Os cortes e recortes do jeans navalhado

O estilo grunge está realmente com tudo nessa estação – vide xadrez, toucas e o lady grunge. O jeans navalhado é outro item que chega para agregar a esse guarda-roupa urbano e despojado. Para entrar na onda do “tapa aqui descobre ali”, que tal conhecer um pouco mais sobre o jeans navalhado e seus recortes?

Look com jeans navalhado

Navalhado – ou seja, cortado a navalha – é justamente o efeito criado no jeans em questão: cortes e rasgos que parecem terem sido feitos aleatoriamente com a ajuda de uma lâmina afiada. Pode parecer um pouco estranho para algumas meninas, mas o objetivo é deixar a calça com cara de usada e gasta. Lembra do grunge mencionado acima? Bem, essa é a pegada.

As calças ficam perfeitas em visuais despojados e informais, e como ela já é cheia de presença, a dica é optar por combinações com peças mais discretas e básicas, principalmente para o dia-a-dia. Se você preferir pode também partir de vez para o estilo rocker. Para isso, ouse na combinação com peças marcantes, como uma jaqueta de couro, uma blusa de oncinha, ou até mesmo a camiseta da sua banda favorita. Para quebrar o ar despojado da peça, o hi-lo pode ser uma alternativa: opte pela combinação da calça com peças mais elegantes e formais.

Look com jeans navalhado

Clique aqui para conhecer a coleção de calçados da Bottero!

Tal como o jeans destroyed (no blog tem um texto sobre ele, clique aqui para conferir), os detalhes navalhados podem ser feitos em casa. Se você não tiver uma navalha, aposte em um estilete para realizar cortes horizontais ao longo do jeans. Mas antes de cortar sua calça favorita, faça testes em calças antigas e procure inspirações online.

Fotos: Tumblr, Trendencias.com e Lockerz.com
Comentário(s)

4 comentários sobre “Os cortes e recortes do jeans navalhado

  1. Pingback: Polyélle
  2. Pingback: Audio | JEMM Shoes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.