O estilo folk transborda inspirações

Você já dever ter visto por aí mulheres com looks marcados por um mistura diferente, que parece hippie, mas que tem também referências românticas e country. Então, essas características representam o estilo folk, um visual que está em alta entre as tendências para esse outono e inverno.

folk foi um movimento musical dos anos 60 e que teve como principal marca a mistura do rock’n roll com a sonoridade das músicas folclóricas norte americanas e canadenses. Bob Dylan e Joni Mitchell são cantores que se destacaram e influenciaram toda essa geração.

Como o gênero musical ganhou força, não demorou a inspirar também a moda da época, que hoje foi resgatada e adaptada com elementos característicos do estilo. Nesse sentido, algodão, feltro, camurça, couro, jeans, crochê, entre outros materiais criam looks capazes de promover uma mistura que vai do rústico ao romântico.

estilo folk

Entre os elementos hippies mais típicos que marcam o estilo folk estão as franjas, tecidos crus e acessórios artesanais com influências indígenas. Já com uma pegada mais country, se destacam as botas, peças de couro, cintos e chapéus; enquanto a inspiração romântica fica por conta de vestidos, saias ou batas estampadas de florais, xadrez ou de padrões étnicos.

Quanto às cores, o estilo folk se desataca pelos tons terrosos, que variam entre diferentes tonalidades de marrom, bege, ferrugem, conhaque e chocolate – lembrando que todas estarão em alta nessa próxima temporada de outono e inverno, um máximo, não?

Muitas celebridades já estão aderindo ao estilo folk lá no exterior, mas e você já sabe como importar elementos desta tendência aos seus looks? Segundo os consultores de moda, o segredo para harmonizar é mesclar os detalhes de forma equilibrada com produções típicas da sua personalidade.

Nesse sentido, a dica é evitar o estilo da cabeça aos pés e investir em alguns detalhes, que podem ser usados separadamente, como uma saia ou vestido artesanal e pulseiras trançadas ou então uma bolsa franjada com uma bota, entre outras opções.

Uma sugestão de look romântico é usar vestidinhos soltos estampados com motivos florais ou xadrez, com sandálias rasteiras e de tons terrosos e, para completar, make mais natural e cabelos mais volumosos. Assim, o visual fica livre de exageros.

Animal print e peles ecológicas também são bem-vindos e podem ser usadas com peças de couro, garantindo o toque folk à sua produção.

O bacana do estilo é que o despojado, que é para lá de confortável e casual, está na moda, então nada como aproveitar e esbanjar charme por aí. Então, é ou não é inspirador?

Comentário(s)

4 comentários sobre “O estilo folk transborda inspirações

  1. Oi, adorei o post!! Tenho uma botinha igual a essa da bottero, amo ela..
    Estou apaixonada pela saia da foto, você sabe me dizer onde tem disponível essa saia? Beijos!!

    1. Oi Vanessa,
      Que bom que gostou do post! 🙂
      Essa botinha é tudo de bom, conquistou muuuuita fashionista por aí, sucesso total! Quanto à saia, infelizmente não sabemos lhe responder. A imagem provavelmente foi retirada da web, acreditamos que do Pinterest.
      Um beijo e obrigada pelo comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.