Deu zebra: listras voltam a ser trend alert!

trend alert listras como usar

As listras fazem parte do universo fashionista há eras. Em diversos tamanhos, sentidos, espessuras, cores e recortes, a estampa é considerada coringa no armário feminino, sendo que cada tipo de listra causa um efeito diferente no visual. Quer saber qual estampa fica melhor em você? Se liga nas nossas dicas!

As listras horizontais são ideais para quem deseja aumentar a proporção das suas curvas já que ela evidencia a parte do corpo onde aparece. Nesse sentido, as mulheres que têm seios menores, por exemplo, podem aproveitar as blusinhas listradas na horizontal e conseguir um resultado bacana. Esse tipo de listra também é ótimo para quem é alta, mas quer parecer menor, graças ao seu poder de encurtar a silhueta.

Agora se o objetivo for o contrário, diminuir o volume de alguma região ou criar um efeito de silhueta mais alongada, a estratégia é investir nas listras verticais. Lembrando que quanto mais fina a espessura dos traços, mais delicado e reforçado será o resultado causado pela estampa.

Esbanjando autenticidade, as listras diagonais são capazes de confundir o olhar. Aqui, para quem quer esconder saliências, a alternativa ideal é investir em vestidos, blusas e camisas de listras mais finas e que fiquem mais soltinhos no corpo.

como usar listras estilo navy

Também a favor de quem pretende diminuir o volume ou desviar a atenção para uma única parte do corpo, estão as listras assimétricas. Mesmo que na horizontal, devido à padronagem misturada entre traços finos e grossos, as peças mais soltinhas como batas ou vestidos do tipo evasê, por exemplo, conferem mais equilíbrio à silhueta.

Outra possibilidade dentro desta tendência listrada é o mix de listras, ou seja, peças que variam o sentido e a espessura das linhas. Usar listras horizontais na parte de cima e verticais na parte de baixo, exemplificando, garante um realce ao colo e alonga visualmente as pernas.

E para as mais antenadas, a novidade top trend mesmo são as listras estilo Navy, que vêm com tudo no verão 2013. São blusinhas, saias, camisas, vestidos e shorts estampados com linhas azuis ou vermelhas com fundo branco, homenageando o estilo marinheiro. De acordo com os fashionistas, a moda promete pegar e ser uma das sensações do verão.

Com essas dicas, difícil mesmo é dar zebra na hora de criar um look, não é, gente?

Comentário(s)

Um comentário sobre “Deu zebra: listras voltam a ser trend alert!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.