Posts da categoria:

Calça legging traz versatilidade e conforto para todas!

A calça legging é daquelas peças coringas do armário feminino. Os modelos mais escuros são versáteis e democráticos para compor looks práticos para o dia-a-dia. No entanto, existem também versões capazes de compor até mesmo uma poderosa produção para a balada.

como usar calça legging

Antes de descobrir como usar uma legging sem erro, porém, há um detalhe que deve ser considerado. Estamos falando do biótipo do corpo feminino, pois, dependendo do volume, da intensidade das curvas e do restante da combinação, o look pode fugir dos objetivos que são esbanjar charme e ficar bonita, sem deixar de lado o estilo.

Nesse sentido, o segredo é saber do que você precisa. Por exemplo, se os seus contornos são mais curvilíneos e sua estatura mais baixa, o ideal é usar a legging de modo que a peça alongue a silhueta. Aqui, a melhor opção é investir em looks monocromáticos e neutros, ou seja, fazer uma combinação usando a mesma paleta de cores. Além disso, é importante que a calça se estenda até o tornozelo para não “cortar” a figura das pernas.

Já quem tem as pernas mais finas e compridas e tem uma personalidade mais ousada, pode investir em versões estampadas de motivos geométricos, florais e até animal print. Nesses casos, contudo, é necessário combinar a legging com t-shirts ou blusinhas com uma das tonalidades da estampa. Outra possibilidade é usar uma cor neutra na parte de cima, para não carregar demais a produção.

Como este tipo de calça é bem ajustada ao corpo, vale usar blusas, t-shirts, camisas e até blazers mais soltinhos e compridos, para equilibrar o visual. Essa é a regra de ouro. Na parte de cima, o ideal é apostar em peças que cheguem ao quadril e que sejam mais soltas.

Outro detalhe importante na hora de criar os looks é a escolha do calçado. Para usar a calça durante os compromissos casuais do cotidiano, a dica é usá-la com sapatilhas, sandálias rasteiras ou até mesmo tênis de solado baixo, para não imitar roupas de academia.

Já se intenção for usar esse tipo de calça para sair à noite, as versões metalizadas e estilo wet legging são as mais indicadas para compor looks de balada. Por serem mais brilhosas, a dica é usá-las com ankle boots e sneakers ou outros tipos de salto que sejam mais despojados.

E você, gosta de usar a calça legging? Conte os seus segredos para combiná-la em seus looks. Queremos saber tudo!

Comentários via Facebook

Comentário(s)

Um comentário sobre “Calça legging traz versatilidade e conforto para todas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *




Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>