Posts da categoria:

Com que salto eu vou? Conheça os diferentes tipos de salto alto!

Desde sempre, o salto alto é um aliado das mulheres, afinal ele faz toda a diferença na produção, não é mesmo? Nós mulheres somos louquinhas por eles e é difícil quem queira ter apenas um ou dois pares, tamanha a variedade de modelos, cores e saltos que existem por aí! Mas você sabe diferenciar os tipos de salto que existem? Neste post iremos conhecer alguns modelos,  olha só!

Para começar a nossa lista, um tipo que é super tendência: o salto meia pata. Por ser bastante alto e fino, os modelos com este tipo de salto costumam compensar a altura, com um suporte na parte da frente do pé, garantindo conforto, sem deixar e beleza das alturas de lado.

Um dos queridinhos das mulheres, o salto Anabela também é acompanhado pela fama de confortável. Isso porque o salto é mais grosso e acompanha toda a sola do calçado, diminuindo na parte da frente. Se não bastasse esta qualidade, o Anabela é bonito, cheio de charme e está em alta para a próxima temporada!

Outro tipo de salto bastante agradável aos pés e um grande hit da estação é o salto bloco. Com formato mais quadricular e grosso, ele garante maior estabilidade e conforto, pois a pressão causada pelo peso do corpo fica bem distribuída sobre os pés.

diferentes tipos de salto alto

O salto cone é um salto que não costuma ser muito alto. Geralmente, tem tamanho médio, começa com uma espessura mais grossa e afina conforme chega ao chão, criando assim o formato de um cone invertido. Essa modelagem também garante uma boa sustentação no calcanhar e, por não ser muito alto, garante bastante comodidade para os pés.

Com um designer um tanto curioso, o salto cubano é outra forma de salto para quem não dispensa conforto. A origem desse salto provém dos sapatos de dança flamenca e do tango, que tiveram o seu auge nas décadas de 30 e 40. Em um primeiro instante, ele lembra o Anabela, mas não encosta totalmente no chão, formando um desenho anatômico. É a uma boa opção para quem quer segurança e equilíbrio, sem sair do salto.

Quem nunca dispensa o salto alto e gosta de ousar pode apostar no salto sino. Tanto em formato grosso como fino, ele tem como característica um desenho que lembra as famosas calças boca de sino: afinados em cima e levemente mais grossos na parte que toca o chão.

Ufa! E estes são alguns dos principais tipos de salto alto, mas ainda existem uma infinidade que fica para os próximos posts! Agora ficou claro porque temos muitos sapatos no armário… Com tantos modelos e tipos de saltos disponíveis no mercado, fica difícil se contentar com poucos pares, não acham?

2 comentários sobre “Com que salto eu vou? Conheça os diferentes tipos de salto alto!

  1. Adorei todas as sapatilhas são muito bonitas
    Um pouco mas a cima, gostei muito do sapato cone, por que já sou alta, e me sinto melhor com esse tipo de sapato além da sapatilha é claro! Parabéns Bottero,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *




Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>