeitamente com um scarpin preto.

Casaco + Casaco = Sobreposição Quentinha

look-inverno-sobreposicao-roupas-3

Especialmente para os dias de frio intenso, a opção é capaz de aquecer, ao mesmo tempo em que serve para incrementar seu estilo. Para facilitar a combinação, reserve as peças mais pesadas para usar por cima e evite utilizar casacos de golas muito volumosas.

Outra possibilidade é utilizar os casacos abertos, misturando estampas, cores e tecidos – como o jeans, xadrez, moletom e couro, por exemplo. Assim, a produção ganha um ar mais despojado e de personalidade, ficando completa com um tênis branco de couro.

Sobreposição de Blusa e Colete

Outra opção de sobreposição de roupas ideal para o look de inverno são os coletes. A peça se mostra versátil, ficando ótima por cima de roupas leves – como blusas – e também de itens mais pesados, como casacos e blusões. O segredo está em ficar atenta às proporções, escolhendo peças que te mantenham confortáveis e quentinhas.

O colete, por si só, confere mais estilo ao visual, mas nada impede de ir mais além, investindo em uma bota over theknee em camurça para finalizar a produção.

Camisa e T-shirt para um Look de Inverno Despojado

A escolha, sem dúvida, confere um visual criativo e prático para produções em qualquer estação. Tenha em mente que peças de modelagem mais justa devem ficar por baixo, enquanto opções mais soltinhas ficam por cima, a fim de equilibrar a sobreposição e garantir movimento à composição.

Além disso, adote peças com cores que conversem entre si, como preto e cinza, para não gerar um efeito visual carregado. Termine a produção com calçados leves, como uma alpargata de couro com corda.

O que você achou dessas dicas de sobreposição de roupas para compor o look de inverno? Conte para gente!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.