Vai de renda? Então capriche no sapato!

Erdem-vestido-renda-sapato-pesadoFoto: WireImage

Se assim como a nova Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, você decidir se jogar na renda e adotar o look princesa, escolha com atenção o que vai nos seus pés.

Os delicados vestidos de renda ficam naturalmente, e obviamente, lindos quando são usados com sapatilhas, sandálias e scarpins. Mas o look pode ganhar mais vida e personalidade se você apostar em sandálias pesadas, ankle boots e até mesmo oxfords e botas!

É que o peso do calçado retira a mensagem frágil que a renda normalmente passa e mostra atitude de quem o usa. Assim, as peep boots, os abotinados e as sandálias gladiadoras, com salto pata de elefante, vão muito bem com vestidos de comprimento midi ou pouco acima dos joelhos.

As botas de amarrar e as cuissards brincam com a ingenuidade do material, principalmente quando usadas com vestidos soltinhos e de comprimento mini.

Já as saias ou camisas de renda ficam incríveis com o ar masculino dos oxfords. Prove para ver!

Comentário(s)

692 comentários sobre “Vai de renda? Então capriche no sapato!

  1. Olá, gostaria de saber se combina um vestido rodado de renda, comprimento midi, na cor rose, serei convidada de casamento da minha amiga, será num clube, algo simples apartir das 16h , tenho uma sádalia salto grosso preta, e um peep toe preto aberto nos dedos, vc acha que combina, ou um dourado ficaria melhor? Agradeço a atenção.

  2. Olá, gostaria de saber se combina um vestido rodado de renda, comprimento midi, na cor rose, serei convidada de casamento da minha amiga, será num clube, algo simples apartir das 16h , tenho uma sádalia salto grosso preta, e um peep toe preto aberto nos dedos, vc acha que combina, ou um dourado ficaria melhor?

    1. Olá, tudo bem? Por ser um vestido claro, fica mais harmônico combinar com sapatos claros. Em nosso site você pode consultar alguns de nossos modelos, olha só: bottero.net. Beijo! ❤

  3. boa tarde
    tenho um casamento às 17:45. comprei um vestido godê sem mangas com rendas e transparência nas costas Verde musgo bem escuro. POSSO USAR UM PEEP TOE NUDE?

    1. Bom dia Adriana tudo bem? Na coleção atual de verão, temos diversos modelos de sandálias e sapatos que ficam lindos quando usado com renda. Confira em nosso site (bottero.net/colecao/sandalias/ ou bottero.net/colecao/sapatos/) o modelo que mais combina com o vestido que escolheu. Beijo!

  4. Bom dia vou a uma bodas de ouro na europa em julho e compei um vestido de renda verde claro que cor de sandália e bolsa devo usar/////obrigada pela atenção

    1. Olá Regina, tudo bem? A cor do sapato pode varia conforme o estilo e material do vestido. Caso seja mais formal, recomendamos uma sandália dourada, prata ou nude. No entanto, caso seu vestido seja mais informal, você pode apostar por uma sandália espadrille com salto anabela.
      Confira algumas opções da Coleção Outono-Inverno 2016. Acesse: http://www.bottero.net/colecao/sandalias/

      Esperamos ter ajudado. Beijo!

    1. Oi Vaneile, tudo bem? Seria sim! Como o vestido possui cor neutra, a cor do sapato pode variar. O de cor neutra (cor de pele) é uma boa opção já que ajuda a alongar a silhueta.

      Esperamos ter ajudado.

      Atenciosamente,

  5. Boa noite! me chamo maria, irei me casar no civil, sem efeito religioso, e gostaria de saber qual sapato devo usar, meu vestido é abaixo do joelho, e de renda forrada. por favor preciso de sua ajuda. obrigada!

    1. Olá Maria, tudo bem?

      Neste caso, o ideal seria apostar em um sapato de salto médio ou alto que combine com a cor do seu vestido. É aconselhável também que o sapato tenha cores mais sóbrias e sem muitos detalhes. Na nossa Coleção Primavera-Verão 2016 há vários modelos neste estilo. Confira: http://www.bottero.net/colecoes

      Estamos à disposição. Beijo!

  6. Ola gostaria de usar um vestido de renda fina justo camisetinha ate abaixo Dos seios e apos soltinho acima do joelho …posso apostar em uma sandália amarela gema com salto quadrado… Que acessórios usar?….bodas de prata durante o dia salão de festa.

  7. OI! VOU SER MADRINHA DE UMA CASAMENTO QUE OCORRERÁ ÀS 17H. COMPREI UM VESTIDO LONGO DE RENDA VERDE (NEM CLARO, NEM MUITO ESCURO, RSRS). POSSO USAR COM UM PEEP TOE PRETO?

  8. Ola bom dia vou me casar mas nada chik uma cerimonia simples
    meu vestido e em cima do joelhos de renda e branco q cor de sapatod eu uso
    queria algo diferente mas sou discreta obg

    1. Oi Dani, tudo bem? Neste caso, como seu vestido é branco, a melhor alternativa seria escolher um sapato ou sandália de cores claras, como branco, nude ou rosa claro. Os metálicos também são boas opções já que são diferenciados e autênticos. Esperamos ter ajudado!

      Beijo da Bottero

  9. Oi vou ser madrinha,sou gordinha escolhi um vestido de cetim cm renda p cima longo,que cor de sapato uso?e qual modelo pq nao posso usar salto fino,tenho problema na perna.obg sou sua fã

    1. Oi Conceição, tudo bem?
      Qual é a cor do seu vestido?

      Quanto ao salto, opte por saltos robustos/geométricos, pois proporcionam conforto.

      Um beijo da Bottero

  10. Meu vestido e todo preto curto e cm renda e cm bojo, uma sandalia com o salto quadrado iria combinar??? A sandalia e preta com uns detalhes q ira combinar com cintinho que irei usar,,, Sera q ñ irei passar mico na festa,, me de uma dica,, bjs

    1. Oi Crisleine,
      Para darmos a dica correta, precisaríamos saber mais sobre a festa.
      Mas, em linhas gerais, o saltinho quadrado combina com o vestido curto de renda sim.
      Um beijo!

  11. OLA! Eu gostaria de saber: o vestido preto de renda e soltinho tamanho mini, acima do joelho combina com qual cor e modelo de sapato? Aguardo anciosamente a resposta…

    1. Oi Gabriela,
      Quanto às cores, pode apostar nos calçados pretos, nudes e até nos coloridos, sejam cores frias ou quentes.
      O modelo deve variar conforme a ocasião. Se for usar o look no dia a dia, aposte em rasteiras, saltos mais discretos ou sapatilhas.
      Para usar em festas, aposte em peep toes meia pata com saltão ou sandálias altas abertas ou fechadas.
      Um beijo da Bottero

  12. Comprei um vestido longo rendado na cor vinho para um baile com música ao vivo. gostaria de saber que tipo de calçado devo usar, qual a cor(não uso salto muito alto) e tb que tipo de biju. tenho um colar de semi-joia da mesma cor do vestido e brincos com pendentes que compõe o conjunto. tenho medo de usar e ficar tudo igual. pensei em um cinto dourado e talvez um colar e brincos de pérola branco com detalhes dourado. e a bolsa? por favor não demorem para responder. obrigado.

    1. Oi Eloisa,
      A cor vinho fica ótima com tons nudes e dourados.
      Se você não é fã do salto alto, pode apostar em saltos mais robustos e mais baixos. Uma rasteirinha elegante também é uma ótima opção.
      Para os acessórios, evite usar colares chamativos e brincos grandes ao mesmo tempo. Dê destaque para uma dessas peças. Se o colar é chamativo, opte
      por brincos mais discretos e vice-versa. O mesmo vale para o cinto, escolha algo discreto, se optar por colar e brincos.
      Um beijo

  13. oLÁ VOU SER MADRINHA DE CASAMENTO, A FESTA É PELA NOITE AS 21H, E COMPREI UM VESTIDO LONGO DE RENDA COM DETALHES EM CETIM E COM BRILHO, GOSTARIA DE DICAS REFERENTE AO ACESSORIOS COMO COLAR , bRINCO, PULSEIRAS E PRINCIPALMENTE O TIPO DE SAPATOS E CORES, SEM MAIS AGUARDO, MUITO OBRIGADA, UM BEIJO.

    1. Oi Marcia,
      Quanto aos acessórios, indicamos um colar com pedras cristal, que ficaria bem com a renda e com os detalhes em cetim.
      Para que possamos indicar cores de sapatos e cores dos demais acessórios, gostaríamos de saber a cor do seu vestido.

      Beijos da Bottero

  14. Bom dia,

    vou a um casamento no sábado a noite e tenho um vestido de renda com paetê na cor perola na altura do joelho, que sapato posso usar? tenho um peep toe de verniz rosa e uma sandália salto fino amarela, qual ficaria melhor?

    1. Oi Izabelly,
      Pela descrição do vestido, o peep toe envernizado cairia melhor, desde que não seja um rosa muito chamativo.
      As cores nude, dourado, rosê e creme seriam ideais para criar um look elegante.
      Um beijo da Bottero!

  15. vou ser madrinha as 4 horas da tarde e vou usar longo na cor goiaba com paete bem discreto,,que tipo de calçado devo usar,,o vestido e camiseta longo

    1. Oi Edenir,
      Uma sandália ou um peep toe com meia pata, ambos de salto alto, ficariam ótimos.
      A cor pode variar entre o dourado envelhecido ou nude.
      Abraços!

  16. Olá, me ajude , por favor.

    tenho um casamento as 20:30 horas e comprei um vestido de renda, na altura no joelho na cor verde claro.
    não uso salto, a não ser se for no máximo em 3 ou 4 cm e tem que ser quadrado ,porque tenho o pé supinado (piso para fora) e fica horrível usar salto pisando torto.(rsrs).
    por isto pensei em usar uma sapatilha ou até uma peep toe preto, com detalhes em dourado.
    Fica feio?. Me fale o que é melhor usar, por favor.
    Oberigada

    1. Boa tarde Elisabete,
      Infelizmente não conseguimos responder a tempo.
      Uma sapatilha na cor verde (mesmo tom do vestido), nude ou preta ficaria ótima sim. O peep toe também seria uma boa opção, já que os detalhes dourados ficariam harmoniosos com a cor verde.
      Abraços da Bottero

  17. Ola, vou ser madrinha de casamento as 17 hs em setembro, posso usar um vestido verde escuro longo de renda com manga 3/4? Se sim com que tipo de sapato. Obrigada

    1. Oi Aline,
      Se o casamento for em local fechado, pode usar o vestido sim.
      Se o casamento for ao ar livre, pode usar também. (Neste caso, um vestido de tecido mais leve e com mais movimento também ficaria perfeito.)
      Opte por um calçado mais aberto, mas com salto, como uma sandália prata, dourada, nude ou verde (tom semelhante ao vestido). Um peep toe também é uma ótima opção.
      Beijos da Bottero

  18. olá, adorei tudoooo aqui, suas dicas são simplesmente um máximo!
    tenho uma duvida… tenho um vestido COM ESTAMPA DE RENDA nude bem claro, o forro vai do colo até um pouco acima do joelho, e o restante é transparente, de alcinha, com um pequeno recorte nas costas, acinturado. como a parte de baixo fica transparente, eu poderia usa-lo com uma sapatinha nude? seria no caso para um jantar informAL, EM UM RESTAURANTE MUITO BACANA E CHIC.
    FICARIA BOM?
    DESDE JÁ, OBRIGADOOOO, BEIJOS

    1. Oi Gabrielle,
      A sapatilha nude ficaria perfeita. O look vai ficar charmoso e elegante, numa pegada monocromática.
      Pode apostar!
      Beijos da Bottero

  19. Gostaria de saber se posso usar um vestido laranja com renda só na parte de cima, com uma sandália nude com salto quadrado. Ficaria muito grosseiro? Um salto fino ficaria melhor?
    Beijos! =*

  20. Olá Vou ser madrinha de casamento, a festa é a noite e comprei um vestido com renda e paete na cor azul marinho e gostaria de saber qual o modelo de sandalia combina e qual a cor, estou na duvida entre uma sandalia com bastante pedrinhas e brilhos ou um scarpin ambos preto.

    1. Oi Zilma, tudo bem?
      O azul marinho fica ótimo com calçado preto. Como o vestido tem paetês, nós indicaríamos o scarpin preto, para não carregar tanto no brilho.
      Um beijo!

  21. Oi, sou madrinha de casamento e meu vestido é praticamente igual ao que a Claudinha Leite usou no Grammy Latino (rosa claro de renda) qual é a melhor opção de sapato?
    Bjs…

    1. Oi Marcia,
      As melhores cores de sapato para usar com um vestido rosê são: nude, branco, dourado e o próprio rosê.
      Quanto ao modelo, vale apostar num peep toe meia pata com saltão ou num scarpin bem elegante.
      Um beijo!

  22. olá, vou ser madrinha de casamento comprei um vestico azul marinho longo com tule na parte de cima e gostaria qual o modelo e cor de sandalia combinaria. abraços

    1. Oi Maria,
      A cor azul marinho fica ótima com dourado, prata, preto e com o próprio azul.
      Se optar por uma sandália preta, prefira os modelos com brilhos ou pedrinhas, para dar um toque a mais ao visual noite.
      Beijos da Bottero

  23. oi, adorei o site!! me ajude…
    Vou casar no civil pela manhã, tenho um vestido todo de renda branco, manga comprida, justo no corpo na altura do joelho , posso usar uma sandália salto grosso médio, na cor nude?

  24. Olá,
    tenho um vestido de renda com manga comprida preto que vai até o meio da coxa, gostaria de saber se ele pode ser usado com uma meia calça preta e com uma sandália gladiadora de salto alto com meia pata? (a sandália tem o cano um palmo acima do tornozelo)

    1. Oi Erika,
      Pode usar sim! Para o inverno a ideia é ótima, pois você pode usar um vestido curto, uma sandália e ainda assim ficar quentinha por causa da meia-calça.
      Pode apostar.
      Beijos!

  25. como está frio gostaria de saber se um sobre tudo combina,no vestido de renda bege o fundo e cetim dorado e que cor posso usa? beijos obrigada.

    1. Oi Albertina!
      Tudo bem?
      Um sobretudo de cor neutra, como preto, ou no tom do vestido (bege ou outro tom nude) pode ser usado sim.
      Beijos!

  26. Boa tarde!!
    tenho um vestido de renda bege e fundo dorado ,quero saber que sapato uso com ele no dia da minha formatura ? quero usa uma meia fio 80 cor da pele e uma bolsa como combina ? vai ser pela manha mim ajuda.obrigada.

    1. Olá!
      Diversos modelos de sapatos podem ficar ótimos, Albertina, vale usar um scarpin, um meia pata com salto, um sapato com bico tubarão ou um estilo boneca, com bico redondo e saltão. As cores devem ser: dourado ou nude (tons parecidos com o bege do vestido), para não “brigar” com o look e com a meia calça clara.
      Escolha uma bolsa pequena ou carteira de mão da cor do vestido ou da cor do sapato.
      Um beijo!

    1. Oi Cris!
      Acreditamos que as melhores opções de cores para o sapato são mesmo o nude ou um dourado envelhecido, um pouco mais discreto que o dourado comum. Invista em acessórios que destaquem seu rosto, como brincos longos e com pedra ou um colar mais pesado. Aposte numa maquiagem que marque bem os olhos também! O tom bege do vestido não permite tantas combinações de cores, desta forma o ideal é investir nos tons próximos mesmo.
      Vai ficar linda!
      Beijos

  27. Oi… preciso da sua ajuda! rsrs
    Caso agira dia 10 de junho no civil, mandei fazer um vestido com renda na cor bege sobreposto em um tecido no mesmo tom, o modelo é bem básico do tipo q da até p usar com um cintinho… que cor d sapato eu uso? Ahhh o casamento será às 15: 00 horas

  28. Oii, amei as dicas.
    Comprei um vestido preto todo longo de renda, queria saber qual sapato devo usar? Um sneaker com salto combinaria?

    1. Oi Janaina,
      Indicamos um sapato ou sandália nas cores preta, prata ou nude. Se você busca conforto, uma sapatilha delicada e sem enfeites pesados cairia muito bem!
      Um beijo!

  29. oi, sou eu de novo meu vestido azul com brilho azul …optei pela sandália prata mais tenho impresâo que nâo vai fica legal por meu vestido ter brilho ,como já falei meu casamento vai ser pela manha.
    Obrigada!

    1. Oi Eliza,
      Se o vestido for muito carregado de brilhos, pode ser que fique um pouco pesado para um casamento pela manhã. Mas se o brilho for discreto, não haverá problemas.
      Se o vestido for curto e com brilho para noite, uma sapatilha prateada e bem delicada pode equilibrar o look, deixando-o mais adequado para o dia.
      Um abraço!

  30. Olá, tenho um sapato de renda preta com fundo em vinho, bem alto e com plataforma, desses modelos bem atuais.
    Com que cor de vestido ele combinaria??
    desde já obrigada.

    1. Oi Martinha!
      Vestidos na cor vinho, preto e tons nudes ficariam ótimos combinados ao sapato, pode apostar.
      A cor do calçado não permite tantas opções de composição, mas é possível variar em diferentes tonalidades de vinho e nude.
      Beijos!

  31. Oi boa noite,irei me casar no civil (pela manhã) comprei um vestido azul marinho, tem brilho não sei qual cor de sandália usar..

    1. Oi Eliza, tudo bem?
      Depende muito do tom do brilho do vestido. Uma sandália ou scarpin azul marinho ficariam ótimos com qualquer tom de brilho, mas se os detalhes do vestido forem prateados/brilhos brancos, opte por uma sandália prata. A mesma dica vale para detalhes dourados, neste caso opte pela sandália dourada, seja dourado envelhecido ou não.
      Um beijo!

    1. Oi Maristela!
      Tudo bem?
      Vale misturar duas cores quentes sim, desde que não contrastem muito entre si.
      Se o sapato por um rosa suave, pode usar sem medo.
      Tome cuidado também com o comprimento do vestido, para não ficar tão curtinho para a ocasião.
      Um beijão e boa festa!

    1. Oi Camila!
      Pode usar sapato ou sandália. Um peep toe e/ou meia pata mais baixinho, um scarpin, uma sandália com tiras mais delicadas e finas ou até uma sandália/sapato rasteiro, desde que elegante. Veja estes modelos da Bottero:
      http://bit.ly/1mYb3GY
      http://bit.ly/1fpZIxd
      Quantos as cores, aposte no preto, dourado (se usar acessórios dourados), prata (se usar acessórios pratas) ou nude.
      Beijos pra você!

  32. Comprei um vestido de renda preto, curtinho, apertado até a cintura e depois fica mais soltinho. Ele é de renda preto com pontos de brilho. Não sei com qual sapato usar… Preto, prata ou colorido? Posso usar peep toe de cetim? Será um casamento.
    Ahh… adorei as dicas… 😉

    1. Oi Fabi,
      Pode usar o peep toe de cetim sim, vai ficar linda. As cores prata e preta ficam ideais. Como o vestido é de cor neutra com pontos de brilho, seria arriscado apostar num calçado colorido. Para a ocasião, aposte estas cores neutras.
      E que bom que gostou das dicas 😀
      Beijo!

  33. Boa tarde,vou ser madrinha de casamento as 17hs,vou usar um vestido longo azul de tule rendado,estou na duvida de qual sapato devo usar e os acessorios.

    1. Oi Daniela,
      A cor azul cai bem tanto com acessórios dourados quanto prateados. Vai depender do seu gosto pessoal. Quanto ao sapato, vale apostar num meia pata e saltão! Sandálias meia-pata, se o clima estiver bom, também ficam ótimas. As cores do calçado podem ser: azul (mesmo tom do vestido), prata (se os acessórios forem prateados), dourado (se os acessórios forem dourados) ou nude.
      Beijos!

  34. Oi, tenho um vestido preto de renda manda comprida e na altura dos joelhos; tenho também uma sandália dourada envelhecida com duas tiras finas de stras cobrindo os dedos e duas tiras também finas nos tornozelos. Posso usar junto???

    Qual a melhor forma de combinar vestido de renda com sapatos?

    Como posso utilizar essa sandália que é maravilhosa sem ficar muito carregado???

    1. Oi querida!
      A combinação da sandália com o vestido de renda fica ideal para eventos noturnos e que exigem um maior ‘glamour’. Para usar a sandália sem carregar o look, opte por vestidos delicados, mas menos trabalhados, sem tanta renda e sem pedrarias ou bordados, ou seja, lisos.
      Um beijo!

  35. Oi ,eu comprei um vestido rosa escuro com detalhes em renda nas costas e perto do busto curto a cima do joelho tipo tubo , para ir num casamento de dia no campo. posso usar sapatilha ? de que cor? muito obrigada.

    1. Oi Stefani,
      Pode sim. Seu look vai ficar super gracioso! Vale usar uma sapatilha pérola, rosa (num tom bem próximo do vestido) ou nude. Pode até apostar em detalhes/efeitos metalizado dourado, se for usar acessórios também dourados.
      Beijos

  36. olá,comprei um vestido azul de renda com algumas perolas na manga,e não sei com que sapato usar,pensei tipo sandália preta com tira branca…ficaria bom??por favor me responda…bjossss obrigada!

    1. Oi Sonia! Tudo bem?
      Sandálias ou sapatos em tons nudes ou perolados ficariam ótimos! Uma sandália toda preta também daria uma composição linda. Se preferir que a sandália preta tenha detalhes, sugerimos estes sejam perolados ou champagne.
      Um beijo!

      1. Oi Rafaella,
        Os acessórios dependem do modelo e cor do seu vestido. Os tons nudes, amarelos, vermelhos, pinks, laranjas e outras cores quentes ficam ótimos com acessórios dourados. Os vestidos em tons mais frios, como azuis, verdes e cinzas, ficam bem com acessórios prateados. Mas não entenda como ‘regra’. Alguns azuis, como os marinhos, ficam lindos com dourado! Qual tom de acessório você costuma preferir? Leve em conta o seu estilo e gosto pessoal na hora de decidir.
        Um beijo!

    1. Oi Rafaella,
      Fica sim. Seja um tubinho ou um vestido mais solto, os rendados são sempre muito femininos e caem super bem com saltos.
      Complementando a resposta sobre os acessórios, a cor preta fica ótima com os mais variados tons de bijuterias ou joias. Tente escolher os acessórios que fazem seu estilo, sem misturar tanto os dourados com os prateados, para não errar (use um tom ou outro), e opte pelos que ficam harmoniosos com o look todo, inclusive sapato.
      Beijos!

    1. Oi Katiúscia,
      Vale investir tanto nos acessórios dourados quanto nos prateados, neste caso a escolha é sua. Quanto ao sapato, um meia pata ficaria lindo, opte pelas cores azul marinho, nude (se os acessórios forem dourados), prata (se os acessórios forem prateados) ou preto.
      Beijos!

  37. Bom dia!
    Vou ser madrinha de casamento e comprei um vestidor longo todo de renda rose. E gostaria de saber se fica bom eu utilizar um peep toe preto ou se vai ficar muito agressivo?
    Ou é melhor eu usar uma sandália dourada, pérola, ou qualquer outra cor mais clara?
    Beijinhos

    1. Oi Vivi,
      Aposte na opção mais clara, dourado ou pérola, como citou, ou um nude. O preto pode ficar bom, mas dependeria muito do modelo e do seu estilo pessoal. Se você prefere looks mais românticos e delicados, vai com o clarinho.
      Um beijo!

  38. Bom dia,
    Serei madrinha de casamento e comprei um vestido longo rose todo em renda e tule no busto e costa. Qual tipo de sapato que devo usar? Pensei em uma sandália ou peep toe…mas estou em dúvida e a cor tbm..

    Obrigada,
    Simone

    1. Oi Simone,
      Aposte em cores que se aproximam do tom do vestido, como os tons nude ou dourado. Um look monocromático (de uma cor só) também ficaria elegante, neste caso opte por um sapato que também seja rosê. Tanto a sandália quanto o peep toe ficam ótimos!
      Beijos

  39. oi tenho um jantar e escolhi em vestido estampado com um ombro só, de cor marrom, preto, branco e amarelo torrado mas nao sei que sapato e acessorios usar. me dá alguma sugestão

    1. Oi Armanda,
      Pela descrição do vestido, sapatos nos tons nude, preto, marrom ou no próprio amarelo queimado ficariam ótimos!
      Quando aos acessórios, os dourados caem melhor quando o look é composto por tons terra.
      Um beijo!

  40. Bom dia, serei madrinha de um casamento matutino, as 10h00 da manhã, mas a cerimonia será na igreja, comprei um vestido longo de renda nude, modelo sereia. Qual melhor modelo e cor para usar nos pés e acessórios?

    1. Oi Débora,
      Pela sua descrição o vestido deve ser lindo!
      Um sapato ou sandália também num tom nude ficaria ótimo. Mas a cor pode cair bem também com um calçado dourado.
      Quanto aos acessórios, aposte nos dourados ou dourado envelhecido.
      Beijo!

    1. Olá Jessyca,
      Neste caso depende muito da ocasião.
      Se o evento pedir um look mais formal, aposte no sapato/sandália preto. Se for para algo mais casual, vale usar um calçado colorido, mas escolha uma das cores que predominam na estampa do vestido.
      Um beijo!

    1. Oi Jeise,
      Se sua saia for de uma cor só e num tom neutro, como preto, branco ou nude, vale usar o sapato florido sim!
      Apenas tome cuidado com o comprimento da peça para garantir elegância.
      Arrasa na festa,
      Beijo!

  41. Olá, comprei um vestido preto tubinho com detalhes em renda branca acima do joelho. Gostaria de saber de posso usar em formatura?

    Obrigada….

  42. – Oi , para o congresso na minha igreja terei que usar um vestido de renda preta com forro verde agua , só que sou alta e nao quero ter que usar salto , sapatilha ficaria legal ? que cor ? me ajude por favor , rs

    1. Oi Thayane,
      Sapatilha fica legal com certeza! Aposte nas cores que compõem o vestido, o preto ou o verde água. Tons nude também podem ficar harmoniosos.
      Um beijo!

  43. Boa noite. Comprei um vestido de renda azul petróleo meio soltinho embaixo, e nas costas é tule, para um casamento no salão de dias (13hs) que sapato usar? sandália preta, nude, ou sapato fechado preto . Todos salto fino.
    Obrigadaa!!!

    1. Oi Tatiana,
      As melhores opções são as sandálias (preta ou nude, tanto faz), por causa do horário. O sapato fechado e escuro pode pesar um pouco o visual.
      Beijo!

  44. Olá. Para a minha formatura, comprei um vestido de renda vermelho, com transparência de um ombro só que vai até as costas. Estou super em dúvida com relação a quais acessórios devo usar, cor de sapato e de bolsa. Vi algumas fotos de sapato nude e preto. E acessórios prateados. Você tem alguma dica? Obrigada.

    1. Oi Jessica!
      Tanto os acessórios pratas quanto os dourados ficam bem com a cor vermelha, porém os dourados estão em alta no momento. Mas não opte pelo dourado apenas porque ele está em alta, veja se o tom realmente favorece você e faz o seu estilo. Como a cor do vestido já chama um pouco de atenção (e deve ser um vestido lindo), pode usar acessórios menores e em menos quantidade. Se optar pelos dourados, use o sapato nude. Se optar pelos prateados, use o sapato preto.
      Se você for baixinha, fica legal usar o sapato que se aproxime do tom da sua pele/nude, para dar uma alongada nas pernas. Se você tem estatura média ou alta, não precisa se preocupar em alongar as pernas. Ah, um sapato vermelho também fica ótimo!
      Esperamos ter ajudado!
      Beijo

  45. Vou a um casamento a noite e mandei fazer um vestido de renda preto na altura do joelho, mangas abaixo do cutuvelo e o foro na cor bege acetinado. Estou em dúvidas que sapato usar. Encontrei um modelo scarpin preto nas pontas e no calcanhar e os lados transparentes. E um modelo vermelho, que não sei explicar ao certo que modelo é, mas que possuem umas tiras médias, que se cruzam em cima dos pės e abotoam nas laterais. Ele não possui meia pata e deixa os dedos a mostra. Qual deles seria mais adequado?

  46. Bom dia.

    Comprei um vestido de renda preto rodadinho em baixo e com mangas estilo princesa
    Que tipo de sapato posso usar? Fui convidada para uma formatura.

    1. Oi Tai,
      Imagino que seu vestido seja super delicado e feminino. Um sapato que lembre “boneca” cairia super bem. Aposte nos meia pata, seja sandália ou sapato. Uma dica: os saltos grossos estão super em alta, vale investir também.
      Beijos

  47. tenho um vestido todo rendado preto bem soltinho com elástico na cintura, acima do joelho.. gostaria de saber o q posso usar no pe, não gosto de usar salto então pensei em sapatilha ou preta ou uma q é douradinha na ponta.. e gostaria de saber se fica bom com o cinto fininho já q o vestido é solto.. obrigada

    1. Oi Camila,
      As sapatilhas ficam ótimas sim, tanto a preta quanto a que tem o detalhe dourado. Sandálias rasteiras também podem ser usadas.
      Como o vestido é preto, você pode usar um calçado colorido também. O cintinho vai dar um toque super delicado ao look, pode apostar!
      Abraços,

  48. Olá, tenho um casamento a tarde e comprei um vestido de renda bege com mangas curtas e transparentes, acima dos joelhos e um pouco rodado. Gostaria de saber se o vestido está certo para a ocasião e qual o tipo de sapato que uso. Será q devo colocar um cinto fininho?

    1. Olá!
      Pode usar o vestido sim, cai bem para a ocasião. Quanto ao sapato, as cores dourado, nude e preto são ótimas escolhas. Vale usar sandália ou sapato (um meia pata ficaria lindo – se optar por calçado preto, prefira algo mais aberto). Quanto ao cintinho, ele acrescentaria pontos ao look sim, mas escolha um bem fino e nas cores dourado ou nude.
      Depois é só fechar o look com uma boa maquiagem (nada pesado, por ser durante o dia), os cabelos podem ser presos ou soltos, vai da sua preferência, e os acessórios devem seguir o tom dourado.
      Beijo!

  49. Oi bom dia
    Tenho uma formatura pra ir, tenho um vestido rosa chok de manga com o forro dele um rosa mais claro e comprei uma sandália dourada, Combina??? Qual o assessório para enriquecer o Look???

    1. Oi Melicia,
      Rosa chok com dourado combina sim! Como a cor do vestido já se destaca por si, pode usar acessórios leves. Se você optar por usar brinco, colar e pulseira juntos, lembre-se de escolher peças menores. As pulseiras podem ser fininhas, mas podem ser usadas em maior quantidade. Um cabelo preso vai deixar o look elegante e vai mostrar melhor os brincos e o colar.
      Que tal apostar naqueles anéis de falange? Aqueles bem pequenos que são usados mais nas pontas dos dedos, sabe? Estes mini-anéis fininhos e dourados ficariam lindos.
      Beijo!

  50. Vou comemorar meu niver de 55 anos com almoço em minha casa.Comprei um vtubinho azul em renda guipir , decote nas costas e no seio com telhinha.Vc acha que da pra usar? Sapato ou sandalia, e a cor…Grata URGENTE é sabado…bjus

    1. Oi Angelica!
      Tudo bem?
      Pode usar o vestido sim! A escolha do sapato vai dizer se você quer deixar o look mais sofisticado ou mais casual. Se a proposta do almoço é mais “chique”, mesmo sendo em família, pode apostar num salto, caso contrário, vale usar um calçado mais baixo ou sapatilha. Um sapato fechado pode transmitir uma imagem mais “séria” e um look mais “pesado”, sem deixar de ser sofisticado. Já uma sandália aberta pode deixar o look mais leve. Quanto à cor, aposte nos tons claros, por ser durante o dia, ou no próprio azul.
      Abraços!

    1. Oi Suzy,
      Aposte nas rendas em tons escuros. Vale o clássico preto ou um azul petróleo. Um vestido de renda branca ou champagne também ficariam ótimos.
      Vai depender da ocasião.
      Arassa na produção!
      Beijos

  51. Olá!
    Serei madrinha de casamento as 20h00 e usarei um vestido de renda azul petroleo com brilho, longo…não poderei usar salto muito alto, qual seria o melhor calçado? Sapato ou sandália? e qual cor? pensei em algo prata…

  52. comprei um vestido tubinho de renda nude abaixo do joelho, qual sandalia usar vou para um formatura. Não posso usar sandalias de salto alto por causa de uma fratura no tornoselo.
    Tenho um bolsa de mão dourada claro posso usar.
    Me responda por favor obrigado.

    1. Francinete, você pode optar por uma sapatilha, que vai combinar também! Pode ser nude, ou colorida se quiser chamar mais a atenção 😉

    1. Sara, pode optar por um scarpin, sandália ou sapatilha. Como o vestido é bege, pode optar pelas cores nude, bege, creme ou branco. Ficamos à disposição =)

    1. Bom dia, Maira. Tanto sandálias como sapatos vão combinar, atente ao tamanho do vestido para a melhor escolha. Quanto às cores, você pode optar por preto, vinho, vermelho, amarelo ou nude. Ficamos à disposição.

  53. olá, vou a um casamento a noite e comprei um vestido de renda vermelho puxando um pouco pro vinho, muito parecido com o de cor verde do inicio do post, e gostaria de saber que sapato usar. sou baixinha e tenho 35 anos.

  54. Olá! tenho um vestido longo de renda verde e forro nude (bege) que tipo de sandalia ou sapato melhor combinaria, e os acessorios, brincos, bolsa??? Obrigada

  55. Oi, Bom dia. Gostaria de uma ajudinha.
    comprei um vestido vermelho de renda com brilho pra uma formatura da faculdade.
    o modelo é bem simples. Mais to sem saber qual cor de scarpin usar, e que acessórios posso investir nesse look. beijos, espero resposta. Agradecida 😀

  56. Oi! Estou com uma super dúvida, você pode me ajudar?
    Minha colação de grau está chegando e vou usar um vestido preto de veludo com mangas e uma ”faixa” na cintura de renda; tenho uma ankle boot linda, preta e com uma fivela que queria usar no look, mas será que ficaria pesado?

  57. Olá, vou à um casamento a noite, nada tão chique, e vou com um vestido de alcinha, renda azul bem escuro e o forro azul um pouco mais claro, um cinto fino dourado e sapatilha preta com um detalhe bemmm pequeno dourada, pois não gosto muito d salto. O q acha??

  58. Oi comprei um vestido com renda preta e forro bege delineando os seios e amarra no pescoço, ele é colado em cima e soltinho em baixo só que eu não sei com que sapato calçar vocês podem me ajudar?

    1. Olá, Paula, tudo bem? O nude também combina com o tom do seu vestido. Por ser uma cor forte, a maquiagem também precisa ser bem clarinha. 🙂

  59. aq tenho um vestido renda cor verde colado em cima e meio solto da cintura pra baixo, queria usar em uma festa em um sito durante o dia, e queria saber se posso e qual sapato ficaria legal

  60. Olá, adorei as dicas acima e também estou meio perdida em relação ao que usar. Vou para um casamento dia 07, meu vestido é longo, todo forrado de renda, de cor azul escuro. Qual calçado ficaria melhor, sapato ou sandália? Que cor?
    Obrigada!

  61. Olá! Adoro o blog. Quero sua opinião sobre um sapato e acessórios para usar com vestido de renda preto. A ocasião é formatura (sou convidada). A cerimônia será as 18:30. O vestido é preto, sem mangas, na altura do joelho. Comprei um sapato, cor dourado champanhe, da Loucos e Santos. Tenho também a opção de sandália alta. Qual fica melhor? Com relação a acessórios e uma carteira, oque você indica? Meia calça, fica bem para esse horário? Não quero ficar deselegante para a ocasião…obrigada pela atenção!

  62. Ola! Eu comprei um vestido de renda preto com o forro branco sem manga,eu gostaria de saber qual tipo se sandalia combina mais,se eu posso usa-lo com rasteirinha e qual tipo fica melhor ou nao tem restrição?

  63. eu comprei um vestido de renda na cor azul para a formatura do meu filho ,o calçado na cor cru ficara bom ? estou na duvida se posso usar salto anabela ou não ? se não qual o melhor salto ?pode ser esse mais grosso….obg pela atenção….bjusssss

    1. Olá, Silvana, tudo bem? Pode sim usar um calçado nessa cor. A anabela deixa o look lindo, mas um scarpin ou um salto mais fino deixam o look ainda mais elegante.

    1. Olá, Sheila, tudo bem? Vestidos de renda da cor nude combinam principalmente com sapato preto, mas você pode inovar e escolher modelos coloridos e lisos, sem muitos detalhes. 😉

  64. Estou com uma dúvida e preciso de ajuda…
    meu vestido de formatura vai ser em renda amarela, longo, sem pedras.
    que cor de sapatos devo usar?
    achei lindo aquelas que usam vestido amarelo com sapato azul, sei que ficaria ousado. mas quero saber se é propício usar essa combinação em formatura… por ser vestido de festa ou se vou ficar muito cafona…

  65. Olá ,td bem? Fui convidada para um casamento, comprei um vestido curto de renda preta e com forro tomara que caia amarelo clarinho .estou muito na duvida que sapato usar .ha o casamento vai ser as 19:00 .
    Obrigadaaaa!

  66. Boa tarde!
    Por favor me ajude, comprei um vestido marrom de renda que tipo e cor de sapato usar?
    Seu blog está lindo e ajuda muito quem está um pouco perdida na moda como eu.kk
    Obrigada Simone

    1. Olá, Surya, tudo bem? Tanto o dourado quando o prateado vão combinar perfeitamente com o seu look, mas o dourado vai deixar ele ainda mais elegante. 😉

  67. Olá tenho um vestido preto manga longa renda curto decote redondo da Farm rendas pregadas bem lindo, gostaria de saber com o que usar sapato ou sandalia cor que vai ficar bem fashon e carteira e acessorios , colocar , vou a um casamento as 9:00 hs noite sexta feira proxima por favor me ajude gostaria que o look ficasse bem diferente e lindo.. obrigada aguardo no e-mail resposta .Se possivel tenho urgência de dar dicas…

  68. Olá, td bem? Eu comprei um vestido de renda rosa até o joelho, decote nas costas, gostaria de saber se ficará legal com um scarpin azul escuro que tenho.. É pro casamento do meu irmão! Estou insegura..
    Obrigadaaa!

  69. Olá, bom dia!
    Eu comprei um vestido até o joelho de renda rosa claro, decote nas costas, só que tenho um scarpin azul escuro. Minhas amigas disseram que ficou bonito e que as cores diferentes estão em alta..É para ir no casamento do meu irmão, será que posso usar?? Bjos, obrigada!

  70. Vou ser madrinha de casamento, e usarei um vestido de renda longo na cor rosê… Qual cor de sapato combinaria, caso não consiga encontrar no mesmo tom do vestido? Detalhe: não uso sandália nem sapato aberto…

  71. Olá, tenho uma festa de 15 anos para ir à noite e meu vestido é tomara que caia de renda preta e forro bege, gostaria de saber que sapato devo usar. Obrigada.

  72. olá preciso da sua ajuda. vou a um casamento no sabado.meu vestido é tubinho de renda preta e forro preto, no meio da perna. Devo encurtalo par altura do joelho, pretendo usar com sapato meia pata preto quais acessórios posso usar…,

  73. ola boa tarde!!! tenho uma formatura pra ir vou usar um vestido marron cafe parte de baixo é tomara que cai e renda pr cima!!! que sapato ou sandalia posso usar? e de que cor?

  74. Olá, queria uma sugestão sua! Amanhã a noite vou para um casamento como convidada e optei em usar um vestido bege clarinho com detalhes nas costas e de renda, será que tira o brilho da noiva? Tenho medo disso acontecer. E que sapato devo usar? Beijosss e obrigada!!!

    1. Sem problemas, Rafaela! O vestido bege é superdiscreto, apesar dos brilhos! Você pode usar sapatos coloridos para quebrar o tom neutro ou até mesmo um pretinho básico! 😉

  75. Oii!! Bem eu tenho um casamento pra ir sexta que vem, e eu irei cantar na cerimonia. Comprei um vestido bege vai ate 3 dedos +/- acima do joelho, ele é aqueles assimeticos e tem renda da mesma cor. Gostaria de saber se ele ficaria bem com um sapato vermelho e um cintinho vermelho?????

  76. Boa tarde, tenho uma dúvida, irei num casamento pela manhã as 11:00 hrs, será na igreja e depois haverá um almoço, comprei um vestido de renda na cor coral, altura do joelho, modelo fechado, ele tem um cinto fininho dourado, gostaria de saber se fica bem uma sandália nude, ou uma com detalhe na cor do vestido, ou de repente um tom de dourado. Pensei também num peep toe nude.O que vcs me aconselham? Desde já agradeço.

  77. Ola , comprei um vestido de renda azul marinho com uns detales brancos do lado , dois dedos acima do joelho e estou sobrepeso, qual sapato seria indicado e ele é de meia manguinha , seria legal colocar algum acessorio? Obrigada.

    1. Olá, Patrícia, tudo bem? Você pode usar acessórios, sim, mas prefira os mais discretos, como brincos pequenos. Um sapato nude ficaria perfeito! 😉

  78. OLÁ, COMPREI UM VESTIDO DE RENDA NA COR LARANJA AVERMELHADO PARA UM CASAMENTO FORMAL PELA MANHÃ, SOU APENAS CONVIDADA GOSTARIA DE SABER QUE COR DE SANDÁLIA COMBINA, OBRIGADA.

  79. Olá Boa Noite, Vou para festa de bodas de ouro e comprei um vestido preto que usarei com um cinto dourado prata, comprei uma sandália que tem um pouco de dourado e a cor de gelo, mais estou em duvida qual acessório usar, e maquiagem também. Fico no aguardo de dicas.

    1. Olá, Gil, tudo bem? Você pode usar uma sandália ou um peep toe preto, que vai ficar lindo! Como estará monocromática, é válido colocar cor na maquiagem, como um batom vermelho ou rosa. 🙂

  80. ola vou a um casamento a noite e comprei um vestido de renda preto com detalhes prata na altura do joelho queria saber se fica legal usar um escarpim vermelho ou bege ou será que tem que ser preto mesmo.
    Aguardo a resposta obg

  81. Olá bom dia…Vou a um casamento e mandei fazer um vestido tubinho de um obro só em renda bege e cetim, e gostaria de saber se posso usar um peep toe vazado preto, ou peep toe vermelho, ou uma sandália prata, ou até mesmo um ankleboots azul escuro, qual fica melhor? Gosto de ousar um pouco, e estou querendo usar um maquiagem meio dark e boca vermelha, pra tirar um pouco do romantismo da renda, e fazer um estilo tipo mulher fatal e ao mesmo tempo recatada… Será que posso ousar assim?
    Beijosss

    1. Olá, Jessica, tudo bem? Com o vestido bege, recomendamos calçados de tons escuros, principalmente o preto. Mas um nude também fica bacana! O batom vermelho está liberado. Beijos e boa festa! 😉

  82. Olá pessoal!
    Estou preocupadíssima com o look que vou usar em um casamento. Vai ser chiquérrimo!!! Será no dia 14 de dezembro, às 11 da manhã. Sou madrinha e todas nós resolvemos ir com vestido curto visto que estaremos no verão. Meu vestido é de renda cereja (uma aplicação de renda chantily com aplicações de renda francesa e as costas são abertas. Não tenho idéia do que usar. Sou muito alta (1,76m) e tudo o que estou experimentando parece ser muito over.
    Me ajudem!!!!

    1. Olá, Mariana, tudo bem? Você pode optar por sapatos bastante abertos, principalmente na cor nude, que é perfeita para vestidos vermelhos. Não precisa de muito brilho, afinal a festa é de dia.
      😉

  83. Ola, tenho um casamento pra ir e comprei um vestido de renda azul marinho..na altura do joelho, gostaria de saber qual sapato e acor que eu poderia usar.

  84. Olá queridos , boa noite !
    Tenho um vestido Rosa de renda (Tubinho), gostaria de saber se fica bem usar com um Peep Toe AZUL MARINHO , COMBINA ?

    1. Olá, Jamile, tudo bem? Para um vestido rosa, o ideal seria um sapato preto, branco ou nude. O azul marinho você pode usar com vestidos de tons mais escuros, como preto e marrom. 😉 Continue acompanhando o nosso blog!

  85. Olá. Minha filha vai se casar, e eu me vestirei com vestido longo rosa puxado para o vinho todo bordado com a mesma cor, Tenho dúvida sobre o calçado que usar. você pode me ajudar?
    O horário será ás 19:30.

  86. vou a umm casamento no sabdo e compei um vertido de rendqa preto com forro em goiaba, queri asaber que tipo de sapato e cores que posso usar , tenho uma scarpin bem clarinha quase um douradinho , posso usar e a carteira que cor eu tb posso usar?

  87. olá preciso da sua ajuda. vou a um casamento no sabado.meu vestido é tubinho de renda preta e forro preto,posso ir de sandalha preta? e se estiver frio posso colocar um casaco?

  88. Oie, Boa noite!!! Eu comprei um vestido de renda branco para usar na festa de 1 ano da minha filha, gostaria de usar sapatilha. Sera que fica legal sapatilha verde com spikes ?

    1. Olá, Samara, tudo bem? A renda por si só já é um detalhe que chama bastante atenção, então para usar com ela, o ideal seria uma sapatilha mais discreta. Se forem spikes pequenos, sem problemas. 🙂

  89. Olá! Gostaria de saber qual é a melhor cor para usar um colar de pedra azul royal em uma festa de 50 anos, a preferência é que seja de renda

    1. Olá, Samara, tudo bem? O azul royal é uma cor linda para combinas com tons neutros, como preto e cinza, ou até mesmo o branco. 😉

  90. Oi, vou fazer madrinha do casamento da minha irmã, a pedido dela as madrinhas vao usar renda. o meu vestido é renda lilas bem claro, justo e um pouco acima do joelho. Estou em dúvida que sapato devo usar e que cor? e acessórios? me ajude

    beijos

    1. Olá, Talita, tudo bem? Os tons de beges pedem cores mais neutras, como o próprio nude, preto ou marrom. Mas com a jaqueta de couro, a sapatilha azul royal deixa um look bem moderno e despojado. Tá liberado! 🙂

  91. oi
    eu vou a uma festa de 15 anos as 20:00da noite.e a roupa q pretendo ir ,e um vestido preto de renda,e um salto azul clarinho com laço na frente e estampa floral na meia pata.
    vc acha que ficaria legal

  92. Oie! Boa Tarde!!
    Vou ser madrinha no casamento da minha irmã, estou com um vestido verde musgo de manga comprida todo de renda ele é bem fechado até o pescoço so que tem um decote no colo de gota alguns detalhes na renda vem em dourado que sapato ficaria legal com este vestido?
    Será que um tom dourado quebra o vestido?

    1. Olá, Daniele, tudo bem? O dourado é uma ótima escolha para cor e para o estilo do vestido. Mas para não tirar o brilho e o glamour da peça, sapatos em tons nude ou preto seriam as melhores opções. 🙂

  93. Boa Noite!!! Preciso de uma sugestao , pois vou a um casamento e comprei um vestido tomara que caia azul marinho de renda com o fundo dourado, estou pensando em comprar um sapato na cor nude, mas fiquei muito seduzida pelo vermelho, sera que ficaria bom? Bjs e obrigada!!!!

    1. Olá, Natália, tudo bem? A cor nude é superbacana com o vestido azul e pode ser a melhor opção. Porém, se o seu estilo é mais descolado, o vermelho com o azul deixa o look supermoderno. 🙂

  94. Bom dia, por favor me ajudem!!! Sábado vou em um aniversário de casamento com o meu namorado, primeiro vamos a igreja e depois terá uma festinha na casa de um dos filhos do casal. Vou usar um vestido de renda rosa clarinho, porem não sei que sapato usar.
    Beeijos

    1. Bom dia, Tássia, tudo bem? Desculpe-nos pela demora. Bom, vestidos rosa clarinho combinam com cores mais delicadas, mas principalmente com os tons nude e dourado. 😉

  95. Oi

    tenho um casamento dia 22/06 que será 17:30 vou com um vestido de renda rosa bem clarinho, estou com duvida em qual modelo e cor de sapato devo usar tenho medo de ficar muito apagado ou muito chamativo, me ajudem…

    Bjs lindo blog

  96. oiiiiiiiiiiiiii!!!
    comprei um vestido branco com rendinha,mais achei ele muito simples voce acha que eu devo mandar por um laço nele?caso sim que cor?e qual sapato voce acha que seria adequado?(não esquecendo que sou alta, então tenho medo de ficar feia no look)
    bjuxxxx!!!!!

    1. Olá, Suamy, tudo bem? A rendinha já é um detalhe supercharmoso, não é necessário um laço não. Que tal usar um peep toe? Sandálias caem superbem também. As cores que mais combinam com o modelo do seu vestido é o preto e o nude. Veja alguns modelos da Bottero: http://www.bottero.net/colecao 😉

  97. Olá,
    Agora no inverno qual a cor da meia e o tipo do sapato adequado para usar com um vestido de renda no tom rosa claro?
    Ele é acima do joelho e é com uma única manga ?

    Obrigada,

    1. Olá, Catia, tudo bem? Você pode usar um scarpin ou sapatilhas fechadinhas. O tom rosa claro combina com as meias pretas, mas você pode usar uma cor de pele para deixar o seu look mais delicado!

  98. queria saber vou ser madrinha de casamento as 20.30h posso usar vestido de renda preto no joelho e uma sapatilha preta com um pouco de dourado e eu não gosto de salto e o casamento e na igreja posso ir assim e vou colocar um tipo xale no ombro;mefalaram que não fica bom preto para ser madrinha,posso ou não posso ir me ajude por favor me responda rápido para eu revolver

  99. Oiieeee!!!!!! comprei um vestido longo de renda no tom de goiaba e não sei qual sapato usar… o casamento é a noite… me ajudem…Obrigado!!!!

  100. Complementando a pergunta anterior, eu poderia usar um ankle boot, qual modelo você recomendaria pra ficar elegante?

  101. Olá, optei para usar no aniversário de minha filha um vestido em renda creme com fundo preto, qual o tipo de sapato fica melhor: preto ou creme? Pode ser um salto médio , pois sou muito alta e não queria salto alto. Obrigada.

  102. olá , vou em um casamento e meu vestido está quase pronto , preciso de ajuda!!!
    ele é vermelho e de bojo tomara que caia , quero colocar aquelas telas transparentes , parecendo renda nos ombros ,que ficaria tipo as manguinhas do vestido , que cor cai bem ? vermelho msm ?e posso colocar nos olhos um make preto nao mt forte?e posso tbm usar uma sandalia meia bege , salto e fechada ?
    obrigaaaaaaaaaaada (:

    1. Boa tarde, Emily! Pode usar a renda vermelha mesmo e combinar com sapato bege fechado. O make é bom não exagerar, usar umm preto esfumaçado é legal! 😉 Beijos!

  103. tenho um vestido renda salmon o forro da mesma cor na altura do joelho sou baixinha efortinha vou ser madrinha de casamento a noite e gostaria de saber qual calçado e cor p usa nao gosto de salto muito alto pois sinto muitas dores nas pernas e tb gostaria de saber qual modelo de brincos e colar ficarei muito grata com suas ajuda obrigado bjoss

    1. Você pode combinar um sandália, sapatilha ou scarpin! Para combinar com o vestido salmão, um calçado branco ia arrasar! Os brincos e colar ficam a gosto, os maxi estão bem na moda! Mas atenção, se usar um colar muito grande, evite brincos. E vice-versa! Beijos 😉

  104. Olá
    Peciso de ajuda! Comprei um vestido azul marinho de renda para ir a uma festa de debutante, ele é decote V, com a parte de baixo solta, mas não chega a ser rodado e tem um cinto largo costurado nele na cintura de cetim azul marinho, uns 04 dedos abaixo do joelho. Minha dúvida é se esse modelo de vestido combina com um sapato ou sandália qual a cor sapato que devo usar. Me ajudeeeem!!! Obrigada!!! Bjos

  105. Olá.
    Usarei um vestido de renda rosa em minha colação de grau, na próxima semana.
    Ele se parece muito com o vestido do seguinte link: , porém o detalhe é abaixo do peito e composto por um cintinho dourado.
    Que sapato devo usar? Salto fino, ou anabela?
    Posso usar alguma coisa com preto (atras) e dourado (frente)?

  106. Olá equipe bottero!
    Peciso de uma ajuda! Comprei um vestido preto de renda para ir a minha colação de grau, ele é tipo regata, com a parte de baixo solta, mas não chega a ser rodado e tem um passador na cintura para colocar um cintinho. Minha dúvida é se esse modelo de vestido combina com um sapato peep-toe de verniz rosa claro com salto tipo trança de corda e com um cintinho na cor do sapato. Me ajudeeeem!!! Obrigada!!! Bjos

    1. Combina sim!! Olha nosso post sobre combinar vestidos de renda com sapatos ;))http://162.214.48.61/~bottero/blog/modo-de-usar/vai-de-renda-entao-capriche-no-sapato/

      Se tiver mais qualquer dúvida, estamos à disposição. Beijoos

  107. Olá Val, bom dia! Você pode usar um scarpin nude, rosa pastel ou dourado, temos certeza que combinará perfeitamente com o seu vestido de renda. Beijinhos 😉

  108. Oi…. Vou me casar no civil mês que vem e gostaria de saber qual calçado combina com o vestido que vou usar. Meu vestido é de renda na cor off white acima um pouco do joelho. Queria umas dicas de cor e estilo de sapato e também acessórios.
    Obrigada….bjos

  109. Oi , comprei um vestido de renda verde para as festas de final de ano, gostaria de saber se devo usar no natal ou no réveillon e qual calçado combina, já que eu sou baixinha.
    Obrigada, bjos

    1. Oi Katia, achamos que o look é super adequado tanto para o Natal como para o Ano Novo, mas achamos melhor usar no Natal (e investir em um look total white para usar na virada do ano!). Pode usar um sapato nude, bege, preto, mas como disse que é baixinha aposte em um modelo com salto alto! Pode ser um peep-toe, um salto meia-pata, um scarpin com salto fino… são diversas opções de calçados! Dê uma olhadinha em nosso site e inspire-se: http://www.bottero.net/colecao. =)

  110. Oii! Eu queria saber o que usar com um vestido curto de renda bege pra uma formatura sofisticada… Encontrei um sapato lindo estilo Color Block mas fiquei super em dúvida se combinaria com o vestido, me ajudem! ^^

    1. Oi Giuvana, tudo bem? Você pode optar por um sapato dourado, temos certeza que ele dará um up instantâneo no seu visual (além de te deixar com a cara da riqueza!). Beijinhos 😉

  111. ameiiiiii…olha é o seguinte comprei um vestido com detalhes de renda na cor goiaba escuro
    gostaria de saber se fica legal usar com sandalia preta…desde já agradeço.

    1. Oi Cristiane, tudo bem? Talvez a sandália preta sobrecarregue o visual, que tal apostar em uma sandália nude ou rosa pastel? Achamos que ficará mais leve e deixará o look ainda mais delicado. Beijos 😉

  112. Ola, Vcs poderiam me ajudar tenho um vestido de renda bege e gostaria de saber se combina com sandalia plataforma tipo curtiça e na cor preta?.
    Aguardo .
    Bjus

  113. Olá… comprei um vestido de renda bege e um cinto dourado, para ir em uma formatura. Gostaria de saber qual modelo e cor de sapato usar?!
    (Minha preferência é salto e não gostaria de colocar sapato preto)

    1. Oi Ester! Achamos que o sapato preto iria sobrecarregar o visual, então aposte em um modelo dourado, um nude ou um rosa pastel! Achamos também que um scarpin cap toe com ponteira dourada ficaria ótimo! Mais modelos e inspirações em nosso site: http://www.bottero.net/. Beijocas 😉

  114. Comprei uma sandalia Anabela para ir a uma festa que começará as 13:30 e acabará as 20:00hs mas não sei qual look ficaria bem só lembrando que tem que ser traje todo branco. Me ajuda bjs. Tenho 1,67 de altura peso 64 Kg.

    1. Olá Vanessa, bom dia! Você pode usar um vestidinho de crepe, uma camisa de seda branca e uma saia de renda, um vestido de renda branco, uma calça branca e uma blusa da mesma cor, são várias opções que casam perfeitamente com sandálias anabelas! Beijinhos 😉

      1. Bottero boa tarde,mas um detalhe a Sandalia Anabela que comprei é Branca em cima e com detalhes de cores em Coral e Esmeraldas no salto e é aquelas mais altas. tem algum problema? Tbm posso usar um vestido em Musseline ou fica brega? Bjs.

        1. Oi Vanessa,
          As anabelas são ideais para looks mais casuais.
          Para responder sua pergunta, precisaríamos de mais detalhes do vestido.
          Um beijo!

  115. Oi, comprei um vestido branco de lese, para ir em festa de dia em uma chácara. Então, que sapato usar. Estava pensando em usar uma sapatilha vermelha. Sera que fica legal.

    Duda.

  116. olá bom dia , comprei um vestido toma que cai justo bege bem clarinho de uns 3 dedos acima do joelho detalhe ele tem tirinhas na laterais do vestido de cima ate embaixo são super delicadas elas são da mesma cor do vestido . vou usar 19:30 em uma festa gostaria de saber qual a cor e modelo de sapato devo usar? e os brinco tem que ser a cor do sapato ?

  117. Olá, vou em um casamento as 19:30, sou apenas convidade. Comprei um vestido tomara que caia azul marinho, de renda e babados da cintura para baixo, e no vestido vem uma fita para para um laço abaixo dos seios. Gostaria de saber, qual sapato ou sandalia, ficaria ideal para compor este look. Bejinhos

    1. Oi Gabriela, tudo beeem? Como o vestido é azul marinho, você pode optar por sapatos nas cores preto, prata ou dourado. Recomendamos usar um sapato fechado, estilo scarpin sabe? Esse modelo é ótimo e ainda alonga a silhueta, nos deixando mais longilíneas! Beijocas e boa festa! ;D

  118. olá boa noite , comprei um vestido de renda bege de 5 dedos pra cima do joelho e gostaria de saber qual a cor de sapatos e modelos que poderia usar em uma festa que começa as 19:30 pode me ajudar

    1. Oi Maluh, boa tarde! Talvez uma blusa sem manga de seda case perfeitamente com a sua saia de renda. Pode apostar também em um modelo mullet, mais compridinha atrás, é o must have da estação! Beijinhos 😉

    1. Olá Débora, bom dia! Tudo bem? A virada do ano permite vários modelos de sapatos diferentes! Você pode apostar em uma sapatilha dourada http://www.bottero.net/colecao/guerradossexos/sapatilha-180501, um peep-toe na cor rosa pastel http://www.bottero.net/colecao/sapatos/sapato-169903, esta sandália de salto meia-pata rosa e amarela http://www.bottero.net/colecao/sandalias/sandalia-169905 ou até mesmo uma rasteirinha gladiadora dourada http://www.bottero.net/colecao/sandalias/sandalia-170903. Esperamos que tenha gostado destas quatro sugestões! Beijocas da Equipe Bottero 😉

  119. ooi, eu vou me formar na oitava série, o meu vestido é um tom de verde agua, com a parte de cima com renda meia puxada para o amarelo, eu achei lindo um scarpin anabela com tecido de gliter dourado, que vi na wj, sera que vai ficar legal, pq o vestido é meio delicadinho!

    1. Olá Maria Eduarda, se ficar na dúvida de sapato para a formatuta, escolha um modelo na cor nude, um clássico que combina com várias outras cores (e que alonga a nossa silhueta!). Beijinhos e uma ótima festa! =D

  120. Obrigadooo… de coração mesmo!!!

    Mas tenho outra dúvida, a cerimonia será pela manhã, vou para casa e após ás 17:00 hs, terá uma comemoração com banda sertaneja em casa, fica feio se ou coocar o mesmo vestido ? tenho um outro do mesmo modelo, só mais comprido longuet, marrom rendado com forro da mesma cor,…
    um grande bj.

    1. Oi Taty, não fica feio usar o mesmo vestido, mas recomendamos que use um modelo diferente na festinha da noite, algo mais informal e bem confortável para poder dançar a noite toda! Um beijão nosso 😉

  121. Oi boa tarde…. vou me casar sabado dia 08/12/12, no periodo da manhã, meu vestido é creme de renda com o forro até o joelho da mesma cor, só a parte rendada que vai um pouco abaixo do joelho, que sapato devo usar, e penteado? acessorios? estou apavoradaaaaa … bjs

    1. Olá Taty, boa tarde! Tudo bem? Sugerimos que você use um scarpin com salto meia-pata tipo este aqui: http://www.bottero.net/colecao/sapatos/sapato-168201. Você pode optar também por um sapato peep-toe em tom nude rosê, que garante um toque charmoso e elegante ao visual: http://www.bottero.net/colecao/sapatos/sapato-169903. Como a cerimônia será realizada de manhã, você deve usar uma maquiagem leve e um penteado mais natural (trança espinha de peixe, cabelo levemente ondulado, coque alto, etc). Os acessórios dependem muito do seu estilo, mas vale a regrinha do equilíbrio, se o colar é grande, os brincos deverão ser pequenos e vice versa! Esperamos ter lhe ajudado! Beijinhos da nossa Equipe! =)

  122. Olá, comprei um veatido de renda bege e ele tem um cinto dourado. Queria saber, se esse vestido eu poderia usar com um scarpin preto. Se não, que sapato usar. Obrigada 🙂

    1. Olá Laryssa, boa tarde! A nossa sugestão é usar uma outra cor de calçado, pode ser coral, laranja, nude, nude rosê, dourado, aproveite, pois esta temporada está colorida e cheia de novidades… o sapato preto talvez chame muita atenção para os seus pés e quebre a delicadeza do visual! Um beijinho da Equipe Bottero 😉

  123. eu comprei um vestido bege com renda curto ele tem uma fita para dar um laço atras vou usar no ano novo qual calçado seria essencial

    1. Oi Mislene, boa tarde! Você pode optar por um peep-toe colorido, um cap toe, uma sandália com salto meia-pata e até mesmo uma sandália rasteirinha com pedrarias! O sapato vai depender muito do ambiente onde for realizada a festa viu?! Mas via de regra quase todos os modelos de sapatos estão liberados para curtir a festa de ano novo! Beijinhos 😉

  124. Olá , comprei um vestido de renda para a minha formatura do Ensino Fundamental , ele é beje , e um pouco acima do joelho , não gosto de salto .. Então que sapato , fica melhor ?

  125. oi tenho um vestido de renda longo de manga 3/4,o que vai por baixo é curto de alça finissiima,ambos cor cinza,com que tipo de sapato usar,me ajuda,,…..

    1. Olá Rosilaine, bom dia! Você pode usar o seu vestido cinza com scarpins, peep-toes e sandálias nas cores grafite, preto, vermelho, azul klein, azul marinho, nude e nude rosê. Essas cores combinam perfeitamente com o tom do seu vestido, aposte sem medo! Beijinhos da Equipe Bottero 😉

  126. Olaa, tudo bem?? comprei um vestido todo de renda tomara que caia branco para usar no ano novo, ele tem umas fitas branca na cintura para apertar, gostaria de saber com qual sapato e cor eu devo usar com ele??

    desde de ja
    grata.

    1. Olá Diany, tudo bem? Como o seu vestido é clarinho, você pode abusar dos sapatos coloridos (supertendência do verão 2013). Pode usar com uma sandália de salto meia-pata, um scarpin, uma rasteirinha de pedrarias, aí vai depender do seu estilo e personalidade! Mais modelos em nosso site: http://www.bottero.net/colecao. Beijos 🙂

  127. Bom Dia!
    Quais os acessórios indicados para usar com o vestido preto tomara que caia?
    Que sapato seria ideal?
    E com relação ao cabelo. Devo usar preso ou solto?

    1. Oi Nayara, bom dia! Como o vestido preto é neutro (e super clássico) você pode apostar em diversos estilos de acessórios. Pode jogar um maxicolar de pedrarias, um maxibrinco, acessórios dourados, depende do seu estilo e personalidade! O cabelo pode ser usado solto, em coque alto (super em alta para esta temporada) ou com uma trança espinha de peixe, que tal? O sapato pode ser um peep-toe em animal print, uma sandália com salto anabela, um sapato com spikes, um scarpin básico, aí é você que escolhe! Para ver outros modelitos de sapatos, acesse o nosso site: http://www.bottero.net/colecao. Beijos da nossa Equipe =)

  128. Olá, comprei um vestido, rosa de renda, mais neutro, um pouco apagado, justinho, e com manga, bem curta, Só que não sei qual estilo, ou cor de sapato usar, e quais acessórios, e em qual cor tambem. Gostaria de uma ajudinha. Obrigada

    1. Oi Lanna, bom dia! Você pode usar uma rasteirinha que nem esta aqui (http://www.bottero.net/colecao/guerradossexos/sandalia-180401) ou um sapato peep-toe que nem este aqui (http://www.bottero.net/colecao/sapatos/sapato-169903). O que acha? Em nosso site você pode conferir outros modelos! =)
      Como a próxima temporada será colorida, aposte em acessórios de diversas cores! Use uma carteira clutch e capriche no make!
      Beijos da nossa Equipe =)

  129. Oi Boa Noite!
    Resolvi trocar o forro laranja por um Rosa Magenta!
    E com isso o sapato eu seguiria o teu conselho de scarpin ( o mesmo modelo do site que você indicou), mas ele sendo scarpin Magenta veludo!
    Teria algum problema?
    Ou a cor nude seria o ideal?

  130. Oi!
    Irei para um casamento e gostaria de saber qual o sapato combinaria!
    Irei de vestido de renda branca com o forro laranja.
    Qual sapato combinaria?

  131. Oi .Eu comprei um vestido claro de renda para um casamento e comprei uma sandalia laranja fica legal? ou vc pode me da outra dica de cor de sandalia

    1. Oi Thalia, bom dia! Você pode apostar em uma sandália nude rosê, pink, caramelo… como o vestido tem um tom neutro, vale apostar em cores bem vibrantes! Beijos e boa festa! =)

  132. Ola adorei o seu blog!! Gostaria de saber q tipo e cor de calcado usar com vestido longo, bordo com renda na parte da frente em todo seu comprimento para uma formatura. Obrigada!

    1. Oi Mercia, bom dia! Ficamos felizes em saber que curtiu as dicas do nosso blog! =)
      Você pode apostar em um scarpin, uma sandália com salto meia-pata (isso garante conforto para dançar a noite toda!) ou um peep-toe! Beijinhos e boa festa! (=

  133. Eu e mais três primos vamos comemorar nossos 160 anos de idade dia 10.11.2012. Cada um com quarenta anos, entende? Rs.

    Os vestidos das aniversariantes serão vermelhos e eu vou mandar aplicar renda numa sandalia tipo joia (com strass). A sandalia é prata, altíssima, linda. Já que o vestido será vermelho, vc sugere que eu aplique renda que cor na sandalia? Preta, branca ou preta? Estou pensando em prata mas não sei se vou achar aqui…

    1. Olá Ieda, bom dia! Acreditamos que a renda prata combine melhor com a sandália. Esperamos que encontre! Um beijo da Equipe Bottero e boa festa! (=

  134. Comentar.tenho um vestido de renda tomara que caia de babados ele e curto vou usar ele em uma festa que a empresa vai receber um premio e também quero usar em um casamento.gostaria de saber que cor de sapato usar e que cor de carteira?

  135. Olá, tenho um casamento no sabado , não sei se é de dia ou anoite , vou com um vestido sobreposto maravilhoso de renda bege, um sapato azul de saltinho baixo e uma carteira amarela super linda tbm, e eu quero saber se vai ficar legal fazer uma maquiagem mais escura, olhos pretos e boca nude??
    Muito obrigado beeijos ♪♫

  136. Ola vou me casar no civil dia 20 , de dia na praia … comprei um vestido beje longo mas nao achei nada que fica legal com ele para eu coloca no pé , sou mto alta e salto eu n uso … e tbm mandei fazer um de renda branco curto mas tbm nao sei oque coloca no pé, e que tipo de acessorio fica bom !??!

    1. Oi May, tudo bem? Como o casamento será na praia recomendamos uma sandália rasteira com pedrarias, que tal este modelo? http://www.bottero.net/colecao/sandalias/sandalia-174701. Neste post damos várias dicas sobre as rasteirinhas, acesse e confira: http://162.214.48.61/~bottero/blog/modo-de-usar/sandalias-rasteirinhas/.
      Sobre os acessórios, a dica é usar opções coloridas para contrastar com o vestido em tom neutro! Beijos da nossa Equipe 🙂

  137. Tenho casamento para ir e estou com uma dúvida: posso colocar um vestido de renda preta manga comprida e colocar um peep toe preto e branco com tachinhas?obrigada

    1. Oi Tania, bom dia! Tudo bem? Ocasiões mais formais pedem sapatos mais clássicos, por isto a nossa dica é usar um scarpin preto de salto alto ou um sandália preta de tiras. Talvez a modernidade das tachinhas combine com momentos mais casuais e descontraídos! Um beijinho e boa festa! =)

  138. vou a um casamento com um vestido preto de renda um pouco abaixo do joelho e que tem a frente (peito) fechada e no busto pode se usar um cinto, meu sapato é dourado com detalhes em strass, gostaria de uma dica para os acessorios. Obrigada!

    1. Oi Ana Caroline, pode apostar em um belo maxicolar dourado e uma carteira de mão preta com detalhes em strass. Que tal? Esperamos ter gostado da nossa dica! Um beijo da Equipe Bottero Calçados!

  139. Tenho um casamento,para sabado dia 22/09 as 20:30 hrs, o vestido é nude de renda tomara que caia na altura do joelho, gostaria de saber se posso ir com uma sandalia dourada e com max colar com detalhes dourado e creme ou entao qual melhor opção?Obrigada

  140. Olá!

    Vou a um casamento no inicio de outubro, as 15h30. Usarei um vestido de renda, bege, um pouco acima dos joelhos.
    Não sei que tipo de sapato (ou sandália) e acessórios para usar com esse tipo de vestido.

    Podem me ajudar, quem sabe até mandando algumsa fotos para eu ter ideia de como combinar?

    Obrigada!

    1. Olá Jéssica, tudo bem? Como o evento é no período da tarde o mais recomendado é um look mais delicado e sem muitos exageros. Você pode arrematar o seu visual com um belo scarpin fechado de salto alto, como este aqui: http://www.bottero.net/colecao/avenidabrasil/sapato-168201. Pode usar também uma bolsa carteira/clucth na cor dourada, fica incrivelmente elegante! O bom senso é regra nesse tipo de evento, então se for com um maxi colar, use um brinco menorzinho, assim você consegue dar um equilíbrio ao visual. Esperamos que tenha curtido as nossas dicas! Um beijo da Equipe Bottero 😉

    1. Oi Leca, bom dia! Pode usar um look monocromático e investir em um sapato do mesmo tom do vestido! Pode também usar um sapato preto, prata, dourado ou nude, todos casam perfeitamente com o azul royal! Um beijinho e boa festa! 😉

  141. Ola! queria tirar uma duvida e pedir uma opinião !!
    sou uma pessoa plus size e não gosto muito de salto alto por que nunca mim sinto confortável, mais comprei um vestido de renda peto e não sei com que sapato, sapatilha ou sandália usar 🙁 é por isso que estou pedindo a ajuda de vocês, mim em dique algo que combina e que seja confortável, eu tenho uma festa pra ir no fim d mês e quero ir com esse vestido…
    Mim ajudem estou muito aflita!!!! bjos a todos que faz esse blog cada dia melhor 🙂

    1. Oi Yane, bom dia! Tudo bem com você? Já testou um sapato de salto médio? Ele é mais confortável e garante estabilidade na caminhada. Você também pode usar uma sapatilha preta, dourada ou colorida, afinal o vestido é versátil e fica lindo com diferentes modelos de sapatos. Se precisar de mais dicas volte aqui que teremos prazer em ajudar! Beijocas =)

    1. Oi Rosemeire, bom dia! Você pode usar um sapato scarpin nude, pois faz o equilíbrio perfeito com o vestido de renda vermelho (além de alongar as nossas pernas, segredinho de stylist pra vida hein?!). Também vale apostar em sapato rosa pastel, bege e vermelho, mas evite o sapato preto, pois pesa na composição do visual. Um beijão da nossa Equipe =)

  142. Tenho um casamento do meu filho que será numa casa em frente a praia, comprei um vestido comprido de cetim com musseline tomara que caia na cor coral, gostaria de saber se uso sandalia prata ou dourada, e se uso carteira e qual a cor.
    Obrigada

    1. Oi Sonia, bom dia! A sandália dourada é o complemento ideal para o vestido coral, aposte! A carteira pode ser da mesma cartela de cor do seu vestido ou pode combiná-la com a cor da sua sandália! Beijinhos 😉

  143. Boa tarde! Tenho um vestido preto de renda de alcinha (de forro preto), o vestido é até a altura do joelho e é todo em camadas. Gostaria de saber se ele é adequado para ir a uma festa cujo traje é passeio completo. Eu pensei em usar com um sapato de salto médio preto e de acessório uma carteira média.

    Obrigada!

    1. Tatiana, primeiro temos que pensar qual é o tipo de evento, local e o horário da festa. Vale lembrar que o traje passeio completo para um casamento é totalmente diferente para uma festa de 15 anos ou formatura, que permitem o uso de vestidos mais curtos e informais. Nós apostaríamos em um sapato com salto alto, o seu vestido de camadas e a carteira para complementar o visual! Se tiver outras dúvidas é só deixar um recadinho! Beijos ;D

    1. Cidiane,

      Você pode usar um vestido na altura do joelho, um salto alto (um scarpin pode ser uma ótima escolha!) e uma carteira clutch para acompanhar a produção. Este look pode ser usado tanto no coquetel como na formatura, pois as convidadas podem usar vestidos mais curtinhos nestes eventos mais formais. Capriche no make e no cabelo e boa festa!

      Esperamos que tenha curtido a nossa dica. Beijinhos =)

  144. gostaria de uma informação irei á um casamento á noite meu vestido é cor salmon e não muito comprido só vou á recepção e comprei um sapato no que dizem nude quero saber se combinam

    1. Bom dia Marinete, tudo bem? O sapato nude é uma ótima escolha, pois combina com várias cores, inclusive com o salmão e o coral (tom bem semelhante). O sapato neste tom alonga as pernas e é um curinga dos guarda-roupas femininos, pode apostar sem medo! Um beijão =)

  145. oii tenho uma formatura pr ir hoje as 21:00h vou usar um vestido de renda preto manga longa , com uma sapato vermelho fik legal.. se ñ fik oq usor? por favor preciso de confiança alto estima 😉

    1. Oi Debora, bom dia! Só vimos hoje cedinho o seu comentário, mas esperamos que tenha arrasado na festa de formatura! Beijinhos da nossa equipe 🙂

  146. olá tenho uma formatura pr ir amanhã comprei um vestido de renda proto tubinho manga longa, pr usar com uma sapato camurça vermelho .. estou com mengo de passar vergonha é muitooooooooooooooo comvidado ta legal 😉

  147. olá,eu comprei um vestido de renda todo branco,e bem curtinho tomara que caia,queria usá-lo de dia,que sandália ficaria legal? e a cor? muitos acessórios ou não?

    1. Oi Aylla, tudo bem? Como o vestido é branco, você pode apostar em sandálias bem coloridas! Que tal uma sandália com salto anabela? Em nosso site temos diversos modelos bem lindos, já chegou a dar uma olhadinha? http://www.bottero.net. A moda anda pedindo mix de acessórios, brincos grandes, várias pulseiras, maxicolar… é só você escolher o seu complemento preferido! Beijocas 😉

  148. Boa Tarde! Fui convidada para um casamento a noite que irá começar as 22 Hrs. Pretendo ir com um vestido verde com o forro liso e rendado por cima de manga curta, meia calça preta lisa ou bege ainda estou em dúvida e um sapato fechado de salto grosso na cor bege. O que você acha ? Não gosto de nada extravagante. Beijos.

    1. Boa tarde Ladyany, tudo bem? A meia preta ou bege pode sobrecarregar o visual, então aposte em uma meia-calça da cor da sua pele, para deixar o visual o mais natural possível. A carteira de mão pode ser em um tom parecido com o do sapato! Abuse dos acessórios discretos e tenha uma ótima festa! Um beijinho =)

  149. Ola muito boa as dicas do blog.
    Vou me casar de manhã as 11:00 , e comprei um vestido lilás na altura dos joelhos godê com renda
    essa cor é adequada para esse horario?,pois eu gostei muito da cor.
    e que cor de sapato usar?

    1. Oi Patricia, bom dia! Tudo bem? Recomendamos usar tons leves (cartela pastel) e evitar cores escuras. Casamentos no período da manhã pedem discrição e devemos lembrar que o menos é sempre mais! A leveza deve permanecer no visual completo, inclusive na maquiagem e nos acessórios. Um beijo e um ótimo casamento! =)

  150. Oi! Vou a um casamento muito chique de uma amiga, sendo que vou usar um vestido de renda mas, com o forro em cetim dourado e pretendo usar um sapato preto de verniz, será que irá ficar feio? me ajudem, pois se não ficar legal me digam qual sapato devo usar.

    1. Oi Ana Paula, tuuudo bem? Achamos que o sapato preto pode ofuscar a delicadeza do vestido em cetim dourado. Talvez um sapato nude ou em tons pastel seja mais apropriado para a ocasião. Para um casamento, recomendamos um scarpin fechado de salto alto ou uma sandália de tiras finas. Um grande beijo da Equipe Bottero . Ahhh e boa festa! 😀

  151. Oi, me ajude! Vou a um casamento as 17hs e verão aqui na Suécia e eu comprei um vestido de renda cinza(meio q prateado). A duvida e quanto a cor e q tipo de sapato usar? mil bjs e adoro o seu blog 🙂

    1. Oi Laurene, boa tarde! Ficamos super felizes em saber que adoooora o nosso blog! Achamos que você deve usar um sapato scarpin fechado, tipo este aqui: http://bit.ly/IlB2zJ. Pode optar por um look monocromático e ir com um scarpin prata ou se jogar numa opção bordô como este: http://bit.ly/GWRcO4. Aproveite a tendência do maxicolar e escolha um modelo poderoso. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas! Um beijão especial da Equipe Bottero ^^

  152. Bom dia tenho que ir para um cha de panela e pretendo ir com um vestido de renda, sendo que é curto com renda na barriga e em toda costa, com sapato caramelo alto, fica muito vulgar.

    1. Oiiii Geza! Não achamos vulgar o look, pode apostar sem medo! Não esqueça do mix de acessórios hein?! Se jogue nas pulseiras, maxicolares e brincos. Beijinhos e bom chá de panela! =)

  153. Olá, gostei muito do seu blog.
    Aproveitando a oportunidade gostaria de saber se eu posso usar uma ankle boots de veludo preta no meu casamento no civil de manhã, e com qual vestido devo usar. Será que combina?
    desde já agradeço.

    1. Oi Karina, bom dia! Que bom que gostou do blog da Bottero! Para o casamento civil nós recomendamos um vestido no joelho em um tom claro e um sapato de salto alto… pode ser um scarpin ou um peep-toe. Nós achamos que a ankle boot pode ser usada em momentos mais descontraídos! Um grande beijo da nossa Equipe e parabéns pelo seu casamento! =)

  154. Olá! Descobri o site agora fazendo uma pesquisa e adorei. Estou com uma duvida cruel: tenho um vestido de renda um tom bege manga princesa acima do joelho, e gostaria de usá-lo a noite em uma festa combinando um sapato meia e casaco mas não sei o que fazer. alguma sugestão?

  155. Olá, comprei um vestido longo na renda preta sobreposto a um tecido de renda rosa para ir em uma formatura. Com qual sapato eu poderia usa?

  156. Boa noite. Vou para uma festa mais despojada, então pensei em usar um vestido de renda preto, maga comprida, tubinho preto por baixo, ele é mini. Já que é uma mais informal queria quebrar a elegância da renda, pensei em colocar uma ankle boot marrom (nem tão escura e nem tão clara) e investir em acessórios mais pesados como um brinco médio de ouro envelhecido e uns 2 anéis: uma de gatinho, outro de pedra preta ouro envelhecido também. Estou na dúvida, aceito qualquer sugestão, quero “quebrar” a delicadeza e elegância da renda. Obrigada! Bjinhos (:

    1. Oi Moni, bom dia! Pode utilizar um sapato mais pesado com o seu vestido de renda sem problemas, mas é bom ficar atenta às cores dos acessórios (curtimos a proposta que apresentou, afinal ouro envelhecido e anéis modernos são ótimas opções)!
      Você também pode usar uma carteira de mão (as famosas clutches) e levar somente o necessário (chaves, celular e batom). Beijinhos e boa festa!!! =)

  157. Olá, tenho um casamento mês que vem, será as 21h, comprei um vestido com o forro lilás e uma renda preta por cima…e é uns três dedos acima do joelho, gostaria de saber se posso usar com sapato preto e se pode ser peep toe ou sapato fechado bem alto….Desde já, obrigada!

    1. Olá Moniza, tudo bem? Aposte em um sapato scarpin preto bem alto, temos certeza que combinará super bem com o seu vestido de renda! Um grande beijo da Equipe Bottero 😉

  158. Olá! Adoro esse site, sempre quando tenho dúvidas venho correndo dá uma olhadinhas nos posts! Vcs estão de parabéns! E vim hoje tirar uma dúvida! Vou a um aniversário de 15 anos de minha prima, vou usar um vestido preto tomara que caia de renda, pensei em botar uma ankle boot bordô, e um sinto da mesma cor do sapato, ficaria legal? Me dêem dicas! Pliis! Obrigada, beijooo!

    1. Oi Thaís, é muito bom saber que curte as nossas dicas de moda e estilo! Achamos que a sua ankle boot bordô ficará perfeita com o seu vestido de renda, pois a cor é uma das promessas da temporada e combina superbem com o preto. Não esqueça de levar uma carteira de mão (a famosa clutch), ok? Beijinhos e boa festa!!! 😉

      1. Olá! Obrigada pelo resposta adoreei! Fui ontem mesmo ao shopping e comprei a minha ankle boot, mas não achei a cor bordô e fiquei muito triste =/ Pois amei essa cor. Bem, comprei uma num tom meio roxo, será que vai combinar com meu vestido preto de renda curto? Eu sou alta e não tenho as pernas grossas, é proporcional ao meu corpo, e fico com medo de usar e ficar deselegante. Vesti ontem e fiquei na dúvida, apesar de ter gostado. Mas já que vocês são craques nisso, preciso de uma segunda opinião! Sei que fica um pouco difícil sem ver, maaas por favoor! Será que ficou legal?! Aguardo a ajuda de vocês! Obrigadaaa, beijooo!

        1. Ah não fique triste Thaís… logo você encontra a sua ankle boot na cor desejada!

          Por aqui não vimos problema algum em usar a ankle boot roxa… essa cor também combina superbem com o vestido pretinho básico e o mais legal do inverno é esse, peças sóbrias e acessórios em tons vibrantes e coloridos. Não fique com medo de ficar deselegante, temos certeza que o seu look ficará ótimo! A dica é caprichar no make up e nos acessórios, depois disso é só diversão! Beijos =)

  159. Olá, gostaria que me ajudasse por favooor! Tenho um aniversário de 15 anos pra ir este sábado, vou com um vestido preto de renda ele é tomara que caia. Gostaria de saber se combina eu usar uma sapatilha baixa porque meu noivo é do meu tamanho e não quero ficar mais alta que ele. Ou então se não combinar, qual sandália eu usaria? E qual cor? pensei em algum tom vermelho. Será que fica bom? Aguardo resposta! Desde já obrigada!

  160. a o vestido é de manga comprida e o tamanho é de 3 dedos acima do joelho e fica no formato do corpo, gostaria de saber a cor do sapato e que bolsa também eu posso usar…

    1. A bolsa pode ser preta com detalhes na cor prata, pode ser metalizada, dourada, etc… use uma bela carteira de mão (as famosas clutches) e boa festa! =)

  161. olá, tenho uma formatura pela manha para ir, tenho um vestido de renda preta com detalhes rosas da flor rosa, posso usar ele nessa formatura e se poder com que sapato usar, a formatura é dia 06 de junho de 2012. estou em duvidas me ajudem por favor!!!

  162. oi..comprei um vestido de renda na cor goiaba e estou querendo usar um scarpin na cor ver ..será que ficará legal essa combinaçao e que tipo de acessorio devo usar e no vestido tenho que colocar um cintinho de alguma cor qual cor combinaria mais …obrigado

    1. Oi Nielma… a cor goiaba combina muito bem com vermelho, nude, rosê e branco. Pode apostar em um cintinho com detalhes dourado, ficará bem bacana! Beijos para você (=

      1. oi..obrigado pela dica..mais cor escura de vestido n combina com cor escura de sapato nao? e eu sou morena a cor nude fica muito apagada em minha pele…me ajuda na dica ..obrigado bjuss

    1. Oi Iara, achamos que a combinação ficará incrível, sapatos vermelhos são lindos demais! Não esqueça de complementar o look com acessórios dourados. Beijos (;

  163. Ólá, vou a uma festa no dia dos namorados e comprei um vestido mini de renda , forro rosa queimado e a renda rosa com cinza, o busto fica suavemente em evidencia no decote em V, e há um belo detalhe na altura da cintura que faz parecer que a possuo, já que tenho pouca, que sapato devo usar??? Posso usar meia fina e bolero????

    Obrigada! Tenho 32 pares de sapatos da botero!!!!! Amo-os!!!!!!

  164. Oi, eu comprei uma saia longa azul marinho e uma blusa preta de cetim, ficou lindo. Mas o meu problema agora é o sapato que devo usar, tenho uma anabella goiaba, ficaria legal? Hellp- me! Obrigada

    1. Oi Elisa, tudo bem? Se você for baixinha abuse do salto alto! Também pode usar sua saia longa com sapatilhas, coturnos e slippers.
      Como as cores do seu look são mais neutras, um sapato colorido pode cair superbem, mas não deixe de testar com sapatos pretos, ok? Beijinhos da Equipe Bottero 😉

  165. olá comprei um vestido bege de renda de manguinha posso usar um sapato preto de salto? tem alguma opção de cintos para por em cima do vestido

    1. Oi Fabíola, bom dia! Tudo bem? Pode usar com sapato preto sim! Que tal usar um cinto preto bem fininho com detalhes dourados para compor o look? Complemente o visual com uma clutch colorida e acessórios dourados! Beijocas ;D

    1. Oi Chayane, tudo bem? Ficamos superfelizes com o seu elogio viu?! Muito obrigada! =)
      O vestido nude é um coringa no guarda-roupa feminino e achamos que todas as mulheres devem ter em casa pelo menos uma peça.
      Você pode usar com sapatos coloridos, em tons pastel, com sapato dourado, etc. Como a cor do vestido é neutra, você pode abusar das cores!
      Que tal este peep toe bordô? http://www.bottero.net/colecao/sapatos/sapato-160002. Também pode usar este scarpin nude, que deixa o look clássico e elegante: http://www.bottero.net/colecao/avenidabrasil/sapato-168201. Esperamos ter ajudado! Beijocas pra você! (;

  166. Olá.. Comprei um vestido de renda vermelho para umaniversári ode 15 anos.. Um pouco solto e marcado na cintura com um cinto dourado (ele veio com umcinto “grosso” marrom, mas troquei por um dourado). Estou na dúvida se uso um sapato dourado ou preto. Ou se troco o cinto. Me ajudem, por favor!
    Obrigada!

    1. Oi Vivian, boa tarde! Vermelho e dourado formam uma dupla poderosa, use sem medo, pois os sapatos metalizados estão com tudo nesta temporada. Beijão =D

  167. Olá , vou ser madrinha de um casamento á noite em julho,estou pensando em fazer um vestido de um onbro só rosa chá,nude.queria colocar um peep toe vermelho.ficará legal e a bolsa qual seria a melhor cor…se o sapato não for vermelho,qual seria a melhor cor. obrigada ,bjs

    1. Taila, porque não usa um sapato dourado ou um modelo com glitter? O vermelho pode chamar muita atenção para os seus pés e tirar a delicadeza do vestido nude rosê. Esperamos que tenha gostado da dica. Beijos 😀

  168. Olá, comprei um vestido de renda branco longo,meio justo, com uma alça só ,com detalhes de flores roxa com verde, para usar em um casamento de dia o branco é predominante, será que esse vestido é apropriado para essa ocasião?.

    1. Oi Márcia, bom dia! Achamos que deve investir em outra cor de vestido para o casamento, as regras de etiqueta dizem que não fica de bom tom ir a um casamento vestida de branco. Que tal um vestido pretinho básico? Assim não tem erro! Beijos e boa festa! 🙂

  169. Olá,.
    Tenho um vestido de renda rosa, não muito claro nem muito escuro, ele é tomara que caia e com um bolero por cima da mesma cor e pano do vestido, queria saber que sandália eu poderia usar para ir a um casamento de noite.
    Obrigada

  170. Bom dia a todo. Vou a um casamento no dia 28 de abril, às 20:00 aqui em BH, tenho duas opções. 1º look vestido tomara que caia cor azul Klein, sapato peep toe vernizado preto, carteira azul, brincos prata. o 2º look sereia vestido preto de renda c/ ombro só, o mesmo sapato acima ou peep toe vermelho c/ laço atras e os acessórios carteira e brincos, o que colocar? Me ajudem a decidir, qual dos dois seriam o melhor. Obrigada a todos. Fabíola

    1. Oi Michelle, tudo bem? Você conhece o site da Bottero? Lá temos diversos modelos de sapatos e sandálias para você se inspirar: http://www.bottero.net. Sobre as bijus, pode arriscar acessórios como maxicolares e brincos de pedrarias, que certamente darão um up no seu visual. Não esqueça de acrescentar uma bela carteira de mão ao seu look hein?! Beijinhos 😉

  171. OLÁ, BOA NOITE! ESTOU COM MUITAS DÚVIDAS. TENHO A FORMATURA DO MEU FILHO NA MARINHA 10H DA MANHÃ E TENHO UM VESTIDO “TUBINHO DE UM OMBRO SÓ E A COR É ROSA BEBÊ”, QUE COR DE SANDÁLIAS DEVO USAR? TENHO PRETA COM STRASS, NUDE, DOURADA, PRATA. E PARA A NOITE TENHO DOIS VESTIDO “PRETO DE RENDA COM FORRO SALMÃO E PAETÊ NUDE” BEM DELICADA, QUE SANDÁLIAS USARIA? OBRIGADA.

    1. Oi Vânia, tudo bem? Com o vestido rosa bebê use uma sandália dourada combinada com uma carteira de mão deste mesmo tom. Com o vestido preto use a sandália preta com strass, um scarpin ou um peep toe. Para o vestido de paetê nude use sua sandália nude ou arrisque uma sandália colorida, para chamar atenção para os seus pés! Esperamos ter ajudado. Beijos 🙂

  172. Oi, tenho um aniversário para ir e meu vestido é todo preto de renda e os braços são só renda,sem forro. Não que sapato ir :/ um sapato preto e branco fica feio ?

  173. Oi, tenho um casamento pra ir. Meu vestido é de renda rosa no busto e e a saia em tecido fino degradê, chegando até o bege claro. Gostaria de saber se dá pra usar com peep toe preto, porque não acho uma sandália dourada adequada em lugar nenhum. Obrigada.

    1. Carol, achamos que a sandália preta vai carregar o look e chamar muita atenção para os pés. Que tal usar uma sandália nude rose ou nude? Talvez estas cores deixem o look mais leve e delicado! Beijocas!!!

  174. Olá, vou a um casamento dia 14 às 19h, comprei um vestido de tafetá azul bic tomara que caia cur to (acima do joelho). Gostaria de saber como compor o look. Ah, o vestido é justo e já tem um broche prata com pedras no laço da cintura , na lateral. Posso usar os acessórios tudo parata?

  175. Oiii sou eu de novo,tenho um peep toe champagne meia pata será que da certo.E a carteira qual a cor que devo usar.Obrigada,desculpa por abusar.Rsrs

  176. Oi,tenho um casamento para ir no dia 21 de abril as 18:30,onde sou convidada.Meu vestido é de renda preto com fundo creme,longo.Minha duvida esta em qual sapato usar e a cor,para não ficar tão pesado.

    1. Oi Fabiola, tudo certinho? Você pode usar uma sandália de tiras ou um scarpin nude ou preto. O que acha? Opte pelo clássico e boa festa! Beijos 🙂

  177. Irei batizar minha afilhada dia 14/04, eu pretendo usar um vestido longo de renda branca, mas não sei qual tipo de calçado usar e se esse vestido é adequado…

    1. Oi Laiz, tudo bem? Talvez um vestido com comprimento mídi ou no joelho seja mais indicado para a situação. Mas lembre-se que os tons claros são os mais indicados. Nos pés você pode usar um scarpin, um peep toe ou uma anabela, mas sempre lembrando que conforto é essencial! Beijocas e um bom batizado! =)

  178. Oi
    tenho quem casamento às 12:30 e sou madrinha…vou com um vestido de renda, tubinho ombro só , altura 3 dedos acima do joelho na cor coral. Estou na dúvida da cor do sapato…e se sapato ou sandália?

    Obrigada!!!

    1. Oi Ana Paula, um scarpin nude ficaria lindo com o seu look! Você também pode optar por uma sandália meia-pata colorida ou um peep toe! Beijos e boa festa! =)

  179. Oi, vou a um casamento às 19 h e gostaria de saber se um vestido verde musgo com renda verde-água sobreposta, combina com sandália e carteira vermelha. O vestido é longo e a cor que mais vai sobressair é o verde musgo.

    1. Oi Djenane, achamos a combinação um pouquinho arriscada, pois o vermelho chamará muita atenção para os acessórios. Opte por um sapato dourado, preto, nude ou marrom. Beijos e boa festa! =)

  180. Olá, comprei um vestido tomara que caia preto de renda, ele não é bem tubinho, mas não é largo! Gostaria de saber com que sapato posso usar, e até mesmo se um preto com o salto de onça dá certo! Quero dicas de sapato! Obrigada.

    1. Oi Luiza, bom dia! Vestido preto fica lindo com salto de onça, seja um peep toe, um salto meia-pata, um scarpin, ou uma open boot! Pode investir nesta tendência, pois o animal print voltou com tudo neste Outono-Inverno! Já viu os modelos inspirados nesta trend no site da Bottero? Confere lá http://www.bottero.net/colecao!!! Beijão pra você 😉

    1. Lu, aproveite… o vinho é um dos tons que estão em alta para o Outono-Inverno! Pode combinar com o seu vestido bege sim! Beijinhos da Equipe Bottero ♥

  181. Oi comprei um vestido preto de renda,ele é colado e tem um fundo falso como se fosse transparente e um sapato azul Ankle boot quero saber se errei na combinação?beijkss

  182. Oiii comprei um vestido de renda na cor bege q tem um cintinho marrom bem fininhoooo…eu estava pensando em usar um colar de curto na cor vinho…e que sapato uso..??? Será q o colar fica legal..??

  183. Oi eu comprei um vestido todo de renda preto, e eu queria saber se posso usar um cinto fino com detalhes branco e preto e uma sandalia nobuck veludo bege. A ocasião é um batizado durante o dia!

    1. Oi Francisca, tudo bem? Um cinto nude com detalhes dourados deixaria o look mais elegante e combinaria mais com o seu sapato! Mas teste, talvez o cinto branco deixe o look bem bacana e próprio para a ocasião! Beijão. =)

  184. Eu mandei fazer um vestido todo de renda branco. Ele é tubinho branco, com renda branca e de uma manga só, 3/4, só de renda. Estou em dúvida do que usar de assessório, Pulseira e brinco de ouro ficaria bom? E uma botinha de salto baixa preta? O que acha?

    1. Flávia, usar vestido com botinha é supertrend, vale apostar! Mas antes teste com outros sapatos e veja o resultado. Como o vestido é bem delicado talvez fique melhor com um peep toe ou um salto meia-pata! Beijões 🙂

  185. Oi gente!! Comprei um vestido de renda num tom rosê bem clarinho, curto e soltinho. Estou com dúvida de qual cinto e sapato devo usar! Estou pensando em usar com um peep toe dourado e um cinto fininho marrom, mas estou insegura com relação ao cinto… Podem me ajudar? Muito obrigada! E suas dicas são ÓTIMAS!!! Beijinhos

    1. Oi Simoní, tudo bem? Bom dia! Achamos que o cinto marrom pode carregar o look, então porque não opta por um cinto nude com detalhes em dourado? Combinará muito bem com o seu peep toe, além de deixar o look mais delicado! Beijões e uma ótima semana! =)

    1. Oi Delmaria!!! O vestidinho branco supercombina com uma sapatilha bege! Aposte em acessórios coloridos e arremate a produção com um cintinho para marcar a cintura! Fica lindo e ultrafeminino! Depois nos mostre o look que criou! Beijão ;D

  186. Oi.vou a um aniversário,comprei um vestido de tule bordado na cor nude rosado, soltinho na altura dos joelhos ,gostaria de saber quais as cores e modelos de sapatos usar , e acessorios uso prata ou dourado

    1. Oi Silde, tudo bem? O vestido nude rosado combinaria superbem com um escarpim, um peep toe ou uma anabela! Você pode usar um tom nude, rosa mais escuro, vermelho, mas cuide com o preto, que pode deixar o look carregado. Use acessórios dourados para compor um look mais elegante! Esperamos ter lhe ajudado! Beijocas 🙂

  187. Olá, Bom dia!

    Meu nome é Emanuelle, vou em uma festa de formatura e tenho um vestido de renda, gostaria de saber se eu usasse uma sandália anckle boot ia combinar com o vestido e com a ocasião. Obrigada

    1. Hey Emanuelle, tudo bem? A combinação de ankle boots com vestido pode ficar muito legal! Use na formatura sem medo. Use com meia calça bem fininha se o modelo for fechado. Se o modelo for aberto, coloque as pernocas de fora e arrase! Boa festa, beijões :**

  188. Olá, eu vou a um casamento , comprei um vestido todo de renda preto curto , e vou colocar um cintinho preto,,gostaria de saber quais as cores e tipos de sapatos vai ficar legal, sou alta;
    desde ja agradeço.
    bjos

    1. Oi Tatiana! Mulheres altas também podem usar salto alto! Como o vestido é preto e o seu cinto também, arrisque em outras cores de sapato, que tal um bem colorido? O look ficaria superbacana com um sapato azul klein, rosa, nude, vermelho… existem diversos modelos lindos nessas cores!
      Use um scarpin, peep toe ou uma sandália meia pata, com certeza você vai arrasar! Beijocas 😉

  189. OLA SOU A KARLA TENHO UMA FESTA DE 15 ANOS PARA IR COMPREI UM VESTIDO TOMARA QUE CAIA DE RENDA PRETO E VOU USAR UM BOLERO PRETO QUE TIPO DE SAPATO POSSO USAR “DETALHE TENHO PERNA GROSSAS E 1,55 DE ALTURA POR FAVOR ME AJUDE .BJS.. GRATA “

    1. Oi Karla, tudo bem? Você pode investir em um salto alto, mas evite amarrações no tornozelo. Um peep toe preto ou nude ficaria lindo com o vestido. Ou também pode optar por um modelo colorido de scarpin ou meia pata. O vestido preto é clássico e permite diversas combinações! Não esqueça de caprichar nos acessórios, como brincos e pulseiras! Beijocas da Equipe Bottero ♥

  190. Olá, vou em um casamento à noite e comprei um vestido de renda vermelho (todo vermelho). Está na moda? Pensei em tingir a renda ou forro de preto pra dar um contraste. O que acha? E sapatos, que cor eu uso? Obrigada! Bjs

    1. Oi Dani! Achamos arriscado você tingir o seu vestido, pois pode danificar a peça. O vermelho continua em alta sim! Você pode usar um sapato de tom nude e usar uma maquiagem mais básica. O vermelho é uma cor viva que chama a atenção, então capriche nos acessórios mas sem abusar de muitos elementos. Boa festa, beijinhos =)

  191. Olá, vou a uma festa com um vestido de renda preto curto frente única (ele tem alguns babados). Não sei que sapato usar… pensei em usar um peep toe colorido. Gostaria de uma opinião.
    Agraeço desde já

    1. Oi Mari, que tipo de festa é? Se for uma festa mais informal dá para abusar das cores e escolher versões bem vibrantes! Para um casamento recomendaríamos um sapato mais neutro, um scarpin ou um peep toe pretinho. Se decidir ir com o seu peep toe colorido, brinque com acessórios e escolha um brinco da mesma cartela de cor do sapato, o resultado pode ficar bem bacana! Beijão =)

    1. Olá Suellen, tudo bem? Quem disse que as baixinhas não podem usar sapatos baixos? Pode sim! Uma sapatilha ficaria bem lindinha com o seu vestido! Para urbanizar o look pode apostar até em um oxford! Para sair à noite pode abusar dos saltos (sandália, peep toe, anabelas) em tom nude, caramelo, rosé! Beijão 🙂

  192. olá Bottero, adorei suas ideias, então gostaria de saber: vou a um casamento irei usar um vestido azul royal um pouco acima do joelho ele tem renda preta no busto, posso usar boots ou sandália? bjs.

    1. Oi Ivânia! Casamento pede um sapato mais clássico, então talvez uma sandália de tiras ou um scarpin sejam mais apropriados. A boot ficaria legal em eventos menos formais! Esperamos ter lhe ajudado! Beijinhos ;*

  193. qero uma ajuda urgente ganehi uma saia de renda preta e tenho uma regata de renda preta tbm mais essa regata é TOTALMENTE tranparente qero saber se eu juntar os dois e so usar um top preto para tapar os seios vai ficar mt vulgar tenho so 16 anos e iria usar esse look em uma festa de 15 bjus e obrigaadaa

    1. Oi Ana Clara, tudo bem? Você pode optar por uma blusinha básica preta ou nude por baixo da regata, assim o look não fica vulgar. Aposte em um salto bem alto e invista em acessórios, que tal um cinto? Ele ajudará a quebrar o preto do look! Boa festa 🙂

  194. Olá, bom dia!
    Vou a um casamento à noite; comprei um vestido curto em tecido parecido com tule em tom lilás quase cinza, bordado em prata, com forro em roxo, gostaria de saber qual tipo de calçado usar, bem como a cor mais apropriada.

    1. Oi Susana, tudo bem? Um sapato meia pata roxo deixaria o look supermoderno. Uma sandália prateada ou um peep toe nesta cor, combinariam com os bordados do vestido. Um sapato preto poderia pesar o look então fuja dessa cor! Arrase nos acessórios e aproveite muito o casamento! 😉

  195. Olá! Gostei das dicas!!! Vou com um vestido curto na cor cinza claro a uma formatura. Estive pensando em usar um scarpin ou um peep toe, mas não sei qual seria a cor mais adequada. E acessórios, o que posso usar? Poderia me dar umas dicas?! Obrigada!

    1. Oi Mariana, bom dia! Você pode escolher um sapato preto, chumbo ou até mesmo um azul bic! Pode investir em maxi-acessórios, como um colar com pedrarias, mas aí o brinco deve pequeno. Ou também pode usar uma pulseira delicada com um brinco mais pesado. Esperamos ter te ajudado! Ótima formatura! =)

    1. Oi Cá! Você pode arriscar um peep toe pretinho ou um scarpin! Achamos que os brincos e pulseiras em azul bic ficarão lindos, afinal esta cor é super tendência e deixará o look moderno e alegre! Aposte! Beijinhos e boa formatura 🙂

  196. Oi!

    Tenho um vestido com fundo preto, tomara que caia, e por cima de renda preta, mesclada com cinza….
    que calçado fica mais adequado usar? é para formatura…e o vestido é acima do joelho…

  197. Oiii eu comprei um vestido de renda rosa (não é rosa chá, é mais forte, parece com goiaba – da cor da fruta mesmo – ) e estava pensando em usá-lo para duas ocasiões.. A primeira é um casamento de dia, que vou usar com um escarpin nude, cinto dourado e carteira dourada. A segunda é uma festa de casamento que pensei em usar um escarpin preto, com um cintinho preto no vestido e um brinco carregado (de pedras pretas).. O que acha?!

    1. Oi Mari, tudo bem? A cor goiaba está com tudo nesta temporada! Aprovadíssimo! Achamos que os looks que criou muito bacanas, pois substituindo os acessórios você cria novas combinações e transforma a cara da roupa! Tanto o escarpin nude quanto o escarpin preto farão bonito, com toda a certeza! Beijocas 😀

  198. Oi… preciso de uma dica. Comprei um vestido de renda com flores vermelha e fundo preto ,ele é curto, mas nao é justo . Tenho um casamento no proximo mês é as 18:00 hs. Qual tipo de calçado e acessorio vc indicaria? Obrigadaaaa…. bjs

    1. Oi Taís, tudo bem? Pode usar um peep toe preto, uma sandália meia-pata ou um scarpin, todos estes modelos ficarão muito bonitos com o seu vestido! Use um cinto para marcar a cintura e opte por uma belo par de brincos e uma pulseira! Boa festa, beijinhos =)

  199. Oi… Queria uma super ajuda de vcs… Comprei um vestido longo, azul marinho de renda, nas costas ele é cruzado, sendo que da cintura pra baixo ele é de babados com rendas e cetim. Eu irei me formar agora e pretendo usá-lo em minha formatura e também serei madrinha 2 meses depois de um casamento, gostaria de usá-lo nestes dois eventos. Gostaria de saber se sandalia vermelha delicada com detalhes dourados ficariam legal para a formatura? E o que posso inovar pra poder ficar diferente o look a ser usado no casamento, que será as 20:45???
    Me ajudeeeeeee!!!
    Grande Beijo.

    1. Oi Aline, tudo bem? Para o casamento, você pode optar por um scarpin ou uma sandália de tiras finas, que deixa o look mais glamouroso e chique e também abuse dos acessórios para dar outra cara ao vestido! Para a formatura, a combinação do azul e do vermelho pode causar um contraste. Arrisque em um salto bem alto e outra cor de sandália, com certeza você vai arrasar! Super beijo para você e boas festas 😀

  200. Oi de novo rsrs
    Bem esquecir de dar algumas informações o vestido é um pouco abaixo do joelho e sou baixa queria um salto confortável, é possível?Q cor?Q modelo?
    Estou tão indecisa.
    Obrigada!!

    1. Oi Daiane, o salto meia-pata é super confortável, pois tem aquela base de sustentação na frente do sapato, o que te permite curtir a noite inteira! Um peep toe ficaria bacana hein?! Ou uma sandália altíssima! Depois nos conte quak foi o look escolhido! Beijos 🙂

    1. Oi Luana! Qual o seu estilo e qual a ocasião? Pode optar por acessórios dourados ou prateados sem medo. Pode usar colar desde que o brinco não seja muito chamativo. A nossa dica é investir em um maxi brinco e usar o colar em outra oportunidade. Beijinhos e boa festa =)

  201. Bom dia!
    Eu comprei um vestido branco de renda tomara que caia pra usar no reveillon q será uma festinha ñ mto formal em um condomínio e depois seguiremos à praia.Q sapato ou sandália usar?Posso usar um cinto?
    Aguardando sua resposta?
    OBRIGADA!
    Feliz Natal!

    1. Oi Daiane, tudo bem? Se o ambiente não é muito formal, porque não usar um sapato mais baixo? Talvez com uma sapatilha fique bem legal! Uma rasteirinha também pode ser uma boa opção, pois depois vai à praia não é? Vestido de renda é superversátil, combina com vários sapatos! E pode arriscar no cinto, dará um up no visual, beijos e um Feliz Natal também 😉

  202. Oi comprei um vestido tomara que caia de renda, cor creme, para usar no ano novo! Gostaria de saber com que sapato usar! Sera que um preto fica ruim?! Nao sou muito de “sandalias” nao acho bonito pra mim, prefiro um sapato fechado. Por favor aguardo respostas. beijos

    1. Bom dia Raphaela, tudo bem? Que tal um peep toe? Ou uma meia pata? Ou até mesmo um escarpim? Como o vestido é claro você pode abusar dos sapatos coloridos, criará um look super moderno. O sapato preto pode ficar legal, mas chamará muita atenção para os seus pés. O bege combina muito bem com sapatos nude, gelo, nude rosê e camel, aposta certeira! Esperamos ter lhe ajudado! Mil beijos 🙂

  203. Olá, comprei um vestido de renda branco e comprei um peep toe Cor goiaba e o seu solado é meio amadeirado, estou em dúvida que cinto usar no vestido , um na mesma cor do sapato, ou amadeirado, para não dar um efeito combiando o que devo usar ?

  204. comprei um vestido de renda branco curto tipo regata sem manga
    e nao faco ideia de q sapato eu posso usar alto baixo anabela sapatilha oqqqq

    me ajudem a e eu sou baixinha tenho 1,64 de altura e o look e pra festa de escritorio

    amigo secreto

    1. Oi Mih! Se você é baixinha pode abusar do salto alto! Como o seu vestido é branco, é super fácil de combiná-lo! Use cores alegres, no estilo color blocking, vai ficar linda! Um peep toe, um escarpim ou uma anabela dariam um toque especial ao seu look, pode arriscar! Super beijos 🙂

    1. Oi Babi! A cor goiaba está com tudo neste verão! Também é chamada de coral e fica ótima com tons neutros como o nude, branco, bege, marrom e preto. O sapato pode ser um peep toe, um escarpim ou uma meia pata, pois qualquer um destes modelos te deixarão poderosa! Beijos 😉

  205. Oi! Na festa de fim de ano, voce acha que fica bem um vestido preto de manga com uma sandalia gladeadora azul? ahh e a cor da maquiagem, poderia me dar uma sugestão? Bjoos :*

    1. Olá Danyelle! A combinação do preto e do azul fica lindíssima! Abuse dos saltos altos nas festas de final de ano, não tem como errar!
      Maquiagem depende muito do que você gosta, nós indicaríamos uma maquiagem prata fosca, bem esfumaçada, com pontos de brilho.
      Ah, não esqueça de usar maxi acessórios que também estão em alta! Boa festa, beijos 😉

  206. Olá, tenho um vestido em renda rosê e gostaria de usá-lo em um coquetel a noite. Posso usá-lo com uma sandália com estampas florais (delicadas) e com salto tipo anabela ? Obrigada.

    1. Oi Jaqueline! As estampas florais estão super em evidência! Vale combinar a sua sandália com o vestido de renda rosê. Um bom coquetel, aproveite! Beijinhos

  207. oi tudo bem,tenho uma formatura as 22h no dia 17 de dezembro e comprei um vestido tubinho de renda com um forro cor nude o vestido tem manga ate no cotovelo aquela tipo com elastico meio fofolete e decote canoa ,sera que posso usar um sapato fechado ,mas e muito chique o sapato.

    1. Oi Lia! Um sapato fechado deixará o look mais elegante. Que tal um scarpin? Vale apostar, ficará linda! Combine bem os acessórios, capriche na maquiagem e boa festa! Beijos 😀

  208. Boa tarde.
    Quero uma ajudinha, ou melhor, uma dica bacana. Tenho um vestido de renda, curto e reto (tubinho), de cor clara, bege mais precisamente. Qual modelo de sapato combina? Obs.: Festa formal, de escritório. BeeijoS (:

    1. Oi Brígida! Como o vestido de renda é bege, indicamos um sapato com uma cor mais forte. Porque você não arrisca a tendência color block? Um sapato azul ou um rosa ficariam lindos! Mas se preferir, pode optar por um peep toe neutro, de cor nude, que deixará o seu look delicado e super elegante 😉

  209. ooooii, comprei um vestido de renda, e é cor de rosa clarinho de uma alça só para ir em um casamento a noite, gostaria de saber qual tipo e cor de sapato eu compro e gostaria de uma bolsa carteira tambem.. fica legal? bjs

    1. Oi Mariana. O seu vestido é longo ou mais curto? Você pode optar por um scarpin nude e uma carteira de mão, também chamada de clutche (modelo super em alta para esta temporada). Beijos

  210. Eu vou a uma festa de formatura e comprei um vestido de renda. Ele é um pouco diferente dos vestidos de renda que estão no auge agora, pois mistura vários tipos de renda em recortes pelo vestido todo… Gostaria de saber qual sapato posso usar. Uma sandália prateada com brilho e fina ou um scarpin?!
    Obrigada!

  211. Oi! Comprei um vestido de cetim dourado escuro com renda sobreposta, comprimento até o joelho, para formatura que sapato sugere que seja ao mesmo tempo confortável e fique chic.

    1. Olá Maura, tudo bem? Qual a cor da renda sobreposta? Se for pretinha vale arriscar em um salto médio preto. Um peep toe é clássico e ficaria muito lindo =)

  212. Oii. Então, eu tenho um vestido de renda branca, o de baixo é tomara que caia e tem tbm nos dois ombros a renda e tem um cintinho preto. Eu vou numa festa de 15 anos e eu queria saber com qual sapato ficaria legal. Obrigada desde já. rs

  213. Oii, tenho um vestido de renda preto, com alças tipo regata, forro tomara que caia, modelo apertadinho e as costas com amarraçoes… Ficaria legal uma sandalia quase igual a essa http://www.pitolcalcados.com.br/admin/image/Loja/img/g/20101115110438.jpg ( a cor é a mesma). Ou entao uma sandalia como essa preta de amarraçoes, porem cor pastel http://taisribeiro.files.wordpress.com/2010/02/57_495.jpg.
    E os acessorios, o que usar?
    Ah, tem alguma ideia sobre o penteado?
    É um casamento, tenho 1,65m, 58kg e pele morena clara.
    Muito obrigadaaaaa!

    1. Olá Angel! Você pode investir em acessórios dourados, eles voltaram com tudo nesta temporada e ficarão lindos com o seu vestido preto de renda! Qualquer coisa nos procure, beijos 😉

  214. Oii,tenho um vestido preto com a parte de cima forrada de renda,sou mais alta que o meu namorado e gostaria de saber se ficaria com uma sapatilha branca envernizada com detalhes em marrom,a ocasião é uma colação de grau e eu estou super na dúvida ;s

    1. Oi Nani! Achamos que o look ficará melhor com uma sapatilha pretinha. A sapatilha branca combina melhor com tons pastel. Lembre-se de completar o look com uma bolsa pequena! Aproveite a festa! 🙂

  215. Boa noite, comprei um vestido de renda preto, de manga comprida, o forro dele é um tubinho preto tomara que caia. Estou super na duvida de que sapato usar, estava pensando em um escarpin pink,mas, o salto dele é colorido, não sei se ficaria legal, também pensei em uma ankle boot marrom. Não tenho certeza se irei usar salto então pensei em uma sapatilha nude. O que você acha , estou aceitando sugestões. Bjinhos, obrigada (:

    1. Oi Monique! Acertou na escolha! O vestido de renda preto veste bem e está super na moda! Você pode complementar o look com acessórios bem delicados e arriscar usar com diferentes cores e modelos de sapato. Com um peep toe, o seu look ficará perfeito 😉

  216. Quero usar um vestidinho de renda com uma estampa azul, ele é todo de rendinha preta.. Não é uma ocasião muito chique, será que fica bom usar com uma sapatilha meio nude? Tem nude no vestido também..

  217. tenho uma formatura agora no dia 16 de dezembro, formatura do ensino medio, a formatura e minha ai eu comprei um vestido de renda é uma cor tipo laranja coral e o fundo rosa clarinho tomara que caia que vem com um citinho e ele tem a parte da saia meio rodada e esta a acima do joelho sera que vai ficar bom? eu sou baixa tenho 1,65 de altura morena e magra , qual sapato devo usar? me responda o mais rapido possivel se puder me mandar um email tambem lhe agradeço

    1. Oi Dayane! Vale a pena investir num peep toe branco, cor que está super em alta como já foi dito aqui no blog, ou num peep toe nude. Super Beijos

  218. muito lindo o sapato e minha filha tbém achou já tá decidido vai ser esse sapato vermelho obrigaduu pela dica e além do mais sapatos da bottero são sempre maravilhosos brigaduuuu

  219. oiii eu comprei um vestido um pouco acima do joelho de cetim rosa clarinho e ele tem detalhes em renda preta no busto tem um faixa com um laço debaixo do busto e tem um forro preto debaixo do cetim apenas com as beradinhas em renda preta…eu ja comprei uma sandalia preta de tira fina e stras mas to com uma duvida se ficara legal o que vc acha?? e pra minha formatura na escola
    me der uma opiniao no blog

  220. Oi . Eu estou querendo comprar um vestido de renda branco , para usar com sapatilha dourada e um cintinho dourado também para usar no ano novo . O que você acha ? . desde já agradeço . beijinhos.

    1. Oi Raissa! Só é legal combinar cinto e sapato caso queira dar uma aura mais retrô ao look, caso contrário, melhor apostar num cinto caramelo ou nude, ok?! Beijinhos

  221. Vou usar um vestido rosa champagne, com o corpo em renda preta ate a altura do quadril, sapatos em renda preta eh demais? Que tipo de sapatos uso?

  222. Olá, tenho uma formatura para ir, sou morena e comprei um vestido de renda vermelho de um ombro só. Estou em dúvida em que calçado colocar e a cor também, preciso muito de sua ajuda!! Obrigadas, bjus

  223. Oi,minha filha tem 11 anos eu comprei pra ela um vestido tomara que caia de babado na cor bege e a baixo do seio tem um laço de cetim da cor do vestido que sapato seria o ideal sapatilha florida ficaria legal mas e um casamento e eu vou ser madrinha queria ela bem bonitinha tbém ,scarpin rosa salto de 3cm achei um peep toe na cor preta com fivela dourado e outro tom rosa antigo com florzinha em cima do pé, gostaria de saber sua opnião qual vc acha que ficaria bom da bottero tem varios lindos qual é a sua dica ?

  224. olá, tenho um vestido azul petróleo de renda de um ombro só,vou usá-lo em uma festa de formatura, gostaria de saber qual modelo de sapatos posso usar. ficaria legal com peep toe ou sandalias de salto anabela de cordas como estão usando? ou poderia ser um peep toe florido com flores azuis com laço pequeno em cima e salto amarelo? obrigada adoro suas dicas! ah podem dizer a cor que ficaria melhor com esse vestido…..

    1. Oi Cris! O sapato de corda não ficaria legal neste caso, ele fica melhor em looks mais informais. Você pode apostar num peep toe ou numa sandália de salto fino mais tradicional, pode ser na cor do vestido, ficaria um monocromático bem bacana! Os sapatos brancos também são uma boa pedida! Beijinhos

  225. Olá!! Muito bacana isso de vc nos ajudar a combinar vestidos d erenda com os sapatos certos!! rs

    Bom, a minha dúvida é a seguinte: comprei esse exato vestido http://farmrio.com.br/mm/foto/t3_1364x2046/205572_EF_0013.JPG para ir a uma casamento às 19:30h, como convidada apenas. Estou em dúvida em relação ao tipo de sapato que devo usar.. Primeiro pensei em uma sandália de tiras, preta, em cetim. Depois fiquei pensando na possibilidade de ser um peep toe ou scarpin mesmo, preto ou nude!

    Se ajudar na referência, tenho a pele morena, cabelos pretos e 1,78m de altura!

    Obrigada!!!

  226. Oi, vou a um casamento a noite e irei usar um vestido de renda rosa bem clarinho com o forro cor de pele. Ele é todo fechado com manga curta e bate no joelho. Gostaria de saber qual sapato devo usar? Pode ser sandália preta com strass? E cabe usar algum colar com esse vestido de renda?

    1. Oi Sarah! Uma sandália preta não ficará muito legal com esse vestido, o contraste fica muito grande. O ideal seria apostar num sapato fechado de salto bem alto e que seja num tom pastel. Beijinhos

  227. Olá. Tenho um casamento as 19:00 e comprei um vestido curto de fundo creme com renda pessego. Estou indecisa quanto ao modelo e cor do sapato. Qual ficaria melhor? Obrigada.

    1. Oi Lais! Um peep toe nude de salto bem alto, ficaria lindo com esse vestido! Mas se quiser chamar mais atenção para os pés, pode apostar numa sandália goiaba! Super Beijos

  228. Hola!Gostaria muito da sua opinião.Me ajudaa…rsrsrs…
    Tenho um vestido curto,branco de renda e ñ sei com que sapato usar?! :$,para uma festa a noite uma balada.E ganhei um vestido de renda bege de um ombro só,por baixo da renda um forro preto oque eu poderia usar com esses dois vestidos.Agradeçe desde já.Beijos e adorei suas dicas…

    1. Oi Ane! Legal saber que curtiu as dicas, ficamos super felizes! =) Com o vestido de renda branco você pode usar um peep toe preto para abusar do color blocking, ficaria muito estiloso! E no caso do vestido beje de forro preto, vale apostar numa sandália branca! O que acha? Beijinhos

  229. Ola!! Tenho um casamento na praia as 19 horas, comprei um vestido de renda off white, posso usar uma sandalia de cetim? Qual cor você indica?
    Bjs

  230. Olá!
    ganhei dois vestidos tomara que caia curtos, ambos tem forro e ambos possuem renda por cima…um é de forro rosa com rendas marrons, e o outro é com o forro bege clarinha e a renda branca…fica bom um sapato cor melancia? e que cinto cairia bem tanto em um quanto no outro vestido?
    brigada!

    1. Oi Tai! O sapato na cor melancia ficaria melhor com o vestido de renda branca e forro bege. Com o outro modelo ficaria melhor um sapato nude ou branco. Em relação ao cinto, você pode apostar num cinto caramelo! Super Beijos

  231. oiiiiiiiiiii!!amei as dicas…e tenho uma dúvida comprei um vestido tomara que caia com renda e babados é um tom pêssego
    puxado para um rosinha que cor de sapato posso usar?

    1. Oi Ana! Neste caso, um sapato delicado e com uma cor suave cai super bem! Você pode apostar num sapato tom pêssego mesmo, branco ou nude! O que acha? Beijinhos

  232. Olá, comprei um vestido de renda preto tomara que caía, com estampa de rosas vermelhas, curto e a saia é degradê. Mas não sei que tipo de sapato usar! Você pode me ajudar?
    Obrigada!

  233. Olá!!!!
    Vou me casar apenas no civil com um vestido de renda tipo tubinho, tomara que caia na cor gelo. será as 10:00 hs. q sapato usar??? com ou sem bolsa??? e que jóia usar????

    1. Oi Amanda! Você pode apostar num peep toe ou num escarpim gelo. O que acha? Caso queira mesmo usar uma bolsa, use uma bolsa carteira também na cor gelo. E em relação às jóias, vale usar um colar bem delicado e brincos pequenos. Beijinhos

  234. Eu queria muuuuuuuito o peep toe amarelo, mas está muitíssimo difícil de encontrar do jeito que eu quero, fora ele e o laranja que cor vce me recomendaria?? Beijinhoss *;

  235. Olá, tenho um casamento e comprei um vestido com o forro nude e a renda um nude no tom mais claro, ele é bem rodadinho, bem delicado, curto, e estou na dúvida do sapato, pensei em um peep toe laranja, ou amarelo pelo vestido ser bem neutro, o que acha?? Me dê sugestões se possível. Obrigada!!

    1. Oi Raisa! O peep toe laranja fica legal se você quiser montar um look mais descolado, mas caso contrário, vale a pena apostar no amarelo. A cor é supertendência neste verão! =)

  236. oi, fiz um vestido de renda para formatura do meu irmão. Modelo tubo um pouco acima do joelho, ele é de renda preta e o forro é cetim rosa, ele tem tambem a gola grande e caida do mesmo cetim, que sapato eu uso ?

  237. olá, tenho um casamento para ir no mês que vem, comprei um vestido de renda com fundo vermelho e renda preto
    não sei que sapato usar, detalhe não posso usar sapato muito alto, o casamento é as 16:30.
    por favor me ajude, beijos obrigado.

    1. Oi Cristina! Você pode apostar numa sandália prata que seja bem delicada. Mas também pode se jogar num peep toe branco. Esta cor está super em alta e é muito elegante! O que acha? Beijinhos =)

  238. Olá, boa tarde!
    Comprei um vestido branco de renda com mangas compridas, pra usar numa formatura as 22:00, mes que vem, só que não sei com que sapato eu vou, pode me ajudar?

    1. Oi Luana! Como o vestido é de mangas compridas, um peep toe cairia muito bem, mas o scarpim daria um toque mais tradicional. Para montar um look monocromático, que é supertendência, você pode apostar num sapato branco. Caso queira fazer o estilo color blocking, vale usar um sapato preto, ok?! Beijinhos

  239. Olá! Vou ser madrinha de um casamento á noite,e irei com um vestio de renda cinza e forro cin
    za ,com manga e curto altura do joelho, gostaria de saber com que cor e modelo de calçado posso ir. Obrigada!

    1. Oi Marlene! Você pode apostar num look monocromático, neste caso, vale usar um peep toe da cor do vestido. Mas se quiser, pode colocar um sapato branco, ok?! Beijinhos

    1. Oi Suely! Um peep toe seria uma ótima opção, mas uma sandália também cairia super bem! Você pode apostar num sapato nude, branco ou até mesmo colorido, caso goste de um look mais color blocking! =)

    1. Oi Sandra! Você pode apostar num look monocromático e usar um peep toe nude. E também pode apostar num oxford da cor do vestido, ou até mesmo colorido, caso goste de ousar! Esperamos ter ajudado! Super Beijos

  240. Boa tarde!!
    tenho um vestido de renda branca e fundo preto,ele é tomara que caia e tem uma faixa no meio preta.quero saber que sapato uso com ele no dia do aniversario da minha filha?aguardo resposta hoje se possivel.obrigada.
    POR FAVOR MANDE A RESPOSTA PELO BLOG.GRATA

  241. Boa Tarde, comprei um vestido de alça rendado rosa claro, ele tem um outro vestido liso por baixo (forro) na cor rosa também, pretendo usar ele com uma sapatilha dourada, será que ficaria bom?

    1. Oi Julie! Neste caso, para criar um efeito color block legal, o ideal seria apostar num sapato preto, mas que seja mais delicado. A ankle boot preta faria muito contraste e não ficaria muito bacana. Beijinhos

  242. Oi, comprei um vestido de renda preta para usar em dois casamentos, um vai ser as 18:00 e o outro as 20:00. Queria saber quais os sapatos mais recomendados, o que ficaria melhor, sandalia preta de tiras finas com salto prata, peep toe dourado com salto em madeira ou até uma ankle boot nude. Obrigado.

    1. Oi Sara! No casamento às 18h você pode apostar na sandália preta de tiras finas e salto prata e, no outro, às 22h, vale usar o peep toe dourado com salto de madeira, ele tem mais cara de noite. A ankle boot nude não ficaria legal porque o vestido é preto e nesse caso o contraste da cor e dos materiais seria muito grande. Super Beijos

    1. Oi Lener! Você pode usar o vestido de renda durante o dia sim, não há problema algum! E a sapatilha é uma ótima pedida com esse modelo, aposte sem medo! Super Beijos

  243. Olá!!

    que bom que encontrei seu blog…hehehehe

    meu vestido é todo de renda rosa por baixo tem um outro vestido tubinho na cor bege, a saia é daquela em camadas sabe? gostaria de saber com qual sapato usar?

    Muitooo Obrigada…

    beijos

    1. Boa tarde.
      Tenho um casamento agora em outubro dia 19 de 2013 serei convidada e comprei um vestido floral e um tecido muito fino , fundo bege puxado quase para o dourado e com rosas , no tom de rosa, não sei que cor de sapato colocar nem a bolsa, queria ir com sandália, sou loira baixinha 1m 53 cm, peso 46 quilos cabelos cacheados, mais não sei me arrumar, e meu primeiro vestido que compro gostei mais começaram a dúvidas pode me ajudar e não sei combinar assessorias enfim estou super nervosa e peço ajuda obrigada
      Rose

      1. Olá, Rose, tudo bem? Um sapato nude ou dourado ficaria perfeito para o seu vestido. O mesmo vale para a cor da bolsa, que pode ser uma carteira de mão. 😉

        Continue acompanhando o nosso blog!

        1. Como o vestido é branco, você pode apostar em calçados bem coloridos. O calçado branco ou nude também é uma ótima opção.
          Pode optar por scarpins, peep-toes ou sandálias

  244. Oi , tenho um vestido de renda , tomara que caia e é bege , eu gostaria de saber se fica legal usar esse vestido com sapatilha SEM salto , pois sou alta e a ocasião não é muito elegante .

    1. Oi Maíra! Fica ótimo sim! Você pode usar uma sapatilha sem medo. Vale até apostar numa sapatilha bege para deixar o look monocromático. O que acha? Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.