Para cada estilo, há algo de Pin Up!

Graças às tendências ‘retrôs’, a moda pode buscar inspiração no passado e fazer reviver estilos que marcaram época. Por isso, hoje, acessórios, roupas, sapatos e maquiagens de mulheres como Marilyn Monroe e Dita Von Teese, por exemplo, inspiram celebridades como Katy Perry que criam looks repaginados no autêntico estilo Pin Up.

O estilo, que influenciou a criação da personagem Betty Boop, valoriza as curvas femininas, com um toque provocante, mas que ao mesmo tempo seja inocente, sem dar espaço à vulgaridade.

O Pin Up hoje se caracteriza por roupas curtas ou mais longas que marcam principalmente a cintura feminina. Nessa categoria, entram os delicados vestidos swing dresses; as saias rodadas e nos estilos lápis, godê ou tulipa; os shorts do tipo hot pant; e as calças jeans de cintura alta. Para arrematar os looks sensuais e super femininos, os pés abusam dos sapatos de salto alto e de bico arredondado, como peep toes, oxfords e sapatilhas.

Saiba como usar o estilo pin up

A maquiagem fica por conta da marcação dos olhos com delineador estilo gatinho, que, inclusive, já ganhou o público feminino e vêm sendo usado pelas mulheres dos mais variados estilos. Outro destaque no make Pin Up é a boca, e, claro, a cor do batom não poderia ser outra senão o vermelho. O restante da maquiagem utiliza pó, lápis de olho, rímel, sombra clara e blush para realçar a aparência saudável.

Quanto aos cabelos, estes podem ser amarrados, soltos com ondas, enrolados ou lisos. O marcante mesmo no corte é a franja, que também pode ser lisa ou enrolada. Para esbanjar ainda mais charme, vale investir em acessórios como flores, lacinhos, tiaras e as famosas bandanas estampadas. As estampas com poá, flores ou listras também são características do estilo Pin Up que, vamos combinar, é ousado, charmoso e autêntico.

Por ser bastante abrangente, o Pin Up pode estar em tudo e aparecer em um único detalhe do look, já que a tendência é pegar o melhor de cada estilo e moldá-lo de acordo com a sua personalidade.

Então, diz aí: o que você mais gosta no estilo Pin Up?

Comentário(s)

2 comentários sobre “Para cada estilo, há algo de Pin Up!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.