Da academia para as ruas: o sucesso dos shorts esportivos

Com os dias quentes de verão, nada melhor que usar roupas confortáveis, não é mesmo? Foi justamente pensando nisso que os fashionistas de grandes marcas repaginaram uma peça que veio direto do armário dos atletas ou de quem costuma frequentar a academia. Estamos falando dos shorts esportivos.

O designer deste tipo de bermuda segue o mesmo recorte do modelo usado por esportistas, ou seja, é curto, tem fendas laterais e é mais soltinho, já que seu objetivo é proporcionar mais conforto e mobilidade.

Para diferenciar um short usado para praticar esportes de um que é a tendência do momento, basta observar os tecidos e detalhes usados na confecção dessas peças.

como usar shorts esportivos

Os modelos em alta trazem materiais mais nobres e aplicações, fazendo a diferença em qualquer visual. Para criar looks casuais, por exemplo, a ideia é apostar nas peças feitas de tecidos mais simples, sem muitos detalhes, e combiná-las com regatas, camisetas t-shirts e blusinhas básicas. Nos pés, vale investir em slippers ou em sandálias sem salto, que casam perfeitamente com este tipo de bermuda.

Para produções mais sofisticadas, o truque é escolher o short certo, que pode ser confeccionado em tecidos como seda, alfaiataria, linho e couro. Outra possibilidade é optar pelos modelos com texturas mais elaboradas, como bordados ou paetês. Para arrematar o visual, as camisas e blusas mais finas são bem-vindas, juntamente com o bom e velho amigo salto alto.

looks com shorts esportivos

Vale lembrar que, como o recorte deste tipo de short já bastante sexy, o ideal é equilibrar o look para que ele não fique vulgar. Para isso, as bermudas nesse modelo devem ser mais soltinhas e não muito curtas. Ainda nesse sentido, quando a peça for estampada ou muito trabalhada, o mais indicado é usar acessórios discretos, para que a produção não fique muito carregada.

E então? O short esportivo está aprovado ou ele deve ficar só na academia?

Comentário(s)

Um comentário sobre “Da academia para as ruas: o sucesso dos shorts esportivos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.