Verão colorido: as estampas que são tendência para 2013

Os dias quentes já estão chegando! Mesmo que timidamente, o calor já vem surgindo e com ele as tendências do mundo da moda para o verão de 2013.

E quem está ansiosa por dias mais alegres em nosso tão querido clima tropical já pode conferir os destaques que vão tirar o básico de qualquer produção: as estampas.

Os fashionistas de marcas renomadas como Cavalera, Ronaldo Fraga, Osklen e Fórum apostaram em estampas brasileiras nos desfiles da São Paulo Fashion Week 2013. Esta tendência visa valorizar elementos da cultura e natureza brasileira, que é ou não é a cara do verão?

estampas coloridas para o verão 2013

Os desfiles apresentaram vestidos, saias e shorts estampados com o verde das florestas, coqueiros, folhagens, pássaros e ondas do mar. A Cavalera se inspirou no lado underground de Salvador para compor as suas estampas com azulejos antigos, ferrugem, florais craquelados e imagens corroídas, conferindo um ar mais moderno e despojado para os looks.

Já a Forum investiu em expor a brasilidade em estampas maiores, focando um estilo mais divertido para a sua coleção. As modelos desfilaram pelas passarelas com estampas de limão, laranja e ainda desenhos de caipirinhas.

Outro estilo de estampas que promete ser uma febre são as coloridas estampas artsy, que aparecem tanto nos looks moderninhos quanto nos elegantes. Os desenhos destas estampas são parecidos com aquelas telas de pinturas artísticas bem coloridas. Por serem bastante informativos, os looks estampados neste estilo precisam ser combinados com peças mais neutras.

Mas o melhor mesmo das estampas para o verão 2013 é que elas também vão marcar presença nos calçados. Sandálias, peep toes e sapatilhas estampadas irão se destacar como um hit do verão, com seus desenhos florais, étnicos e geométricos super coloridos. Além disso, os charmosos calçados estampados com animal print, continuam com força total.

E então? O Verão 2013 não estará apaixonante?

Comentário(s)

11 comentários sobre “Verão colorido: as estampas que são tendência para 2013

    1. Oi Antonia, bom dia! Tudo bem? Os nossos calçados são criados para agradar todos os gostos, estilos e idades! A moda está colorida e muito alegre, por isso achamos que os sapatos da Bottero são os complementos ideais para você! Um beijão da Equipe Bottero 😉

  1. Gostaria de saber porque vcs “Bottero” não lançam alguns modelos dos mesmos que lançam com saltos altos, também com saltos intermediários?? As vezes , muitas vezes queremos um sapato bottero para trabalhar, mas os mais bonitos são também os mais altos…….Abraços!!!!

    1. Oi Alessandra, bom dia! Agradecemos a sua sugestão! É assim que identificamos as necessidades das nossas consumidoras. Pode ter certeza que encaminharemos o seu comentário ao departamento responsável, tudo bem? Obrigada! Um grande beijo da nossa Equipe =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.