A Modernidade da Calça Jeans em 2016

calça jeans é queridinha há décadas e, em cada nova estação, permanece firme e forte entre as peças mais usadas por homens e mulheres, sempre com alguma novidade nos modelos ou modo de usar. Em 2016, este clássico chega repaginado, em tons claros, escuros, com material jovial e mais moderno do que nunca. Tendências como o boho e o estilo cigano (gypsy) são algumas inspirações para as calças jeans da temporada.

Para essa estação, tudo é válido: bordados, pedrarias, apliques, patchwork e pinturas são alguns exemplos do que irá bombar nas ruas e passarelas. Mas lembre-se: O bacana é combinar as roupas da moda com o seu estilo próprio, criando um visual confortável e que tenha tudo a ver com você!

Vamos conhecer as tendências?

Jeans pedrarias - verão 2016

Jeans Com Pedraria

As calças estão cheias de pedrarias nesta temporada, e são estes detalhes que deixam o jeans básico com uma pegada mais ousada, moderna e chique. Esse modelo de calça pede um sapato mais clean – já que a peça tem bastante informação, deve ser a principal do look. Invista em um calçado neutro, mas com um toque atual, como este oxford.

Jeans patchwork verão 2016

Calça Com Patchwork

Com a tendência gypsy ainda muito forte durante o verão 2016, não teve como a calça jeans clássica fugir desta moda e ser repaginada, ganhando aplicações de patchwork. Não fugindo da pegada “cigana” da peça, use nos pés uma sandália rasteira rústica, para arrematar o look e deixá-lo com a cara desta moda: despojada.

Look jeans boyfriend

Jeans Boyfriend

A peça, que parece ter sido emprestada do guarda-roupa do namorado, volta com força em 2016. Esse modelo folgado, normalmente usado com a barra dobrada para fora, é uma das formas mais fashion da calça jeans e fica linda com um salto poderoso, como plataformas e scarpin, para dar a pegada feminina que esse modelo de calça pede.

Look jeans flare

Calça Jeans Flare

A modelagem flare, que tem a parte superior da calça jeans mais justa e a boca larga, continua forte nessa temporada por conta da inspiração nos anos 70, que vem dominando as últimas estações. A lavagem mais pedida para este modelo dá um ar de peça vintage, como se tivesse vindo direto de um brechó chique.

Esse modelo de calça também pede um salto poderoso, como este peep toe, por exemplo.

Look jeans cintura alta com mocassim

Jeans Com Cintura Alta

Ainda na leva de inspiração nos anos 70, a calça jeans com cintura alta voltou a ser uma queridinha no guarda-roupa feminino. Ela aparece em uma modelagem mais justinha, skinny, e também no modelo flare. O tom mais usado é o azul retrô, que remete a uma lavagem muito usada nos anos 90. Nos pés, vale investir em um mocassim ou em uma sapatilha.

Você já usa alguma destas tendências? Conte para gente nos comentários qual a sua calça jeans preferida!

Comentário(s)

3 comentários sobre “A Modernidade da Calça Jeans em 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.