Descendo do salto: os principais modelos de sapatos sem salto

Basta olhar para os pés das mulheres por aí para perceber que os calçados baixos fazem o maior sucesso. E não é à toa, estes pares flats são conhecidos pelo conforto, versatilidade e pelo visual casual e leve! Além disso, há vários modelos de sapatos sem salto, todos com muito estilo graças à repaginada que a moda lhes confere a cada nova estação. Vamos conhecer os principais? Vem com a gente!

post_salto_baixo

mocassim é um modelo inspirado nos sapatos masculinos, que seguem o padrão clássico com nenhum cadarço e a costura na forma “U” na parte de cima. Além dos modelos tradicionais em preto ou marrom, hoje há versões em tons alegres e coloridos.

#Como usar? O mocassim é o par perfeito para looks mais sofisticados, combinando com calças de alfaiataria (de corte reto e mais justo na canela), ou ainda calças jeans coordenadas com camisas finas, como seda. Para uma produção mais moderninha, uma possibilidade é combiná-lo com bermudas curtas, saias ou vestidos.

Já a sapatilha dispensa apresentações, não é, meninas? Inspirado nas roupas usadas por bailarinas, este modelo tem como características principais a delicadeza e o romantismo. Atualmente, aparece com formatos diferenciados e recebe detalhes atualizados de acordo com as tendências da estação.

#Como usar? As sapatilhas combinam com tudo! Com elas, dá pra criar um visual romântico, com saias e vestidos; clássico, com calças tipo flare e camisas; e moderninho, com bermudas e meia-calça. É só soltar a imaginação e escolher com carinho um modelo que combine com sua personalidade.

Oxford é outro modelo que foi inspirado no guarda-roupa masculino. O que faz de um calçado um oxford é o cadarço e a costura que cria uma linha discreta para destacar a ponta do restante da peça. Estampado, colorido e com diferentes texturas, ele é o queridinho das ligadas em moda.

#Como usar? Assim como as sapatilhas, ele fica bem em qualquer produção. O único cuidado é escolher peças com toques femininos, para não deixar o look muito caricato ou masculinizado. As calças skinny ou de corte reto são as mais indicadas. Com as demais peças, não há restrições.

slipper é moderno e logo caiu no gosto das mulheres, por ser um modelo casual e confortável. Ele lembra bastante a tradicional sapatilha, mas se difere dela pelo formato da ponta que lembra um “U”, e cobre um pouco mais o pé, além dos dois pequenos “recortes” na parte superior.

#Como usar? Eles ficam bem com tudo também, principalmente em looks do dia-a-dia, quando destacam a produção.

Viu só? Tem como descer do salto e continuar esbanjando estilo!

Comentário(s)

5 comentários sobre “Descendo do salto: os principais modelos de sapatos sem salto

  1. Eu amei as dicas…
    aliás, até comprei uma sapatilha num tom rosa pastel (que eu amo!!!) para combinar com meu estilo que amo calça justa na barra.
    bjos e obrigado!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.