Crie Produções Lindas com a Charmosa Chelsea Boots

As chelsea boots são botinhas clássicas, que surgiram na primeira metade do século 19 na Inglaterra, e, até hoje, tem seu espaço garantido no mundo da moda; nos anos 60, por exemplo, essas botas ganharam um destaque especial, por estarem nos pés de ícones pop da época, como os Beatles e o The Who, além de mulheres icônicas, como Patti Smith e Edie Sedgwick.

O modelo se caracteriza por ser uma bota de cano curto, mais justinha e com bico levemente fino; ela geralmente possui um pequeno salto quadrado e um elástico em sua lateral – apesar de serem características clássicas, elas podem ser dispensadas em alguns modelos. Por ser confortável e versátil, podemos incorporar a bota chelsea facilmente aos looks do dia a dia, para deixar eles ainda mais charmosos! Confira algumas dicas:

Vestido com bota: Charme na produção

Apesar de ter uma pegada um pouco masculina, a chelsea boot combina perfeitamente com itens tipicamente femininos, como estampas florais, transparência, renda e tecidos fluídos, por exemplo. Por isso, se você quiser um look mais girlie, aposte em peças mais delicadas para balancear o visual, como combinar a bota com um vestido floral.

Crie Produções Lindas com a Charmosa Chelsea Boots

Chelsea Boots com Calças

Ao usar com calça, o ideal é que a bota fique completamente à mostra, para isso invista em modelos skinnys, leggings ou cigarettes. Uma dica legal é contrastar a cor da calça com o da bota, por exemplo, uma calça bordô com bota preta, ou calça jeans com botinha caramelo e por ai vai – para as meninas que temem que a bota “achate” a silhueta, no entanto, a sugestão é usar bota e calça em tons similares, para que a silhueta pareça mais alongada.

Crie Produções Lindas com a Charmosa Chelsea Boots

Bota Chelsea e outras tendências

A botinha pode ser combinada ainda com outras tendências que estão fazendo sucesso nessa temporada, como a estampa de listra, por exemplo. Imagine uma blusinha listrada, combinada com calça jeans escura ou preta e uma chelsea boot finalizando a produção?! Os vestidos de manga longa também caem super bem com a bota, criando uma atmosfera folk super charmosa.

Dicas extras para usar sua Chelsea Boots

Peças curtas, como saias, shorts e vestidos, ficam ótimas com botas de cano curto e são ideais para os dias de clima ameno. Uma dica para deixar seu looks mais descolado é usar uma meia de cano curto e deixar um pedacinho dela aparecendo. Nos dias de frio mais intenso, a meia-calça é sempre bem vinda.

Crie Produções Lindas com a Charmosa Chelsea Boots

O que você acha dessa botinha? Compartilhe sua opinião com nós através dos comentários.

Comentário(s)

4 comentários sobre “Crie Produções Lindas com a Charmosa Chelsea Boots

    1. Olá Claudia, tudo bem? Como este produto é da coleção passada, não sabemos informar onde ele ainda possa estar sendo revendido, visto que não está mais sendo fabricado.
      Você já deu uma olhadinha na coleção nova? Há diversos modelos lindos! Acesse: http://www.bottero.net/colecoes
      Ficamos à disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.