Quando a mágica acontece: como é a fabricação de sapatos

Os sapatos são indispensáveis no guarda-roupa das mulheres. Eles são um dos principais responsáveis por dar elegância e beleza no look usado no dia a dia. Mas você sabe como eles são fabricados? Aqui a gente explica direitinho como são feitos os sapatos femininos.

Planejamento de novas coleções:

Antes de qualquer nova coleção de sapatos ser divulgada, um extenso trabalho de pesquisa é realizado. Com estratégias diversificadas, os estilistas da Bottero buscam referências e tendências no mercado. Desde materiais, técnicas e, claro, buscando entender as necessidades das consumidoras. Cruzando informações internacionais com dados nacionais e regionais, os especialistas conseguem chegar em um denominador comum que atenda às expectativas do público.

Quando a mágica acontece: como é a fabricação de sapatos

Desenvolvimento e modelagem dos sapatos:

Uma vez que já se tenha um conceito em mente, é preciso materializa-lo. Neste momento os estilistas e toda a equipe de desenvolvimento decidirão quais produtos efetivamente serão produzidos. Para manter a qualidade dos calçados, um alto rigor é empregado nos testes dos modelos de sapatos. Investimento em tecnologia e grandes parcerias, como a com o IBTeC –  Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro – são essenciais.

Outro momento imprescindível é a escolha dos materiais, esse processo é acompanhado a todo o momento. Toda a operação é organizada metodicamente e os componentes dos sapatos são largamente fiscalizados, visando a melhor qualidade e conforto do produto final.

Quando a mágica acontece: como é a fabricação de sapatos

As etapas para uma fabricação com padrão de qualidade:

– A fabricação propriamente dita começa no setor de “corte de couro” – principal matéria prima dos sapatos Bottero – onde as peças de couro são cortadas de acordo com seu design. A tecnologia empregada utiliza navalhas de aço, cortes a laser até os bordados.

Quando a mágica acontece: como é a fabricação de sapatos

– Após esse período, as peças passam para o setor de costura onde um “esqueleto” do calçado será construído e então formará o “cabedal”, que é a parte superior do calçado.

Quando a mágica acontece: como são feitos os sapatos femininos

– Em seguida, dá-se início ao processo de montagem no setor de distribuição, onde o cabedal é organizado aos itens que formarão o calçado.

– O próximo passo é o setor de montagem e é nesta etapa que o calçado toma forma, unindo a palmilha, cabedal, solado e saltos, por fim, é feito um trabalho de limpeza e preparação para revisão, dando forma a um sapato novinho em folha.

– Com o modelo aprovado, é feita a embalagem e o produto está pronto para ser despachado para seu destino, que são as lojas físicas e lojas online.

Parece complicado, mas a grande dedicação da equipe da Bottero, com profissionais altamente qualificados, faz todo o diferencial, pois eles transformam matéria prima em sapatos delicados, que causam encanto nas mulheres.

Você já conhecia um processo de fabricação dos sapatos femininos? Conte pra gente!

Comentário(s)

9 comentários sobre “Quando a mágica acontece: como é a fabricação de sapatos

  1. Adoro os sapatos da bottero, pois minha numeração é 39 e 40 sendo muito difícil encontrar sapatos bonitos nessa numeraçao. E a bottero é uma das poucas MARCAs que consigo encontrar.
    Gostaria de saber se a bottero trabalha com franquias?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.