Posts da categoria:

Com que salto eu vou? Conheça os diferentes tipos de salto alto!

O salto alto sempre foi um aliado das mulheres, afinal, ele faz toda a diferença na produção, não é mesmo? Nós, mulheres, somos loucas por eles e é difícil quem queira ter apenas um ou dois pares, tamanha a variedade de modelos, cores e saltos encontrados por aí! Mas você conhece os tipos de sapatos de salto que existem? Neste post iremos conhecer alguns modelos, confira!

Salto Anabela

tipos-de-salto-alto-1

Um dos queridinhos das mulheres, ele se destaca pelo conforto. Isso porque o salto é mais grosso e acompanha toda a sola do calçado, diminuindo na parte da frente. Se não bastasse esta qualidade, o salto anabela – em especial em cortiça – é bonito, cheio de charme e está sempre em alta.

Salto Meia Pata

Uma das principais características dos sapatos meia pata é o salto bastante alto e fino, com um suporte na parte da frente do pé, que ajuda a compensar a altura, garantindo maior conforto e sustentação.

Salto Bloco

tipos-de-salto-alto-2

Com formato quadricular e grosso, o salto em bloco garante maior estabilidade e conforto, pois a pressão causada pelo peso do corpo fica bem distribuída sobre os pés.

Salto Cone

O salto cone não costuma ser muito alto. Geralmente, tem tamanho médio e começa com uma espessura mais grossa e afina conforme chega ao chão, criando assim o formato de um cone invertido. Essa modelagem também garante uma boa sustentação no calcanhar e, por não ser muito alto, garante bastante comodidade aos pés.

Kitten Heels

tipos-de-salto-alto-3

O KittenHeel (salto gatinha) é fino e tem, geralmente, de 3 a 5 centímetros, sendo levemente curvado. Esse salto ficou famoso nos anos 60, nos pés da atriz Audrey Hepburn. Por esse elegante e confortável, essa é uma ótima opção para eventos formais e para o escritório. Um exemplo deste salto é o scarpin em camurça com textura.

Salto Cubano

Com um designer um tanto curioso, o salto cubano é outra forma de salto para quem não dispensa conforto. A origem desse salto provém dos sapatos de dança flamenca e do tango, que tiveram o seu auge nas décadas de 30 e 40. Em um primeiro instante, ele lembra o anabela, mas não encosta totalmente no chão, formando um desenho anatômico. É uma boa opção para quem quer segurança e equilíbrio sem sair do salto.

 

Salto Rasteiro

tipos-de-salto-alto-4

A quase ausência de salto é o que caracteriza os saltos rasteiros. Eles são ótimas opções para o dia a dia e eventos informais, além de serem os favoritos daquelas que preferem ter os pés sempre no chão.

Salto Sino

Sua principal característica é o desenho que lembra as famosas calças boca de sino: afinados em cima e levemente mais grossos na parte de baixo. É a opção ideal para quem não dispensa o salto alto e gosta de ousar.

Stiletto

O stiletto é o salto alto para especialistas! Fino e super alto (podendo passar de 15 centímetros) esse salto requer prática e equilíbrio, sendo muito utilizado em eventos formais, que pedem um toque de glamour!

Saldo Tratorado

tipos-de-salto-alto-5

A ondulação na sola – que lembram os pneus de um trator – é a principal característica desse salto, que aparece tanto em coturnos estilo militar quanto em sandálias, dando um toque urbano e descolado ao visual. Apesar de ter uma aparência mais pesada, esse salto pode ser usado tranquilamente com looks mais delicados – ele só não é recomendado em ambientes muito formais.

Salto Prisma

Esse salto também é conhecido como “ponteira”, sua altura pode variar de média a alta (7 a 12 cm) e sua espessura também pode ser adaptada. A principal característica desse salto é que ele começa mais grosso e vai afinando ao se aproximar da ponta, o afinamento é suave, em linhas quase paralelas.

Salto Vírgula

Esse salto, sem dúvidas, sai do lugar comum! Sua curvatura, que pode ser para frente ou para trás, lembra uma vírgula e por isso esse nome. A altura do salto pode ir do baixo ao médio e ele pode ser encontrado nos mais diversos modelos de sapato, especialmente naqueles que prezam pela modernidade.

Salto Plataforma

Diferente do salto anabela, o salto plataforma é incorporado ao solado inteiro do sapato. É um salto muito popular e confortável, que combina desde ocasiões informais, como passeios no shopping, até o ambiente de trabalho.

Esses foram alguns dos principais tipos de salto que encontramos por aí. Com tanta variedade, fica mais fácil entender o porquê temos tantos calçados no armário, não é mesmo?

Qual dos modelos de salto é o seu favorito? Compartilhe sua opinião com a gente através dos comentários.

Comentários via Facebook

Comentário(s)

4 comentários sobre “Com que salto eu vou? Conheça os diferentes tipos de salto alto!

  1. Adorei todas as sapatilhas são muito bonitas
    Um pouco mas a cima, gostei muito do sapato cone, por que já sou alta, e me sinto melhor com esse tipo de sapato além da sapatilha é claro! Parabéns Bottero,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *