Das camisas ao cropped: as novidades para o verão 2013

Faltam dois meses para o verão, mas ele já está marcando presença e conquistando corações no Brasil afora. Antecipando toda a sua energia e clima envolvente, a estação dita o que será tendência e, hoje, vamos falar sobre as camisas, que surgem em diferentes versões, uma mais estilosa que a outra.

Do tecido leve e soltinho, passando pelos modelos assimétricos, há também os que têm amarração na cintura e ressurgem os famosos ‘tops cropped’, que foram sucesso durante a década de 90.

As camisas de tecidos finos aparecem no estilo mullet, com caudas variadas, algumas no tamanho médio, outras mais compridas, arredondadas, com bico e até com camadas. Como são mais compridinhas e esvoaçantes, elas combinam perfeitamente com shorts, saias ou calças mais justas.

Para não deixar o look muito informativo, é preciso equilibrar as peças estampadas. O bacana é combinar a camisa mullet lisa com outra peça estampada, ou o contrário. Vale também investir em acessórios, principalmente no maxi colar, que confere um ar mais sofisticado ao look.

como usar a camisa mullet e o top cropped

Outra tendência que vem com tudo para deixar tudo mais fashion e estiloso é camisa amarrada, com um nózinho na cintura. Para dar o nó não tem segredo: basta comprar um modelo que já venha com as pontas para amarrar, ou então, deixar os últimos botões da camisa abertos e atá-los.

Os modelos em regata vão muito bem com calças do tipo skinny e bermudas jeans ou de tecidos leves e estampados.

Inspirado na moda dos tops dos anos 90, a novidade para o verão será o top cropped. Democrática, a tendência pode ser usada com tudo, calças, shorts e saias, desde que estes obedeçam a regra da cintura alta, já que a ideia é cobrir o umbigo e deixar apenas uma faixa de pele aparente.

O cropped será bem-vindo em eventos informais, como festas diurnas, baladas ou locais de clima mais casual. Nesse sentido, vale investir nos sapatos de salto alto para dar mais feminilidade às produções.

Aiai… Já conseguimos sentir na pele que este verão promete. Seja camisa mullet, camisa amarrada ou top cropped, o que não vai faltar são opções fresquinhas e ousadas para garantir o charme e a beleza das mais variadas preferências e estilos. É por isso que o verão é tão amado. Alguém duvida?

Comentário(s)

3 comentários sobre “Das camisas ao cropped: as novidades para o verão 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.