Jeans destroyed: renovação feita em casa

O mundo da moda está sempre buscando uma maneira de inovar. Com isso, mesmo as peças mais básicas vivem passando por releituras e ganhando novas roupagens. A bola da vez, portanto, é a calça jeans, que agora encara a tendência destroyed.

imagem_blog_jeansdestroyed

Destroyed significa destruído, ou seja, um jeans com carinha de batido, com alguns (ou vários) rasgos para dar aquele ar de peça usada. Como essa tendência é fortemente inspirada no movimento punk, é de se esperar que ela seja cheia de atitude, então, é necessário certo cuidado para usá-la sem erro.

Onde existe o jeans, existe a possibilidade de destruição (no bom sentido). Aqui, camisas, calças, shorts e todas as outras peças produzidas com esse tecido podem receber o visual destroyed. Apesar da diversidade, porém, esse visual é mais indicado para situações casuais, como passeios e, até mesmo, para a balada.

No dia-a-dia aposte em camisetas e regatinhas básicas combinadas com um calçado confortável e moderno, como as sapatilhas e rasteirinhas. Já para a balada prefira uma blusa mais sofisticada, como uma camisa de seda, por exemplo. E nos pés o salto alto é a escolha certa!

As botas também são muito usadas para completar o visual destroyed. O coturno, em especial, deixa o look mais rock’n’roll, enquanto botinhas de cano médio puxam para o lado folk e hippie! Os tênis também combinam superbem, com brilho ou detalhes, eles deixam o seu look ainda mais despojado.

Deu para perceber que a o jeans destroyed é bastante versátil, não é mesmo? Se você tem vontade de usar, mas ainda possui um pouco de receio, nossa dica é: vá aos poucos! Use uma peça com alguns rasgos e, à medida que for tomando confiança, aumente a quantidade e o tamanho dos cortes. A vantagem é que você mesma pode personalizar as suas roupas. Basta uma tesoura, lixa ou estilete e muita criatividade – sempre tomando cuidado para não se machucar.

Comentário(s)

3 comentários sobre “Jeans destroyed: renovação feita em casa

  1. Pingback: Polyélle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.