Vintage e retrô: estilo para quem nasceu na década errada

Você pirou com os figurinos do filme Grease? Tem como musa a atriz Audrey Hepburn? Ou faria de tudo para voltar à era de ouro da música disco? Se a resposta para uma dessas perguntas é “sim”, então você provavelmente “nasceu na época errada”, ou seja, se identifica mais com o estilo vintage e retrô do que com o atual.

Já que não é possível viajar no tempo, vamos optar por resgatar looks que farão você sentir o gostinho de como seria viver em sua década favorita!

Vintage e retrô: estilo para quem nasceu na década erradaTaylor Swift – inspiração retrô!

Geralmente, usamos o termo vintage ou retrô para descrever qualquer peça com carinha de antiga, mas a verdade é que cada termo tem um uso específico. Vintage faz referência a peças que foram produzidas há, no mínimo, 20 anos, então aquele óculos que a vovó usava quando era mocinha é considerado vintage! Já as peças retrô são inspiradas no passado, mas produzidas atualmente, ou seja, aquele óculos igual ao da vovó que você acabou de comprar na loja é retrô.

Vintage e retrô: estilo para quem nasceu na década erradaInspirações! Óculos e look completo.

A diferença entre uma peça vintage e uma retrô normalmente é percebida em sua aparência. O vintage tende a ter marcas de uso e da ação do tempo, enquanto o retrô possui a aparência de novo e, muitas vezes, vem com referências modernas.

Na hora de montar um look você pode se inspirar completamente em uma década ou investir na mistura de tendências, incorporando, inclusive, peças modernas.

Vintage e retrô: estilo para quem nasceu na década erradaMais um ícone que serve como inspiração anos 50: Dita Von Teese

Cabelo e maquiagem também entram nessa conversa com o passado: até os anos 60, make e cabelo eram mais comportados e clássicos, a partir dos anos 70 – era disco e hippie – as cores fortes e cortes ousados passaram a tomar conta do visual.

Pronta pra arrasar no visu saudosista?

A Bottero tem diversos modelos de sapatos para usar em looks retrô, confira: www.bottero.net/colecao

Fotos: People.com, Pinterest, FabSugar, Flickr, Tumblr
Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.