Estampas tropicais: a moda com a cara do Brasil nesse verão

O verão é uma estação que sugere roupas e calçados mais frescos, despojados e confortáveis para espantar o calor. Além disso, as cores e estampas são sempre bem-vindas para deixar tudo mais alegre e divertido, com a cara do verão. Nesse ritmo, as estampas tropicais aparecem como uma das tendências mais marcantes no Brasil.

A boa notícia é que teremos liberdade total para andar estampadas por aí, com flores, folhas, frutos e pássaros nas cores típicas do nosso país tropical. Os modelitos desenhados e coloridos já estão saindo das vitrines e passeando pelas ruas em peças soltinhas para lá de charmosas! São vestidos, calças, saias longas e curtas, shorts, blusinhas e camisas que estão sendo a maior febre.

Além das roupas, a estampa tropical também vai aparecer nas sandáliasrasteirinhasanabelaspeep toes e em outros calçados para dar um toque mais divertido nas produções mais sérias ou muito básicas.

Para usar e abusar da moda não vai ser muito difícil, já que essas estampas são bem versáteis e se bem dosadas podem ser usadas em qualquer ocasião.

como usar estampas tropicais

Caso você fique em dúvida de como combinar a estampa, a dica é investir nos vestidinhos, tanto faz se curto ou comprido, a verdade é que eles são uma aposta infalível, principalmente para aqueles passeios mais casuais.

Se a intenção for compor uma produção mais ousada, vale combinar a estampa tropical em uma peça com outra, desde que as duas sigam o mesmo padrão de cores e de preferência, poucas cores, pois os desenhos diferentes já criam um efeito bem informativo e não é bom exagerar, né?

As mais antenadas também poderão aproveitar as estampas tropicais para compor produções super confortáveis para o trabalho e a receita é bem simples. Como os looks para esse tipo de ambiente devem ser mais discretos, a ideia é conciliar uma peça de tom mais neutro, como branco ou preto, com a outra estampada. Outra possibilidade é combinar uma peça lisa com apenas uma das cores da roupa estampada.

Além de todas essas possibilidades, as estampas ainda poderão ser usadas até em eventos mais sofisticados. Nesses casos, é preciso usar o bom senso. O segredo para que a produção fique mais elegante é usar tecidos estampados mais escuros, em peças como camisas ou calças de alfaiataria.

E você? O que achou dessa moda? Um arraso, não é mesmo?

 

Comentário(s)

Um comentário sobre “Estampas tropicais: a moda com a cara do Brasil nesse verão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.