Conheça as botas do inverno 2016

Para criar sua nova coleção de botas femininas, a Bottero buscou inspiração nas principais tendências da atualidade! O resultado são calçados arrasadores, que combinam diferentes estilos, cores, saltos e formatos para deixar a moda inverno 2016 ainda mais charmosa. Confira o post!

Principais tendências de botas

Franjas: inspiradas no estilo boho, as franjas servem de adorno para muitas botas da coleção Outono/Inverno 2016! Em alguns casos elas são discretas, funcionando como um detalhe, mas também podem ser o destaque da produção. Porém nas duas situações a dica é investir em um look que deixe o calçado em evidência, para isso prefira saias, shorts ou calças skinny.

Conheça as botas do inverno 2016

Amarrações: cadarços dão um ar mais despojado as botas, enquanto as amarrações laterais deixarão o visual mais elegante e sensual.

Camurça: a bota de camurça também é inspirada no estilo boho e essa tendência se mescla facilmente com as franjas, já comentadas. Esse tecido combina muito bem com o inverno, podendo ser uma alternativa ao couro tradicionalmente usado em calçados.

Conheça as botas do inverno 2016

Metalizado: fivelas, zíperes e outros detalhes em tons metalizados aparecem em diversos modelos, dando um tom elegante e ao mesmo tempo discreto.

Cano dobrado: ele aparece tanto em botas de cano alto quanto de cano curto. Veja aqui como arrasar com essa opção!

Modelos para o inverno 2016

Cano curto: a bota de cano curto é uma ótima escolha para os dias de clima ameno. Na coleção Bottero é possível encontrar botas de diferentes estilos com esse cano.

Over the knee: os looks ficam mais poderosos com uma bota preta acima do joelho, cobrindo quase toda a perna. O modelo é ideal para usar com saias e vestidos mais curtos.

Conheça as botas do inverno 2016

Coturno: com uma pegada mais urbana, o coturno continua em alta! Os saltos grossos e solados tratorados complementam o design do calçado.

Montaria: ela não poderia ficar de fora, não é mesmo? Queridinha das brasileiras, a bota montaria é uma ótima opção para os dias de frio, deixando seu look charmoso, sem exigir muito esforço.

Outros detalhes da estação

Saltos: esse ano a aposta é nos saltos robustos e discretos, alguns modelos são de madeira, enquanto outros são complementados com solado de borracha tratorada.

Cores: os tons sóbrios predominam nessa coleção! Além dos tons tradicionais, como preto e marrom, temos a presença o bordô, ocre, nude e caramelo.

Bicos: os bicos finos e arredondados dividem espaço nessa coleção.

Qual é o seu calçado favorito dessa nova coleção? Compartilhe sua opinião com a gente através dos comentários.

Comentário(s)

7 comentários sobre “Conheça as botas do inverno 2016

  1. como que eu faço ,amei aquela bota vinho de camurça e couro não está disponível no site da bottero e em canto nenhum ,eu quero compra la

    1. Olá Roseli, tudo bem? Saberia nos informar a referência da bota que procura ou nos enviar enviar uma foto do produto? Dessa forma poderemos ajudar a fazer a busca pelas lojas que podem estar revendendo o produto. Ficamos à disposição,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.