Os sapatos ideais para combinar com renda

Não é porque a renda é um tecido rico, fino e superconectado com o universo das festas e da noite que você precisa sempre usar o seu vestido de renda com sapatos de salto alto. Rasteiras, sapatilhas e oxfords bem baixinhos podem ser excelentes opções para acompanhar a roupa, ou melhor, o tecido! A escolha entre o salto alto e o baixo vai depender apenas do modelo do vestido e da ocasião em que você vai usá-lo.

Os sapatos ideais para combinar com renda

Se o vestido é simples, tem um corte reto de comprimento médio ou curto e quase nenhum detalhe, é quase certo que ele vai ficar incrível com uma sapatilha básica e sem adornos. Os oxfords também são uma boa pedida, porque quebram a mensagem feminina sexy da renda e acrescentam uma pitada de descontração ao visual.

Se o vestido for de renda de algodão ou feito daquelas rendas regionais, as rasteirinhas são complementos ainda melhores porque carregam o visual com elementos de praia, verão, conforto e descontração.

Agora, se o vestido tiver algum detalhe que chame muito a atenção, tipo um corte assimétrico, uma saia rodada ou mesmo se ele for longo, aí a história muda completamente e o melhor que você tem a fazer é seguir a etiqueta e deixá-lo reservado para as ocasiões festivas.

Gostou? Então continue de olho no blog. Em breve vamos falar sobre as cores do vestido de renda e do sapato!

Comentário(s)

30 comentários sobre “Os sapatos ideais para combinar com renda

  1. Oi meu nome é isabela, eu comprei um vestido de renda de Um tom rosinha ele é forrado e por cima tem a renda uma renda floriDa, quero usar na vIrada do ano qual a opçao de sapato sem ser salto?

    1. Oi Isabela, tudo bem? Em nossa Coleção Primavera-Verão 2018 temos diversas opções de sapatos sem salto. 🙂 Separamos algumas opções para você, veja só: https://www.bottero.net/colecao/sandalias/sandalia-275404/
      https://www.bottero.net/colecao/dreams/sandalia-283402/
      https://www.bottero.net/colecao/sandalias/sandalia-279223/
      https://www.bottero.net/colecao/dreams/sandalia-283022/
      https://www.bottero.net/colecao/sandalias/sandalia-278203/
      Para conferir a coleção completa, acesse: https://www.bottero.net/colecao/

      Ficamos à disposição e Boas Festas! Beijo!

  2. prezados ,boa tarde!!!

    Vou ser madrinha , o meu vestido é longo,azul marinho,todo na renda ,modelo sereia.
    Gostaria que me dessem uma sugestão de qual tipo de sandália usar.

    att.

    Mayra

  3. Oiii eu queria muito saber,
    Eu tenho um vestido de renda vermelho curto até o joelho saia meio rodada, Queria usar rasteirinha Preta pra ir ao casamento da certo isso?

    1. Olá Raylane, tudo bem? Com certeza. Não há problema algum em ir ao casamento sem usar salto alto. No entanto, caso você seja madrinha ou mãe do/da noivo/noiva recomendamos que invista em um sapato com um pouco de salto. Em nossa Coleção Outono-Inverno 2016 temos alguns modelos lindos, confira: http://www.bottero.net/colecoes

      Beijo!

  4. Meu vestido e da cor crem, de renda ate o joelho qual sapato devo usar, ou melhor sandália e qual brinco e colar devo usar. Nunca usei vestido e o primeiro me ajudem.

  5. Olá, no Natal eu irei usa um macacão de renda na parte do busto e tecido normal na parte de baixo só que ele tem uma camada por cima que ele parece um vestido mesmo.. e no Ano Novo irei usar um vestido amarelo de renda com as mangas mais soltas.. será que uma sapatilha preta comum combina com os dois ou uma gladiadora cano curto combina?! Qual a melhor opção?!

    1. Olá Sandra, tudo bem?

      Neste caso, para evitar muito informação no look, o mais indicado é você optar pela sapatilha preta básica, visto que tanto o mcacacão quanto o vestido amarelo s são o destaque da produção. 😉 Confira algumas opções da Coleção Primavera-Verão 2016 Bottero: http://www.bottero.net/colecao/sapatilhas

      Esperamos ter ajudado. Beijo!

    1. Oi Aline,
      Pelo que você descreveu, o vestido deve ser leve e delicado. O modelo ficaria bem com vários modelos de calçados, como sapatilhas, rasteirinhas, sapatos meia-pata ou sandálias.
      Para decidir pelo modelo ideal, pense sobre a ocasião na qual pretende usar a peça. Para um evento informal, como um passeio ou encontro com amigas, prefira os calçados sem salto.
      Para sair à noite, use os saltos. Não deixe de levar em conta o seu estilo pessoal. Às vezes até uma sapatilha é “chique” no seu modo de vestir.
      Quanto aos acessórios, procure não carregar demais durante o dia 😉

      Beijo, beijo

  6. Olá, vou me formar com vestido cor pérola, e estou pensando em qual cor de sapato usar. Pensei em dourado, mas gostaria de mais opiniões.

    1. Oi Priscila,
      A renda cai bem em diversas ocasiões, até mesmo para o seu casamento no cartório.
      Se puder descrever o modelo do vestido, poderemos lhe ajudar com mais assertividade.
      Um beijo da Bottero

  7. Adoreei !
    Na vespera de natal vou usar um vestido de renda azul royal com cinto dourado (fino) e sapato preto e azul, fica feio ? :/
    Obg 😉

  8. vou a um casamento e vou usar um vestido perola de renda e quero usar um sapato que tem as cores violeta,bege,melancia e preto ele é muito lindo gostaria de saber se esta certo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.