Guia de Estilo: Casual Esportivo

União do estilo clássico com o informal, o estilo casual esportivo reúne uma estrutura elegante e confortável para os looks femininos. Em 2015, ele virou tendência e revolucionou o visual até de mulheres que não conseguiam abandonar os saltos e deu vez às espadrillesmocassins coloridos e estampados, oxfords e até tênis super cheios de charme. Saiba mais!

Como o Casual Esportivo Funciona

dress code é simples: basta saber usar as peças a seu favor. Na hora de escolher as roupas, brinque com os tecidos e modelos. O casual esportivo é caracterizado pela união de algumas peças nobres – seja uma camisa, uma saia ou uma jaqueta/blazer mais sóbrios – a outras mais simples, como jeans, batas e mocassins. Também é possível fazer a combinação de peças mais modeladas com outras menos estruturadas, criando uma harmonia entre as peças formais e as informais.

Guia de Estilo: Casual Esportivo

Investindo nas Peças Ideais

1) Como é um Vestido Casual Esportivo

Os cortes que não mostram muito a pele combinam mais com o estilo, por serem mais básicos. A dica é combinar a peça simples com algum elemento mais interessante, como um relógio. Nos pés, aposte em um mocassim colorido.

Guia de Estilo: Casual Esportivo

2) Escolhendo um Look com Calça

Os jeans, calças pretas e sarjas são praticamente melhores amigos de quem segue este estilo. As calças são extremamente versáteis e se adaptam muito bem aos mais diversos looks.

3) Com que Blusa eu Vou

Lisas, de algodão, de malha, combinadas com uma jaqueta ou um blazer, por dentro da calça ou por fora. Tudo que for um pouco mais básico e leve combina com o estilo casual, desde que você ache um equilíbrio com as outras peças. Por exemplo, uma calça branca, uma blusa preta, jaquetinha marcada e um oxford com cadarço, super combinam com o estilo.

Guia de Estilo: Casual Esportivo

4) Valorizando as Curvas

Crie linhas verticais com segundas peças, como coletes e jaquetas abertas, para alongar a silhueta. Além disso, procure evitar as listras horizontais e investir em padrões verticais e peças lisas. Um look com casaco aberto, um vestido e uma bela alpargata formam uma composição atual.

5) Para Alongar a Silhueta

Use peças coloridas e curtas na parte de cima. Roupas muito longas encurtam as perna e podem modificar a silhueta. Além disso, invista em sapatos mais discretos mas, ainda assim, com um pouco de salto – como as espadrilles.

6) Pernas Longas e Muito Charme

Se você possui pernas compridas, pode usar peças listradas e acessórios mais próximos do rosto como óculos e chapéus. Caso a sua intenção não seja chamar atenção para a sua altura, cuide para que as calças não sejam muito coladas, pois isso dá a impressão de que as pernas são ainda mais longas.

  • O legal do casual sport é que ele permite adaptar aquelas peças formais, criar composições mais práticas que se adaptam ao estilo de vida da mulher moderna.

Qual seu look esportivo favorito? Conte para nós!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.