A moda setentista está de volta com muita personalidade

Uma geração que marcou época. Assim pode ser definido o período que ficou conhecido pelo estilo hippie e que até hoje serve como inspiração e exemplo de atitude, ousadia e libertação. Para a nossa alegria, todas essas características voltaram com tudo. A moda anos 70 ressurge repaginada e atualizada, agradando vários estilos e personalidades, e é um must para quem curte looks mais despojados e com ares retrô.

Curtiu a ideia e quer saber o que você precisa para aderir à tendência? O post de hoje é todinho para você, olha só!

No que diz respeito às roupas, as batas e saias longas são as apostas certas, assim como o tricô desgastado, que deixa o visual com uma pegada mais relax, sem descer do salto e sem perder a elegância. Clássicas, as calças boca de sino, ícone fashion dos anos 70, voltaram há algum tempo e são sucesso certo entre as mulheres que querem fugir do skinny.

Para os pés, a moda setentista repaginada traz botas de camurça ou de couro marrom, que recebem as franjas como detalhe – outro grande símbolo dos anos 70. Mesmo no friozinho, as rasteirinhas e as sandálias com tiras também fazem referência à época e são opções para quem quer se vestir no autêntico estilo hippie.

moda_setentista

Na hora de complementar o look, vale investir em acessórios como chapéusóculos redondos e bandanas. Para não deixar o visual muito caricato, o ideal é eleger apenas uma peça de cada vez. E se não houver franjas na bota, por exemplo, elas podem aparecer nas bolsas. Prontinho! O look com pegada hippie está criado.

Dois grandes detalhes

Uma possibilidade para quem não se identifica muito com o estilo é abusar das estampas em blusas e calças. A padronagem liberty, por exemplo, é uma versão hippie do floral e garante romantismo e charme às produções.

Ainda acompanhando a tendência anos 70, quem prefere originalidade na hora de se vestir, pode adotar o “do it yourself”, também conhecido como DIY, em português, “faça você mesmo”. O sucesso é tanto que há acessórios e peças que causam a impressão de terem sido feitos à mão. Nesse sentido, pode abusar à vontade de pedrarias ou crochê, já que o simples e o rústico estão com tudo.

Para adotar este estilo sem deixar de lado o toque elegante da estação, vale a pena investir, por exemplo, em um vestido de algodão com um cardigã de tricô, ou ainda em saias longas com cintos de couro, camisetas básicas e acessórios mais típicos dos anos 70, como chapéus e pulseiras.

O importante, no entanto, é pensar que a moda vai e o estilo fica. Então, se você gostou da tendência setentista e se sente à vontade com os looks inspirados nesta época, por que não inovar o closet e os looks do dia-a-dia?

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.