Posts da categoria:

Meia-pata: o salto da vez

Já faz umas três temporadas que as passarelas e os tapetes vermelhos das premiações de cinema vêm mostrando modelos e celebridades desfilando super seguras e confortáveis sobre altíssimos saltos meia-pata. Pois quem é fã das alturas pode festejar: o modelo é um dos curingas da nova Coleção Outono-Inverno 2012 da Bottero.

O salto meia-pata nada mais é do que aquela plataforminha que sustenta – e ergue – a parte da frente dos sapatos. Atrás, o salto propriamente dito em geral é mais grosso, mas não há regras para isso: a meia-pata pode muito bem vir acompanhada de um salto agulha.

Meia-pata: o salto da vez

Popularizado nos anos 70, quando a plataforma era tudo na vida da mulherada, o salto meia-pata foi resgatado graças à febre hippie-chic que invadiu o mundo da moda. A propósito, pelo jeito esta tendência não dá nenhum sinal de ir embora.

Na hora de usar é importante levar em conta que esse salto é um elemento poderoso, do tipo que chama bastante atenção para os pés: ou seja, ele tem peso. Por isso, as roupas românticas, retrôs e bem femininas são as que mais combinam com ele, sejam elas vestidos, saias ou shorts, curtinhos, rodados ou estruturados. Com as calças dobradas na barra, a meia-pata também vai bem, especialmente se você usar e abusar das partes de cima masculinas, como camisas, ou bem femininas, como tops transparentes.

E aí, preparadas para ganhar uns centímetros extras?

Comentários via Facebook

16 comentários sobre “Meia-pata: o salto da vez

  1. Eu amoO salto, gosto muiito me sinto mais poderosa!
    porém é muiito dificil pra mim achar saltos que não machucam meus pés, pois uso o numero 39 pra achar saltos que caibam no meu pé é uma coisa que chega ser constrangedora.. gostaria muito de saber c voces trabalham com numeros maior que o numero 39.
    só assim pra mim ir em uma festa e não ter que descer do salto..
    Acho lindo os sapatos da botero!!

    1. Oi Nayara, tudo bem? Obrigada pelo elogio! Nós trabalhamos do número 33 ao 39, mas a numeração depende da escolha dos lojistas. Esperamos que encontre o seu Bottero perfeito!!! Beijinhos ;)

  2. Oi amei esse meia pata,mais procurei ele na colecao e nao achei!Quero um desse,fiquei apaixonada,ele e perfeito,como faco pra comprar ele pela net?pois a cidade q eu to morando nao tem essa marca!Obrigado e parabens pela colecao ta muito linda!

  3. Oi querida, me apaixonei por esta meia pata,
    nem em loja virtual e nem aqui no site, teeem :(
    onde posso encontrar.?
    sou de Catende-Pernambuco!

    um grande abraço :D

  4. olá meninas, esta difil de achar esta meia pata, procurei hoje em todas lojas on-line e não encontrei! alguem encontrou em alguma loja fisica?

  5. eU AMEI ESSE SAPATO MEIA-PATA ADORO SALTO ALTOS QUANDO E NOVIDADE E LINDA COMO ESSAS FIKO LOUCA DOIDINHA PARA COMPRAR E ARRAZAR DEIXANDO MINHAS AMIGAS BABANDO COM ESSA MEIA PATA ENTAUM ELAS VAO MORRER DE INVEJA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *




Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>