Posts da categoria:

Como limpar suas delicadas sapatilhas

Aqui no blog já vimos como como cuidar de botas de couro e também os cuidados certos para cada tipo de sapato! Nesse ritmo, hoje vamos reforçar a importância de cuidar bem de nossas amadas, confortáveis e superúteis sapatilhas. Curtiu? Então, vamos às dicas!

Como_Limpar_delicadas_Sapatilhas

Sapatilha de camurça

Sabemos que a camurça é um material extremamente delicado, certo? Por isso, tenha cuidado redobrado ao usá-la, evitando principalmente o contato com sujeira e água.

Pensando nisso, a lavagem de sapatilhas com esse tecido precisa ser feita, de preferência, sem água. Ou seja, utilize uma escova com cerdas de nylon ou de aço para retirar suavemente a sujeira. Para tirar as marcas da escovação, esfregue uma borracha escolar ou um pedaço de borracha de crepe nas mesmas. Em manchas mais insistentes, use uma escova com cerdas de nylon levemente molhada em água morna.

Algumas manchas como a de graxa, por exemplo, podem ser permanentes, por isso, o mais importante é preveni-las! Uma das maneiras de fazer isso é aplicando uma camada de spray protetor de camurça nos sapatos logo depois de comprá-los e sempre depois de limpá-los.

Sapatilhas de plástico

O plástico é um material mais resistente, logo, sua lavagem é menos complicada. Para a higienização, molhe a sapatilha e vá limpando-a com uma escova de cerdas macias e sabão em barra.

Para os modelos flocados ou com glitter, prefira um pano úmido e esfregue delicadamente tanto a parte interna, quanto a externa.

Sapatilhas de couro

Assim como a camurça, o couro é um material mais sensível. Para limpá-lo, utilize uma flanela limpa e seca. A fim de manter o couro hidratado, tente polir o sapato com regularidade, utilizando um pano macio e os produtos adequados.

Agora que você já sabe como cuidar de suas sapatilhas, a manutenção correta vai fazer com que elas durem mais e fiquem sempre com uma boa aparência!

E então meninas, gostaram das dicas?

Comentários via Facebook

Comentário(s)

13 comentários sobre “Como limpar suas delicadas sapatilhas

  1. Adorei o post!! Mas tenho una duvida.. e o cheiro hor-ri-vel que fica DENTRO da sapatilha? Tenho uma sapatilha da moleca que pir fora e de plastico e dentro e de paninho, normal. E ela fede muito mesmo eu colocando talco. Mas fico o dia todo de sapatilha no trabalho e na faculdade. Cono faço? Obrigada ♡

    1. Oi Ana,
      As sapatilhas são as vilãs dos cheirinhos maus, né! Isso acontece porque o modelo não deixa o pé, que sua durante o dia, respirar. Uma dica é nunca molhar, apenas limpar com um pano úmido e sabão neutro. A segunda dica não usar a mesma sapatilha diariamente, é sempre bom dar intervalos de, pelo menos, 1 dia. Para as que já pegaram cheiro, infelizmente não há um segredinho infalível, mas tente limpar por dentro, alcançando bem os cantinhos, e deixe secar bem.
      Um beijo!

  2. oiee a minha sapatilha é de couro, eu usei e ficou toda suja, eu passei um pano como você nos indicou, mas o sujo não sai!
    é uma sapatilha cor de pele e é couro!
    Como faço???
    bj e obg!

    1. Olá, Gabi, tudo bem? Você pode fazer a limpeza com o mesmo procedimento da parte externa, porém com mais cuidado, pois o material é bastante delicado.

        1. Bom dia, Escarlety. Você pode fazer a limpeza com o mesmo procedimento da parte externa, porém com mais cuidado, pois o material é bastante delicado.

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *




Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>