Estilo Esportivo: da Academia para o Street Style

Está na hora de encarar aquela roupa de ginástica com outros olhos! Essa é a ideia por trás do conceito Athleisure, tendência que alia conforto e estilo para antes, durante e depois dos momentos de malhação.

O termo vem da combinação das palavras em inglês athletic (atleta) + leisure (lazer) e surge com a proposta de atender à necessidade de estar em vários lugares ao mesmo tempo, trazendo o estilo esportivo para muito além do ambiente da academia.

A tendência vem se tornando queridinha entre as fashionistas, revelando looks cada vez mais autênticos, perfeitos para andar pela cidade, ir a eventos, trabalhar e, até mesmo, para encontros noturnos mais sofisticados.

Conheça as Peças-Chave do Estilo Esportivo

estilo-esportivo-athleisure-2

Fazendo referência ao estilo esporte chic, a tendência Athleisure surge com a missão de unir funcionalidade e moda. Por esse motivo é que a opção se aproveita de tecidos de alta performance – próprios para exercícios, com características como secagem rápida, fácil absorção da umidade, resistência ao odor e maleabilidade. Entre eles, o dri-fit e o neoprene.

Tecidos leves, cortes simples, transparências, decotes estilo nadador, peças oversized e calças com modelagens mais soltinhas são outros bons exemplos do estilo. Em outras palavras, você está livre para apostar em looks compostos por blusões e calças de moletom, leggings, short de corrida, top croppeds, bomber jackets e camisetas inspiradas em uniformes de jogadores (as chamadas jerseys).

-> Veja também: Guia de Estilo: Casual Esportivo

 A escolha do calçado também é um dos segredos do estilo! Aqui o tênis feminino é um dos queridinhos, variando em opções totalmente esportivas e com cara de academia, até modelos mais charmosos e casuais, como o tênis em couro camurça.

A Mistura Que Dá Certo

estilo-esportivo-athleisure-1

Por outro lado, se a sua intenção for deixar a produção mais elaborada, algumas sugestões podem te ajudar! Para contrapor o visual, um scarpin de couro e acessórios mais sofisticados – como maxi colares e brincos – são bem-vindos.

As peças com pegada esportiva, como a calça jogging, podem ser combinadas com um sapato e jaqueta jeans ou de couro. Já para ocasiões mais despojadas, entram em cena a bomber jacket , legging, e t-shirt.

Alfaiataria, paetês e pedrarias também são elementos que colaboram para a transição do look de academia para um visual mais elegante, sendo possível ainda criar uma produção Athleisure bem feminina, investindo em calçados diferenciados, como botas de salto grosso.

E então, pronta para curtir mais essa tendência?

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.