Cuide bem dos seus pés, eles merecem!

Os pés merecem todo o cuidado do mundo! Vamos ver algumas dicas e aprender como cuidar bem deles?

Usar calçados confortáveis e do tamanho adequado são primordiais! Mas, além disso, existem outros cuidados que podem ser feitos (inclusive diariamente) para melhorar aparência e a saúde dos nossos amados pés.

O banho revigorante é uma ótima dica para garantir o descanso depois de um dia cheio de compromissos. Conhecido também como escalda-pé, o costume é antigo e bem prático: basta colocar água morna em uma bacia, algumas bolinhas de gude no fundo e despejar algumas gotas de óleo essencial de camomila ou flores da erva; então é só mergulhar os pés massageando a sola com as bolinhas e toda sensação de peso e cansaço vai embora rapidinho.

Outro jeito confortável de aliviar as tensões do dia a dia é fazer massagens. Com uma automassagem, é possível renovar as energias e ainda estimular o bom funcionamento de todos os nossos órgãos. O procedimento é simples, basta aplicar um óleo de massagem e fazer movimentos com os dedos das mãos.

cuidados com os seus pés como cuidar

Outra dica é sentar-se em um lugar que tenha apoio para as costas e colocar os pés no chão. Embaixo dos pés, use uma madeira em formato cilíndrico e movimente os seus pés suavemente. Este exercício, além de deixar os pés bem relaxados, também é ótimo para revigorar a circulação sanguínea.

Já para melhorar a aparência, o melhor a fazer é uma esfoliação. Não precisa nem comprar aquele monte de cremes ou sabonetes especiais, faça você mesmo o seu esfoliante natural para os pés. A receita é bem simples: misture a mesma quantidade de mel com açúcar e, pronto, só passar a mistura nos pés e, assim que enxaguar, já nota-se a maciez dos seus pés.

Para que os pés fiquem sempre bonitos e saudáveis, é preciso também cuidar das unhas. O ideal é deixar que as unhas respirem e descansem, portando nada de abusar do uso de esmaltes! A dica aqui é usá-lo de maneira alternada, uma semana sim outra não. Além disso, é importante manter as unhas dos pés sempre curtas, para evitar que ocorra a proliferação de fungos e o desencadeamento de micoses.

Por fim, uma atenção especial deve ser dada depois da compra de calçados novos. Isso porque muitas outras pessoas podem ter provado aquele sapato lindo que você acabou de comprar. Portanto, antes de usá-lo é importante desinfetá-lo, o que pode ser feito com sprays específicos que são vendidos em farmácias.

Não é tão difícil assim dar a atenção que os nossos pés tanto merecem, não é mesmo?

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *