Jaquetas em festas: pode ou não pode?

A moda dos anos 90 é uma das tendências confirmadas para 2014. Aqui no blog, você já viu as estampas tie dye e bandana, o slip dress e diversos outros revivals que vão bombar nos próximos meses.

Mas, uma das tendências mais esperadas é o sport chic, que surge cada vez mais glamuroso. Prova disso são os moletons, pulôveres e as chamadas varsity jackets (um modelo de jaqueta tradicional nos Estados Unidos, comum nas universidades e colégios americanos) que estão sendo usados não só no dia a dia, mas também em produções mais elaboradas para a noite.

Jaquetas_festas_01

Para que possam ser usadas durante o verão, muitas jaquetas vêm sendo produzidas em tecidos mais leves. Além disso, as opções são trabalhadas com bordados e estampas que dão um glamour especial às peças, fugindo um pouco do ar casual e permitindo que as jaquetas sejam usadas, até mesmo, na balada.

Para arrasar na noite, combine sua jaqueta favorita com saias ou vestidos de cintura marcada, para contrabalancear o tamanho da jaqueta. Lembre-se que uma jaqueta mais curtinha deixa o visual mais delicado, enquanto um modelo mais comprido passa o ar de despojado. Agora, se você optar por calça prefira modelos mais sequinhos, como a skinny.

Jaquetas_festas_02

Se a sua jaqueta for trabalhada no brilho e detalhes, prefira combiná-la com peças discretas que estejam em harmonia com o tom da jaqueta. Assim, ela terá o destaque que merece, sendo o foco da produção.

Então, você já sabe! Quando aquela noite fresquinha de verão chegar, aposte na jaqueta para criar um visual moderno e cheio de atitude. Aliás, aproveite a mudança de coleção nas lojas para conseguir uma jaqueta bacana por um preço especial!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.