Cape dress: o vestido para quem gosta de andar na moda

Diretamente dos looks da realeza e do mundo dos quadrinhos e super heróis, o cape dress (ou vestido com capa) está cada vez mais em evidência, não apenas no universo das celebridades, como também no street style, caindo no gosto das brasileiras.

Cape_Dress

A tendência não pode ser considerada exatamente nova, pois fez muito sucesso nas passarelas no ano de 2012, quando conquistou a graça de hollywoodianas e marcou presença em muitos tapetes vermelhos. Famosas como Jessica Chastain, a modelo Kate Moss, a ex Spice Girl Victoria Beckham e a atriz Diane Kruger aderiram à moda e fizeram sucesso.

Graças à sua fama a cada dia maior, os vestidos com capa estão sendo confeccionados também com tecidos menos nobres, ideais para looks do dia-a-dia. Nesse caso, rasteirinhassapatilhas e acessórios com uma pegada casual deixam o visual menos formal e mais despojado.

Já as peças com tecidos mais finos e delicados são indicados para eventos de gala, quando o visual deve ser mais sóbrio e elegante. Aqui, a dica é investir em joias mais elaboradas, em um salto alto e em penteados e make bem trabalhados.

Para quem ainda não se acostumou, a ideia da capa pode ser um pouco estranha a princípio. No entanto, quem quer looks atualizados, seguindo as tendências, deve sim investir na peça que promete continuar em alta por muito tempo.

Vale lembrar que este tipo de vestido é bastante democrático, o que facilita ainda mais seu uso entre diferentes gostos e personalidades. Aparecendo em diversos modelos, que variam de acordo com o decote e o comprimento da capa, a peça pode ser usada por todos os tamanhos em manequins, sem restrições.

Além disso, usando o cape dress sempre em harmonia com seu estilo, não tem como errar. É só sair por aí desfilando. E vocês, aprovam ou não a tendência?

 

Comentário(s)

3 comentários sobre “Cape dress: o vestido para quem gosta de andar na moda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.