Posts da categoria:

Meia-pata: o salto da vez

Já faz umas três temporadas que as passarelas e os tapetes vermelhos das premiações de cinema vêm mostrando modelos e celebridades desfilando super seguras e confortáveis sobre altíssimos saltos meia-pata. Pois quem é fã das alturas pode festejar: o modelo é um dos curingas da nova Coleção Outono-Inverno 2012 da Bottero.

O salto meia-pata nada mais é do que aquela plataforminha que sustenta – e ergue – a parte da frente dos sapatos. Atrás, o salto propriamente dito em geral é mais grosso, mas não há regras para isso: a meia-pata pode muito bem vir acompanhada de um salto agulha.

Meia-pata: o salto da vez

Popularizado nos anos 70, quando a plataforma era tudo na vida da mulherada, o salto meia-pata foi resgatado graças à febre hippie-chic que invadiu o mundo da moda. A propósito, pelo jeito esta tendência não dá nenhum sinal de ir embora.

Na hora de usar é importante levar em conta que esse salto é um elemento poderoso, do tipo que chama bastante atenção para os pés: ou seja, ele tem peso. Por isso, as roupas românticas, retrôs e bem femininas são as que mais combinam com ele, sejam elas vestidos, saias ou shorts, curtinhos, rodados ou estruturados. Com as calças dobradas na barra, a meia-pata também vai bem, especialmente se você usar e abusar das partes de cima masculinas, como camisas, ou bem femininas, como tops transparentes.

E aí, preparadas para ganhar uns centímetros extras?

Comentários via Facebook

Comentário(s)

16 comentários sobre “Meia-pata: o salto da vez

  1. eU AMEI ESSE SAPATO MEIA-PATA ADORO SALTO ALTOS QUANDO E NOVIDADE E LINDA COMO ESSAS FIKO LOUCA DOIDINHA PARA COMPRAR E ARRAZAR DEIXANDO MINHAS AMIGAS BABANDO COM ESSA MEIA PATA ENTAUM ELAS VAO MORRER DE INVEJA

  2. olá meninas, esta difil de achar esta meia pata, procurei hoje em todas lojas on-line e não encontrei! alguem encontrou em alguma loja fisica?

  3. Oi querida, me apaixonei por esta meia pata,
    nem em loja virtual e nem aqui no site, teeem :(
    onde posso encontrar.?
    sou de Catende-Pernambuco!

    um grande abraço :D

  4. Oi amei esse meia pata,mais procurei ele na colecao e nao achei!Quero um desse,fiquei apaixonada,ele e perfeito,como faco pra comprar ele pela net?pois a cidade q eu to morando nao tem essa marca!Obrigado e parabens pela colecao ta muito linda!

  5. Eu amoO salto, gosto muiito me sinto mais poderosa!
    porém é muiito dificil pra mim achar saltos que não machucam meus pés, pois uso o numero 39 pra achar saltos que caibam no meu pé é uma coisa que chega ser constrangedora.. gostaria muito de saber c voces trabalham com numeros maior que o numero 39.
    só assim pra mim ir em uma festa e não ter que descer do salto..
    Acho lindo os sapatos da botero!!

    1. Oi Nayara, tudo bem? Obrigada pelo elogio! Nós trabalhamos do número 33 ao 39, mas a numeração depende da escolha dos lojistas. Esperamos que encontre o seu Bottero perfeito!!! Beijinhos ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *




Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>