Gordinhas podem usar roupas coloridas? Com certeza!

Muitas pessoas acham que quem é gordinha precisa limitar sua tabela de cores aos tons escuros e, de preferência, ao preto. Mas isso não é verdade! Estar acima do peso não significa que você precisa eliminar as cores do seu armário, pelo contrário: use e abuse dos seus tons favoritos! Para se sentir mais à vontade e usar as cores a seu favor, confira algumas dicas:

Harmonia entre tom de pele e cor da roupa
Aqui no blog já falamos sobre a colorimetria, uma técnica que ajuda você a encontrar as cores que mais combinam com o seu tom de pele. A maneira mais simples de aplicar essa técnica é aproximando peças coloridas do seu rosto, mantendo a roupa nessa posição por cerca de 2 minutos. Com isso, note quais os tons destacam ou disfarçam as imperfeições do seu rosto.

 post_cores_gordinhas

Destacando e disfarçando
Na hora de montar um look, pense em quais partes do seu corpo você prefere disfarçar e quais são as partes que merecem ser valorizadas. Sendo assim, opte por tons mais fortes e chamativos para destacar as partes que você mais gosta do seu corpo e, combine-os com um tom mais neutro nas regiões que você prefere disfarçar.

Usando a colorimetria para escolher sua tabela de cores, acompanhada de técnicas como o mix de estampas ou o truque das três cores para fazer as combinações, fica fácil montar um guarda-roupa colorido e alegre, que tenha tudo a ver com a sua personalidade e estilo pessoal.

E aí, deu vontade de se jogar nas cores?

Comentário(s)

3 comentários sobre “Gordinhas podem usar roupas coloridas? Com certeza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.